
Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Não.
O importador neste momento é Salvador Caetano. Segundo o que consta, é que agora nem uma linha directa o concessionário tem para falar com alguém. É tudo via email. Quando eram os espanhóis havia uma linha directa e, mesmo falando em portuganhol conseguiam resolver as coisas e havia sempre uma resposta.
O engraçado é que sendo o mesmo importador da Toyota as coisas na Toyota funcionam bastante bem. Nada disto se verifica, segundo quem trabalha nos concessionários Toyota.
O importador neste momento é Salvador Caetano. Segundo o que consta, é que agora nem uma linha directa o concessionário tem para falar com alguém. É tudo via email. Quando eram os espanhóis havia uma linha directa e, mesmo falando em portuganhol conseguiam resolver as coisas e havia sempre uma resposta.
O engraçado é que sendo o mesmo importador da Toyota as coisas na Toyota funcionam bastante bem. Nada disto se verifica, segundo quem trabalha nos concessionários Toyota.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Por muito menos que isso cheguei a escrever para a Honda Japão, se tivesse um problema desses era certinho...Nonnus Escreveu: ↑16 jan 2024, 13:59Não.
O importador neste momento é Salvador Caetano. Segundo o que consta, é que agora nem uma linha directa o concessionário tem para falar com alguém. É tudo via email. Quando eram os espanhóis havia uma linha directa e, mesmo falando em portuganhol conseguiam resolver as coisas e havia sempre uma resposta.
O engraçado é que sendo o mesmo importador da Toyota as coisas na Toyota funcionam bastante bem. Nada disto se verifica, segundo quem trabalha nos concessionários Toyota.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Só por curiosidade, escreveste, mas obtiveste resposta e melhor que isso obtiveste solução para o teu problema?
Seria uma boa solução para a Nissan, mas não sei se teria algum efeito prático infelizmente.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Na altura foi sobre uma irregularidade do concessionário, na primeira revisão do meu Jazz que levava oleo 0w20 colocaram 10w40, dei logo conta e pedi para meterem o oleo aconselhado pela marca, disseram que não o faziam pois o 10w40 estava também nas opções do carro... O resultado de ter enviado mail à Honda Portugal e Honda Japão foi no dia seguinte me ligarem do importador para ir mudar o oleo ao concessionário em causa, só faltou andarem comigo ao colo, muitas desculpas e por favor quando tiver alguma queixa faça-a aqui no concessionário, escusado será dizer que a partir daí fui tratado como um senhor, sempre convites para testar carros novos, e qualquer coisa que precise, disponha.frankesousa Escreveu: ↑16 jan 2024, 17:56
Só por curiosidade, escreveste, mas obtiveste resposta e melhor que isso obtiveste solução para o teu problema?
Seria uma boa solução para a Nissan, mas não sei se teria algum efeito prático infelizmente.

Isto foi em 2002, hoje os valores são diferentes, mas eu tentava na mesma.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
A coisa difere desse caso porque, no teu caso estavas a reclamar de um erro do concessionário, e este ficar mal perante a marca. Aqui estamos ao contrário, um problema grave da marca, ao nível do "enganar os testes de emissões" da VW, e estarmos a reclamar com quem fez/faz a asneira. Ou simplesmente ignoram ou abrem um problema grave para eles próprios.
Ou isto chega a alguma entidade relevante e tem o resultado tipo dieselgate ou o consumidor vai ficar a arder, é o que me parece. Aliás, já estão a arder com carros parados há meses, o meu ainda não parou, mas não deve durar mais 1 ano, e se calhar vou ser eu a suportar o custo por completo
Ou isto chega a alguma entidade relevante e tem o resultado tipo dieselgate ou o consumidor vai ficar a arder, é o que me parece. Aliás, já estão a arder com carros parados há meses, o meu ainda não parou, mas não deve durar mais 1 ano, e se calhar vou ser eu a suportar o custo por completo

