Comprado novo e sempre com esse tipo de condução?
Basta olhar para o pessoal deste forum, ainda não vi nenhum caso desses, tens link ou algo que mostre esse caso?
Pode haver celulas com defeito mas isso seria com poucos kms.

Comprado novo e sempre com esse tipo de condução?
Só conheço um caso com 20 000 kms em que a autonomia desce de repente, não refere nada em relação a celulas inchadas, mas pode ser outro caso.
SIm, era esse desculpa. Pois não sei se é dos módulos inchados, mas é outra situação estranha.civic Escreveu: ↑22 jan 2024, 17:35Só conheço um caso com 20 000 kms em que a autonomia desce de repente, não refere nada em relação a celulas inchadas, mas pode ser outro caso.
Células inchadas só o sabes depois de desmontar a bateria, e esses têm carradas de km's e maus tratos, não sei se esses casos porventura não possam vir a dar nestes de 20 000kms depois de uma cura de emagrecimento de kms.![]()
Sim, é estranho, ainda por cima a maioria dos casos que tenho visto são de carros com relativamente poucos kms e todos comprados usados.
Esses casos que vão aparecendo pelas redes sociais, parecem algo mal explicados. Mas seja como for há que ir estando atento.
Eu já tenho uma opinião diferente, o carro sempre teve as suas limitações, nunca foi segredo, e se na primeira geração havia pouca info, na segunda só comprava quem queria...É apenas uma opção no mercado, o Golf tinha precisamente a mesma limitação e só não tem o memso registo de avarias porque o preço upa, upa... Ninguém o comprava para andar na praça, numa utilização domestica diria que o LEAF aguenta bem, claro que não está isento de avarias como qualquer outro carro.kony76 Escreveu: ↑23 jan 2024, 10:28
Esses casos que vão aparecendo pelas redes sociais, parecem algo mal explicados. Mas seja como for há que ir estando atento.
Eu conheço 3 casos de dilatação da bateria. 2 Deles por andarem no dia-a-dia sempre de pé a fundo (carros de empresa) e outro por ter inúmeras viagens longas. pelo menos 1x por semana, ida e volta a Porto-Lisboa.
Não é que isto sirva de desculpa. O carro deveria aguentar estas coisas, pelo menos é assim que os vendedores dizem. Mas é um padrão.
O que mais me preocupa ainda é a postura da Nissan. Demasiado arrogante para um problema crónico dos seus carros e que é claramente um problema de conceção. 2 dos casos que me referi anteriormente, são casos que fui acompanhando, eram chegados, e foi muito mau. Mesmo comigo, nesta situação da avaria da pecinha que tranca o carregador, a postura da Nissan/funcionário foi horrível.
Eu sinceramente acho que a Nissan nunca devia ter lançado o Leaf assim. Eu preferia ter pago mais €3000 e ter algum tipo de refrigeração. É porque agora o carro tem má fama e vemos que é bastante limitado numa viagem longa. Já para não falar destes problemas que têm vindo a aparecer.civic Escreveu: ↑23 jan 2024, 11:51Eu já tenho uma opinião diferente, o carro sempre teve as suas limitações, nunca foi segredo, e se na primeira geração havia pouca info, na segunda só comprava quem queria...É apenas uma opção no mercado, o Golf tinha precisamente a mesma limitação e só não tem o memso registo de avarias porque o preço upa, upa... Ninguém o comprava para andar na praça, numa utilização domestica diria que o LEAF aguenta bem, claro que não está isento de avarias como qualquer outro carro.
O LEAF é um EV LowCost, se tivesse arrefecimento de baterias não viria ao preço que veio, isso é o que é, apenas uma alternativa no mercado.
Quanto à postura da Nissan, já nã me preocupa, pois a ter algum problema será quase impossivel recorrer a eles, aliás, depois da 5ª revisão já não conto voltar lá, mas é mau demais.![]()
São opiniões, eu é que não acredito que com arrefecimento seriam mais 3000€, o que era certo na altura é que a diferença do LEAF para os outrs com arrefecimento eram cerca de 8000€, Ioniq, por exemplo.cfvp Escreveu: ↑23 jan 2024, 15:51Eu sinceramente acho que a Nissan nunca devia ter lançado o Leaf assim. Eu preferia ter pago mais €3000 e ter algum tipo de refrigeração. É porque agora o carro tem má fama e vemos que é bastante limitado numa viagem longa. Já para não falar destes problemas que têm vindo a aparecer.
O que não faz mesmo sentido é o preço que está agora.