Antes de chegar a Álcacer apanhei um engarramento na A2 como nunca tinha visto. Nos km entre o nó da marateca e a AS de Alcácer era trânsito parado na AE, sem nenhum acidente ou outra coisa parecida. A AS em si estava a abarrotar pelas costuras. Estava lá uma e-NV200 a carregar e depois foi a vez do morangwatt.
O trajecto até Aljustrel decorreu na normalidade, apesar do tráfego algo intenso. A 90km/h também não empatei por aí além.

Carreguei em Aljustrel até aos 92%, em que lá tive de fazer esperar mais um bocadinho um i3 que chegou a meio da carga. O condutor foi super compreensivo e disse para estar à vontade que não queria que eu ficasse sem carga no caminho. Já a mulher pôs-se a mandar indirectas das regras de tempo do PCR e que tal. Adiante...
O trajecto mais demorado até Loulé também correu bastante bem. De início vim nos 70km/h, mas ao aproximar-me mais do destino vi que tinha acumulado uma folga razoável (penso que apanhei um bom vento de popa), e cheguei nas calmas, mesmo tendo vindo todo o caminho com o A/C ligado.

Carreguei em Loulé até 80% pois não estava à espera de conseguir carga no apartamento onde ia por falta de estacionamento. Mas por acaso consegui lugar bem perto do sitio, e fazendo uma esperazinha consegui estacionar mesmo por baixo da varanda do apartamento.

Uma vez que consegui carregar até 100%, o meu objectivo para o regresso era não parar em Loulé e fazer os 115km directos até Aljustrel.
Mas os meus planos sairam furados quando entrei na nacional 125 rumo a Boliqueime e me deparei com uma fila interminável que simplesmente não andava.
Após uma carga de tempo até chegar à 1ª rotunda que vi, voltei para trás e entrei na via do infante no nó de Loulé.
Infelizmente este desvio acrescentou mais 12km de caminho, pelo que ao passsar pela AS de Loulé já tinha apenas 82%. Não querendo arriscar parei para carregar (e almoçar) até aos 94.5%.
Com carro e gente de barriga cheia lá fui serra acima, mas desta vez o vento estava contra mim e isso notou-se no consumo.

Nos trajectos seguintes o efeito do vento de norte notou-se bastante, tendo chegado a Alcácer com 7% apesar de uma velocidade média menor do que à vinda.

Para chegar até casa tive novamente de ir mais devagar do que habitual e mesmo assim à chegada tinha novamente 7%. Tive de dar que fazer à tartaruga.