Tesla S

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 17 nov 2014, 07:16

Problemas?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil » 17 nov 2014, 14:58

E depois lá têm de ir para a Holanda...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 17 nov 2014, 15:38

rdias Escreveu:Sim... Problemas menores... Mas problemas que precisam de intervenção técnica.. Não me alargo mais pois os donos se assim acharem falam nisso... Nada de grave tirando um caso....

Mas o service center faz muita falta...
Vamos fazer uma vaquinha e abrir um nosso!?!
Ah, pois, mas como sou um SMS.....lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla S

Mensagem por Fil » 17 nov 2014, 19:08

Há muito tempo que se fala de virem fazer reparações em grupo, eu até acho isso porreiro, mas a questão é se acontece um caso como o do Bjorn, que o carro não anda, como é que se resolve? Fica à espera que daqui a uns meses venha uma equipa? Fica com o carro parado meses ? O oficina tem que se aberta o quanto antes, senão é complicado.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 17 nov 2014, 20:06

rdias Escreveu:Nem que tenhas dinheiro... Não podes... A tesla não tem auto Dealers ou franchising s ou importadores...

Esta a ser estudada a hipotese de vir uma delegação da tesla para uma reparação em grupo...

Nenhum carro voltara a Holanda .... ;)
En França já fazem isso, mas tem, penso eu, 2 centros.
Bastava ter um em Madrid e apanharem o TGV até Lisboa. :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

PauloLeal
Mensagens: 18
Registado: 15 jan 2014, 23:51
Data de fabrico: 01 jan 2014
Capacidade bateria: 85 Kw

Re: Tesla S

Mensagem por PauloLeal » 17 nov 2014, 22:51

Faz um mês tive de decidir entre ir para o S ou outro carro qualquer. Fui a Bruxelas, à loja, e falei com um rapaz prestável e simpático (de nome Nicolas Dewit). Este rapaz mostrou tudo o que havia para mostrar, falou de tudo o que havia a falar, tirou-me as duvidas todas e no fim deu um conselho. Não compre, espere que a Tesla chegue a Portugal. Segundo o chefe dele isso só deve acontecer (se acontecer) em 2016.

Eu até tenho os euros para dar de entrada para o S 85kw, mas não mais do que isso, e se acontecesse algo (como o mudar o pack) estava metido num molho de broculos! Vai dai venha um ICE baratinho e aguardo... Ou tesla 3 ou pajun. Mas sem assistência, num pais em que 1000€ é um ordenado de luxo... Espero 3 anos e depois logo vejo.

No fundo gostei do conselho do rapaz da Tesla, só mostra mesmo uma mentalidade diferente de fazer negócio.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla S

Mensagem por Orlando » 17 nov 2014, 23:06

O problema é o Tesla 3 ter atrasado novamente, e um responsável da Tesla apontar para os 50.000usd e não os tais 35.000usd.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

O que aconteceu aos 12.500 carros da Tesla que ‘desaparecera

Mensagem por dgalv » 19 nov 2014, 10:29

Kyle Stock e Cory Johnson, da Bloomberg, analisam o ‘mistério’ dos veículos da Tesla que foram comprados mas que não foram registados.
Nos primeiros nove meses de 2014, a Tesla Motors, que fabrica veículos eléctricos de alta performance, vendeu 21.821 carros eléctricos – o que correspondeu a um aumento de 40% face ao período homólogo do ano passado.

Até aqui, este ano tem-se revelado mais risonho do que 2013. Tudo sobre rodas, dir-se-ia. E assim seria se não houvesse um ‘mistério’ que está a lançar muitas dúvidas. É que o número de veículos Tesla registados no mesmo período foi de 9.331, segundo uma análise da Hedges & Co. a que a Bloomberg teve acesso. Que aconteceu, então, aos 12.490 carros (cerca de 60% das entregas) que faltam?

Terão, muito simplesmente, sido vendidos para fora dos Estados Unidos? Ou será que a Tesla afinal não vendeu a quantidade que reportou?

Ao longo dos tempos, conforme recorda Cory Johnson, temos visto empresas a ‘maquilharem’ os seus números quando querem apresentar excelentes margens brutas. E como? Fazendo sair bastante produto das suas fábricas. No caso dos carros, por exemplo, se uma empresa diz que vendeu menos, as acções tendem a cair em bolsa, acontecendo a situação inversa quando as vendas aumentaram. E nenhuma empresa quer ver as suas acções desvalorizarem.

Pode também acontecer que estes carros não registados nos EUA tenham seguido para a Europa, que é um mercado forte (nomeadamente a Noruega), mas há quem estranhe o facto de a empresa, quando confrontada com esta questão, não comente e remeta para o seu último relatório e contas. "A Tesla costumava dar-nos números concretos, mas deixou de o fazer. Porquê?", questiona-se Cory Johnson.

