Não, não é exactamente isso.Erbium Escreveu:Quer isso dizer que o kWh na Alemanha pode ir dos 0,17€ até aos 0,31€?
Se o carro estiver a carregar acima de 60kW paga 0,34€ por minuto.
Isto quer dizer que se estiver a carregar a exactamente 60kW vai pagar 0,34€ por kWh.
Mas se estiver a carregar a 120kW vai pagar 0,17€ por kWh.
Neste escalão realmente o preço varia entre 0,17 e 0,34€ por kWh.
Se o carro estiver a carregar abaixo de 60kW paga 0,17€ por minuto.
Isto quer dizer que se estiver a carregar a exactamente 59,999kW vai pagar 0,17€ por kWh.
Mas se estiver a carregar a 30kW vai pagar 0,34€ por kWh.
Agora a parte engraçada:
Se estiver a carregar a 15kW vai pagar 0,68€ por kWh.
Se estiver a carregar a 7,5kW vai pagar 1,36€ por kWh.
Conclusões:
Nos países onde a Tesla cobra ao minuto quase ninguém vai carregar o carro até 100% nos SC pois os últimos 10% vão ficar muito caros!
Há casos documentados em vídeo onde os Tesla ficam meia hora a carregar a menos de 7kW com 100% de SoC (equilíbrio do pack) mesmo nos SC!
Além da taxa de ocupação do SC após fim da carga há este desincentivo adicional para não ficar a ocupar um posto!
Não é o mais justo para o utilizador individual mas acabar por incentivar um uso mais racional dos postos de carga rápida!