Como cortaram o trânsito na zona não deu para ver.

6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Re: 6º Encontro Nacional de Veículos Elétricos.LEIRIA.7-8julho
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Também não te iria servir de muito..o PCR de Coimbra está com problemas de carga nos Leaf. Aborta a carga ao fim de 10~20s. Dá-me a ideia que algum "espertalhão" fez asneira, fazendo o update do software para que este posto passasse a entregar os 50kW, esquecendo-se que a potência do local ainda não foi alterada

-
- Proprietário Leaf
Até podia estar avariado, mas será que sou só eu a achar inadmissível isto de várias autarquias terem sugerido a colocação do único PCR na cidade numa zona que sabem que vão cortar o trânsito quando há um evento qualquer?
-
Tendo em conta que o trânsito é cortado apenas na zona da baixa e ponte de St. Clara, creio que vindo pela ponte RSI, cortar em direcção ao S. Teotónio dará para chegar lá...
-
- Proprietário Leaf
Não conheço a cidade de Coimbra suficientemente para poder refutar essa afirmação, mas em Aveiro é a minha área de residência e posso afirmar com toda a certeza que não há maneira de chegar com algum veículo ao PCR durante as festas da cidade.
Quando intervi na tertúlia até conhecia só o caso de Aveiro, assim que voltei para casa levei com outro semelhante, quem sabe não existam mais por esse país fora.
-
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
É natural que os postos fiquem o mais no centro possível das localidades, é onde são mais visíveis, onde a inauguração mais se nota, interessa lá se vai deixar de estar acessível ou não!!!RJSC Escreveu: ↑09 jul 2018, 17:04Não conheço a cidade de Coimbra suficientemente para poder refutar essa afirmação, mas em Aveiro é a minha área de residência e posso afirmar com toda a certeza que não há maneira de chegar com algum veículo ao PCR durante as festas da cidade.
Quando intervi na tertúlia até conhecia só o caso de Aveiro, assim que voltei para casa levei com outro semelhante, quem sabe não existam mais por esse país fora.

Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Não, não és só tu, só que ao que parece não é as autarquias que decidem onde são instalados os postos, as autarquias propõe e depois a EDP decide. Embora ontem também me tenham dito que também não é a EDP que decide.

Eu em Vendas Novas escolhia dois locais, junto aos cafés das bifanas (local de passagem e paragem) e junto as piscinas municipais, porque existe muita gente a vir de fora para vir as piscinas de Vendas Novas. Mas ao que parece, vão por junto as finanças que é só uma zona residencial que acaba por não servir quem passa por Vendas Novas. Depois outros possíveis locais, no parque de estacionamento junto a CM, no parque de estacionamento junto ao LIDL que esta sempre vazio e junto ao jardim municipal. São tudo locais de passagem que podiam ser usados por pessoas de fora. Mas não, vai-se por no meio de uma zona residencial para depois os CI´s ocuparem os lugares de carregamento.
Ainda estamos na fase em que todos empurram com a barrica as responsabilidades.

Para vocês verem o tamanho da estupidez. A vermelho é o local escolhido (zona residencial com cafés) a preto é os sítios onde existe estacionamento com fartura e são locais de passagem que eu escolhia.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
Atenção que não discordo do que disseste, especialmente no caso de Aveiro (que conheço tão bem, pois passei lá 8 anos). Apenas foi para te dar a entender que no caso de Coimbra não é assim. Mas o caso de Coimbra é pior por outros motivos: além de o posto ser capado na potência, a zona de estacionamento só permite a carga de um carro....RJSC Escreveu: ↑09 jul 2018, 17:04Não conheço a cidade de Coimbra suficientemente para poder refutar essa afirmação, mas em Aveiro é a minha área de residência e posso afirmar com toda a certeza que não há maneira de chegar com algum veículo ao PCR durante as festas da cidade.
Última edição por jfr2006 em 09 jul 2018, 21:27, editado 1 vez no total.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Pois, eu decido sempre tudo em cima da hora.
Servir, serve. Quem precisa de um PCR dá uma voltinha para ir ter com ele.
O problema é que em frente às finanças significa certamente, mais uma vez, o local mais concorrido da cidade para estacionar. Dias de semana, toda a gente precisa de lá passar porque tem só de ir tratar de não sei o quê, e são só 10 minutos, e o lugar para carros eléctricos também nunca tem lá ninguém... Esse é que é o problema.
O LIDL de Vendas Novas, por acaso conheço, tem um PT e tudo (embora isso seja uma falsa questão, PTs há quase em cada quarteirão, ainda assim está lá mesmo no parque de estacionamento), dava para vários PCRs certamente.
EDIT: Ah... PCN, não PCR... realmente era preciso no mínimo umas bifanas... No LIDL é mau, porque cada pessoa que vai ao supermercado mete a carregar só porque vai ao supermercado, e não porque precisasse de carregar.
-
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Só pude ir ao ENVE no domingo, mas valeu a pena.
O espaço onde se realizou foi adequado, com zonas verdes, espaços para crianças, expositores em bom número e variado, conferências, etc.
Não me detive a ouvir os participantes nas tertúlias porque levei a minha cadela e tive de procurar a sombra de uma das árvores.
Foi bom voltar a encontrar o Jasmim, conhecer pessoalmente pessoas que só conhecíamos pela prosa, como é o caso do Orlando, Migle, Bruno Alves e outros que nem fixei o nome.
O desfile poderia ter tido mais ritmo, mas temos de compreender que as rotundas e cruzamentos criam arreliadores hiatos.
O staff da UVE também esteve à altura, sempre muito prestáveis e colaborativos.
Até ao próximo encontro.
PS: Poderia ser a sul do país, para a A2 e a A22 serem contempladas com mais PCRs (a funcionar)
O espaço onde se realizou foi adequado, com zonas verdes, espaços para crianças, expositores em bom número e variado, conferências, etc.
Não me detive a ouvir os participantes nas tertúlias porque levei a minha cadela e tive de procurar a sombra de uma das árvores.
Foi bom voltar a encontrar o Jasmim, conhecer pessoalmente pessoas que só conhecíamos pela prosa, como é o caso do Orlando, Migle, Bruno Alves e outros que nem fixei o nome.
O desfile poderia ter tido mais ritmo, mas temos de compreender que as rotundas e cruzamentos criam arreliadores hiatos.
O staff da UVE também esteve à altura, sempre muito prestáveis e colaborativos.
Até ao próximo encontro.
PS: Poderia ser a sul do país, para a A2 e a A22 serem contempladas com mais PCRs (a funcionar)