De facto esse evse para o mk1 é excelente, pena custar cerca de 700 eur...
Através da J1772 o mk1 aceita 16A? Ou só pela mennekes?
Sim, aceita. Os primeiros mk1 (como o meu) trazem EVSE de 16A.jasmim Escreveu:BECOOL, obrigado pelo teu post. Muito instrutivo![]()
De facto esse evse para o mk1 é excelente, pena custar cerca de 700 eur...
Através da J1772 o mk1 aceita 16A? Ou só pela mennekes?
Pois já!pbaptista Escreveu:E o Leaf acenta edição limitada também já está disponível em Portugal:
http://configurador.nissan.pt/leaf&pnVe ... 29439?cid=
BECOOL Escreveu:
pbaptista já pensaste comprar um carro velho por 200€ para depois teres direito ao incentivo a abate? A desvantagem é que tens que ficar com ele em teu nome 6 meses, mas entretanto sai o leaf de 30KWh e baixa o preço do R240.
Muita confusão de facto BECOOL.BECOOL Escreveu:VETL acho que há alguma confusão sobre o que a edição limitada do Acenta traz de novo em relação ao carregamento. Do lado do Leaf mantém-se a ficha tipo 1 (J1772) o que muda é que agora o carro vem com "Cabo de carregamento modo 3 de 6,6 kW - 32A". Ou seja, cabo de 32A tipo 1 (J1772) do lado do carro e tipo 2 (mennekes) do lado do posto. Para além de continuar a vir com o cabo EVSE schuko de 10A.
Eu já sabia que não podemos ir na conversa de jornalistas mas fui traído pela expressão "carregador especial mennekes"...RJSC Escreveu:O carregador é o mesmo do Accenta normal (monofásico 32A), só lhe trocam a tomada do lado do carro de J1772 por Mennekes como deviam ter feito desde o dia zero em que começaram a produzir o Leaf na Europa.
Não sabia que os stands podiam fazer isso, grande notícia. Em França é proibido.BECOOL Escreveu:É verdade VETL, os espanhóis tal como os portugueses são muito trapalhões quando traduzem notícias e depois acabam por dar informações erradas. O forococheselectricos por exemplo está cheio de calinadas, ainda por cima cima são arrogantes, pois apagam os comentários que alertam para erros. Uma mentalidade totalmente diferente do insideevs por exemplo, onde agradecem aos leitores que fazem correcções.
pbaptista talvez a melhor opção seja comprar um R240 semi-novo a um stand que já tenha usado o incentivo ao abate, assim pode passar o desconto para ti. Seja agora ou depois, não te vais arrepender da compra, o R240 é de longe o carro com melhor relação qualidade-preço.