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Só acho que seja diferente se a Nissan Japão tiver a mesma postura dos concessionários. E não sei se tem.frankesousa Escreveu: ↑16 jan 2024, 18:28A coisa difere desse caso porque, no teu caso estavas a reclamar de um erro do concessionário, e este ficar mal perante a marca. Aqui estamos ao contrário, um problema grave da marca, ao nível do "enganar os testes de emissões" da VW, e estarmos a reclamar com quem fez/faz a asneira. Ou simplesmente ignoram ou abrem um problema grave para eles próprios.
Ou isto chega a alguma entidade relevante e tem o resultado tipo dieselgate ou o consumidor vai ficar a arder, é o que me parece. Aliás, já estão a arder com carros parados há meses, o meu ainda não parou, mas não deve durar mais 1 ano, e se calhar vou ser eu a suportar o custo por completo![]()

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Segui o teu conselho e enviei um email para Nissan Japão a explicar toda a situação. Vamos ver se respondem.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
E não é que foram bastante rápidos a responder! O problema é que responderam com um lindo pontapé para canto.
Conclusão, ninguém quer saber.Dear Sir/ Madam,
Thank you for contacting Investor Relations of Nissan Motor Co., Ltd. Japan.
Your message has been forwarded to our office for attention and response as a delegation of task.
First of all, thank you for your patronage of our product.
In regard to your query, we would like to inform you that Nissan delegates its authority over our product and service to our National Sales Company and affiliate in the market.
Nissan Portugal is our National Sales Company with authority in your area whereas you are contacting Nissan Motor Co., Ltd. Japan an organization to provide support to customer in the Japanese market.
We hence are in the position to gently suggest you should discuss your concern with Nissan Portugal.
We are afraid we are not able to support your case despite of our appreciation for your patronage.
Thank you again for your time informing us of your current situation.
Warm regards
Customer Contact Center
Nissan Motor Co., Ltd.
Japan
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
Pode ser, mas olha que foi uma resposta parecida com essa que recebi, também fiquei desiludido, a questão é que para o concessionário a resposta devia ter sido diferente.Nonnus Escreveu: ↑17 jan 2024, 06:38E não é que foram bastante rápidos a responder! O problema é que responderam com um lindo pontapé para canto.
Conclusão, ninguém quer saber.Dear Sir/ Madam,
Thank you for contacting Investor Relations of Nissan Motor Co., Ltd. Japan.
Your message has been forwarded to our office for attention and response as a delegation of task.
First of all, thank you for your patronage of our product.
In regard to your query, we would like to inform you that Nissan delegates its authority over our product and service to our National Sales Company and affiliate in the market.
Nissan Portugal is our National Sales Company with authority in your area whereas you are contacting Nissan Motor Co., Ltd. Japan an organization to provide support to customer in the Japanese market.
We hence are in the position to gently suggest you should discuss your concern with Nissan Portugal.
We are afraid we are not able to support your case despite of our appreciation for your patronage.
Thank you again for your time informing us of your current situation.
Warm regards
Customer Contact Center
Nissan Motor Co., Ltd.
Japan

É uma questão de aguardar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
A e tal o seu caso esta em analise. É esta a resposta que tenho da Nissan Portugal cada vez que telefono. Já passaram 3 semanas!
Amanhã vou-me reunir com o advogado para dar inicio ao processo.
Com isto dizer que a viagem que o Leaf fazia, agora é feita com um carro a combustão e são 50€ todas a semanas em gasóleo. Vou ter um gasto de 200€ por mês, quando gastava 50€ de eletricidade por mês com o consumo da casa incluído. Um mês andar a gasóleo dava-me para 4 meses de facturas de eletricidade. Quanto mais ando em carros a combustão, mais gosto de carros electricos.
Amanhã vou-me reunir com o advogado para dar inicio ao processo.
Com isto dizer que a viagem que o Leaf fazia, agora é feita com um carro a combustão e são 50€ todas a semanas em gasóleo. Vou ter um gasto de 200€ por mês, quando gastava 50€ de eletricidade por mês com o consumo da casa incluído. Um mês andar a gasóleo dava-me para 4 meses de facturas de eletricidade. Quanto mais ando em carros a combustão, mais gosto de carros electricos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024