
12. Barra
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
A sexta vai dos 25 até aos 38 graus, +/-. É completamente diferente uma bateria a 25 e outra a 35 graus, a taxa de degradação mais que duplica. No entanto, se nunca viu a sétima barra, é provável que não andasse lá perto senão ocasionalmente teria de a ver.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: 12. Barra
No meu caso, a 7ª apareceu uma vez apenas, que me lembre.
Está reportado no meu DB.
sm

Está reportado no meu DB.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: 12. Barra
E eu na ignorância, mas não por muito tempo, o meu OBDii já está em Portugal. Até ao final da semana vou ter acesso às entranhas do meu i-MiEV e ver que temperaturas se fazem sentir por lá. Também estou curioso (demasiado) em ver como estão as células, embora esteja 90% inclinado para que não haja nenhum problema com elas, porque a autonomia que tem perdido é expectável pela degradação normal. Nunca deixa de carregar as 16 barras, como sempre fez, e a autonomia estimada, essa punha lá 175 km, acho eu, mas isso já era estragar (carrega-se o máximo nos bombeiros de Loriga depois de fazer 25 km à volta do quartel e depois desce-se até Vide, que chegamos lá com ainda mais carga - já descobri que depois do carregamento completo, se a seguir há uma descida das valentes ele ainda aceita mais um pouco de carga). Vou-me então ficar pelos 174 km, recorde do myimiev.com (e de tudo quanto é fórum, que eu saiba), agora ex-aequo que alguém das americas já conseguiu 108 milhas...
ou não, que eu ainda tenho outro trunfo para jogar e esse, se conhecem ao detalhe o meu DB, descobrem qual é
.
ou não, que eu ainda tenho outro trunfo para jogar e esse, se conhecem ao detalhe o meu DB, descobrem qual é

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: 12. Barra
perdi hoje a 12 barra.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
Com quantos Ah?joelfmachado Escreveu:perdi hoje a 12 barra.
E quantos Km?
O carro é preto não é?
E cargas rápidas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Re: 12. Barra
Foi 1000km depois disto


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: 12. Barra
Todos os meus valores são inferiores a estes e ainda mantenho (?) a 12 barra.
Vou carregar hoje a 100% e amanhã coloco aqui os resultados.
Vou carregar hoje a 100% e amanhã coloco aqui os resultados.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
Muito bom estes valores com 44 000 kms.joelfmachado Escreveu:Foi 1000km depois disto

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: 12. Barra
Soubesse o joelfmachado há 3 anos o que sabe hoje e tinha mais de 58 de AHr (eu não sabia nada disto há 3 anos). Quem comprou agora já não tem desculpa, está tudo aqui explicado. É mesmo com nós dizemos, mantenham-no fresco.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Re: 12. Barra
A primeira (ou 12ª) barra voou ontem.
29 meses, 28000km.
Só comecei a preocupar-me com a temperatura no segundo ano, é relativamente frequente carregar até aos 100%, nunca usei uma carga rápida.
29 meses, 28000km.
Só comecei a preocupar-me com a temperatura no segundo ano, é relativamente frequente carregar até aos 100%, nunca usei uma carga rápida.