
Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 18:18, editado 1 vez no total.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Outra vez x2 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Caro pemifer,
Caso desconheça a real posição da Tesla no mercado automóvel, dou-lhe umas dicas, com números, para não me acusar de parcialidade.
No sector dos VE's nada melhor que consultar esta informação:
http://ev-sales.blogspot.pt/2016/11/mar ... -2016.html
Como poderá facilmente verificar, entre Janeiro e Outubro de 2016 a Tesla vendeu, em todo o mundo, cerca de 56k (36k nos USA) enquanto o mercado global de VE's valeu aproximadamente 585,5k. Tudo bem, é qualquer coisa, mas mesmo aqui, neste nicho de mercado em que está como peixe na água, vale menos de 10 %.
Agora se compararmos com as 3 marcas referidas, verá que, em termos de dimensão, a Tesla não passa de um micro-fabricante. Tome nota:
Vendas de 2015:
Grupo VAG: 9,93M
Grupo BMW: 2,52M
Grupo Mercedes: 2M
Também os recursos de que este fabricantes dispõem para ID em VE's são de uma dimensão estratosférica, senão veja, um exemplo:
http://forococheselectricos.com/2016/11 ... nomia.html
Agora diga-me onde é que a Tesla faz frente a estes construtores. Convença-se que a partir de agora nada vai ser igual.
Atenção, o que aqui afirmo em nada afecta a opinião que tenho acerca do TMS, que, reafirmo, é um excelente carro. As minhas reticências não são relativas ao produto, mas sim à credibilidade da empresa.
Caso desconheça a real posição da Tesla no mercado automóvel, dou-lhe umas dicas, com números, para não me acusar de parcialidade.
No sector dos VE's nada melhor que consultar esta informação:
http://ev-sales.blogspot.pt/2016/11/mar ... -2016.html
Como poderá facilmente verificar, entre Janeiro e Outubro de 2016 a Tesla vendeu, em todo o mundo, cerca de 56k (36k nos USA) enquanto o mercado global de VE's valeu aproximadamente 585,5k. Tudo bem, é qualquer coisa, mas mesmo aqui, neste nicho de mercado em que está como peixe na água, vale menos de 10 %.
Agora se compararmos com as 3 marcas referidas, verá que, em termos de dimensão, a Tesla não passa de um micro-fabricante. Tome nota:
Vendas de 2015:
Grupo VAG: 9,93M
Grupo BMW: 2,52M
Grupo Mercedes: 2M
Também os recursos de que este fabricantes dispõem para ID em VE's são de uma dimensão estratosférica, senão veja, um exemplo:
http://forococheselectricos.com/2016/11 ... nomia.html
Agora diga-me onde é que a Tesla faz frente a estes construtores. Convença-se que a partir de agora nada vai ser igual.
Atenção, o que aqui afirmo em nada afecta a opinião que tenho acerca do TMS, que, reafirmo, é um excelente carro. As minhas reticências não são relativas ao produto, mas sim à credibilidade da empresa.
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Ao comparar nºs de produções de CI com produção de VE é lógico que ganham os fabricantes de CIs, por enquanto.
Se falarmos apenas de VEs, a Tesla vale 10% do mercado mundial, a BMW vale 3% e a VAG e Mercedes valem menos de 2% cada, nem sequer aparecem no TOP10.
A realidade é que a Tesla sozinha vale mais que todas as germânicas somadas e é isso que os assusta.
Todos os construtores, mesmo os mais retrógrados, já viram que a curto prazo o CI será completamente comido pelo VE e nesta tecnologia a Tesla domina por larga margem.
A questão da rede era uma questão de tempo pois neste capítulo está um dos grandes trunfos da Tesla. Carros tecnologicamente equivalentes aos Tesla (que ainda são a referência em VEs) todos os construtores, mais cedo ou mais tarde, conseguirão igualar, a rede é que continuaria a ser um elemento diferenciador a desequilibrar no momento da escolha do VE para os futuros clientes.
Daí, Tesla a quanto obrigas...
Se falarmos apenas de VEs, a Tesla vale 10% do mercado mundial, a BMW vale 3% e a VAG e Mercedes valem menos de 2% cada, nem sequer aparecem no TOP10.
A realidade é que a Tesla sozinha vale mais que todas as germânicas somadas e é isso que os assusta.
Todos os construtores, mesmo os mais retrógrados, já viram que a curto prazo o CI será completamente comido pelo VE e nesta tecnologia a Tesla domina por larga margem.
A questão da rede era uma questão de tempo pois neste capítulo está um dos grandes trunfos da Tesla. Carros tecnologicamente equivalentes aos Tesla (que ainda são a referência em VEs) todos os construtores, mais cedo ou mais tarde, conseguirão igualar, a rede é que continuaria a ser um elemento diferenciador a desequilibrar no momento da escolha do VE para os futuros clientes.
Daí, Tesla a quanto obrigas...