"A Tesla tem actualmente cerca de 40 concessionárias na Europa e começou a exportar carros para o Japão em Setembro e para a China no início deste ano", refere a Bloomberg. No entanto, acrescenta, "a tese das vendas fora dos EUA não bate totalmente certo com o que a Tesla disse". Com efeito, no seu mais recente relatório e contas, divulgado a 5 de Novembro, a fabricante automóvel referia que "a maioria" das suas vendas até ao final do terceiro trimestre tinham tido como destino a América do Norte.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _cars.html
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3091
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: O que aconteceu aos 12.500 carros da Tesla que ‘desapare

Mensagem por Filipe » 20 nov 2014, 01:22

dgalv Escreveu:Kyle Stock e Cory Johnson, da Bloomberg, analisam o ‘mistério’ dos veículos da Tesla que foram comprados mas que não foram registados.
Nos primeiros nove meses de 2014, a Tesla Motors, que fabrica veículos eléctricos de alta performance, vendeu 21.821 carros eléctricos – o que correspondeu a um aumento de 40% face ao período homólogo do ano passado.

Até aqui, este ano tem-se revelado mais risonho do que 2013. Tudo sobre rodas, dir-se-ia. E assim seria se não houvesse um ‘mistério’ que está a lançar muitas dúvidas. É que o número de veículos Tesla registados no mesmo período foi de 9.331, segundo uma análise da Hedges & Co. a que a Bloomberg teve acesso. Que aconteceu, então, aos 12.490 carros (cerca de 60% das entregas) que faltam?

Terão, muito simplesmente, sido vendidos para fora dos Estados Unidos? Ou será que a Tesla afinal não vendeu a quantidade que reportou?

Ao longo dos tempos, conforme recorda Cory Johnson, temos visto empresas a ‘maquilharem’ os seus números quando querem apresentar excelentes margens brutas. E como? Fazendo sair bastante produto das suas fábricas. No caso dos carros, por exemplo, se uma empresa diz que vendeu menos, as acções tendem a cair em bolsa, acontecendo a situação inversa quando as vendas aumentaram. E nenhuma empresa quer ver as suas acções desvalorizarem.

Pode também acontecer que estes carros não registados nos EUA tenham seguido para a Europa, que é um mercado forte (nomeadamente a Noruega), mas há quem estranhe o facto de a empresa, quando confrontada com esta questão, não comente e remeta para o seu último relatório e contas. "A Tesla costumava dar-nos números concretos, mas deixou de o fazer. Porquê?", questiona-se Cory Johnson.

"A Tesla tem actualmente cerca de 40 concessionárias na Europa e começou a exportar carros para o Japão em Setembro e para a China no início deste ano", refere a Bloomberg. No entanto, acrescenta, "a tese das vendas fora dos EUA não bate totalmente certo com o que a Tesla disse". Com efeito, no seu mais recente relatório e contas, divulgado a 5 de Novembro, a fabricante automóvel referia que "a maioria" das suas vendas até ao final do terceiro trimestre tinham tido como destino a América do Norte.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _cars.html
Este vai ser um dos temas de maior DESINFORMAÇÃO da actualidade, sabe-se bem por quem ( Industrias petroliferas, automobilisticas de combustão bem como associadas, como distribuidoras e que tais ) :twisted:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Atlantis
Mensagens: 38
Registado: 21 mai 2014, 21:54
Data de fabrico: 29 abr 2013

Re: Tesla S

Mensagem por Atlantis » 21 nov 2014, 22:26

Bah, imagino que todos aqueles que viram as suas entregas de S60 e S85 adiadas para Março ou Abril do ano que vem pela prioridade que está a ser dada pela Tesla à produção dos modelos 85D e P85D, podem ir à procura lá num deserto qualquer no meio dos Estados Unidos por um desses 12000 "perdidos"... :lol:
Coitados, estão mesmos desesperados por ter que inventar tantas inepcias para tentar de parar o efeito Tesla.

Mais a sério. Estava a ver alguns foruns norte americanos a propósito do Tesla X e dos seus retrovisors reduzidos a simples cameras no que diz respeito à legislação de cada estado norte americano sobre o numero de espelhos que deve ter um automóvel e assim sobre a legalidade ou não de os substituir por cámeras. E depois pensei se na Europa a legislação vai permitir essas cámeras ou a Tesla vai ter que propor espelhos normais?
Se alguém em Portugal já reservou um Tesla X, gostaria de saber se essa(s) pessoa(s) sabem alguma coisa a esse respeito.
Obrigado.

Responder

Voltar para “Tesla Model S”