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Deverá rever os seus números. Segundo os últimos apurados, até Outubro de 2016, a BMW vale 8% do mercado, a VAG (com todas as suas marcas) vale 7%, a Mercedes vale 2% e a Tesla vale 10 %. Já a chinesa BYD vale 15 %. Mesmo o grupo Renault-Nissan, com uma oferta limitada, vale bem mais que a Tesla.FullElectric Escreveu:Ao comparar nºs de produções de CI com produção de VE é lógico que ganham os fabricantes de CIs, por enquanto.
Se falarmos apenas de VEs, a Tesla vale 10% do mercado mundial, a BMW vale 3% e a VAG e Mercedes valem menos de 2% cada, nem sequer aparecem no TOP10.
A realidade é que a Tesla sozinha vale mais que todas as germânicas somadas e é isso que os assusta.
Todos os construtores, mesmo os mais retrógrados, já viram que a curto prazo o CI será completamente comido pelo VE e nesta tecnologia a Tesla domina por larga margem.
A questão da rede era uma questão de tempo pois neste capítulo está um dos grandes trunfos da Tesla. Carros tecnologicamente equivalentes aos Tesla (que ainda são a referência em VEs) todos os construtores, mais cedo ou mais tarde, conseguirão igualar, a rede é que continuaria a ser um elemento diferenciador a desequilibrar no momento da escolha do VE para os futuros clientes.
Daí, Tesla a quanto obrigas...
Quanto à argumentação, se a mesma se estribava nos números, também deveria ser revista.
E volto a sublinhar, este números referem-se somente ao (ainda) nicho de mercado dos VE's. Nada demonstram quanto à dimensão e capacidade relativa das empresas.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 18:17, editado 1 vez no total.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Direi mesmo mais, se não fosse a Tesla, ainda não seria desta vez que os VE's finalmente vão Exterminar os ci's 

Última edição por Filipe em 02 dez 2016, 02:35, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Não se esqueça que a Mercedes já foi accionista de referência da Tesla entre 2009 e 2014. Quando entendeu ser conveniente, vendeu as suas acções a $250,00. Hoje estão a $189,40.pemifer Escreveu:Eu nunca afirmei que a Tesla faz frente aos grandes construtores, afirmo que os grandes construtores estão preocupados com o sucesso da Tesla.
Conforme afirmou, este micro-fabricante roubou 36k clientes à Mercedes, BMW, Audi...
O que preocupa os grandes não é o volume de vendas de carros reais, o que os preocupa é o volume de vendas de carros que não existem (Tesla 3).
Até os T3 serem entregues os grandes vão estar em "banho maria".
Mas vão continuar a mandar "postas de pescada" como essa treta do investimento que falou ou como a treta da rede de abastecimento...
Se eles não estão preocupados com a Tesla porque saíram agora com a treta de que também vão ter uma rede de abastecimento?
Mas tenho de lhe dar razão numa coisa, os grandes estão como você, não acreditam na Tesla, ainda estão a ver no que vai dar...
Não deixa de ser engraçado que, apesar dos milhões que têm disponíveis, o que apresentarem no futuro dificilmente poderá ser surpreendente em relação à Tesla, como a Tesla foi em relação a eles.
Existem inclusive umas más línguas que dizem que foi a Mercedes que salvou, por mais de uma vez, a Tesla da bancarrota, mas como eu não tenho dados suficientes que o fundamentem, não vou tão longe.
Não obstante os construtores alemães, no seu conjunto, já fabricarem quase o dobro de VE's que a Tesla, continua a achar que esta aposta e os seus projectos são só "postas de pescada". Mas curiosamente não dúvida dos sucessivos e exasperantes adiamentos e incertezas relativas ao model 3.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Esses números são de BEVs ou incluem os PHEVs? Acho que o FullElectric se queria referir a BEVs, até porque a Tesla só produz BEVs.Alx99 Escreveu:Deverá rever os seus números. Segundo os últimos apurados, até Outubro de 2016, a BMW vale 8% do mercado, a VAG (com todas as suas marcas) vale 7%, a Mercedes vale 2% e a Tesla vale 10 %. Já a chinesa BYD vale 15 %. Mesmo o grupo Renault-Nissan, com uma oferta limitada, vale bem mais que a Tesla.FullElectric Escreveu:Ao comparar nºs de produções de CI com produção de VE é lógico que ganham os fabricantes de CIs, por enquanto.
Se falarmos apenas de VEs, a Tesla vale 10% do mercado mundial, a BMW vale 3% e a VAG e Mercedes valem menos de 2% cada, nem sequer aparecem no TOP10.
A realidade é que a Tesla sozinha vale mais que todas as germânicas somadas e é isso que os assusta.
Todos os construtores, mesmo os mais retrógrados, já viram que a curto prazo o CI será completamente comido pelo VE e nesta tecnologia a Tesla domina por larga margem.
A questão da rede era uma questão de tempo pois neste capítulo está um dos grandes trunfos da Tesla. Carros tecnologicamente equivalentes aos Tesla (que ainda são a referência em VEs) todos os construtores, mais cedo ou mais tarde, conseguirão igualar, a rede é que continuaria a ser um elemento diferenciador a desequilibrar no momento da escolha do VE para os futuros clientes.
Daí, Tesla a quanto obrigas...
Quanto à argumentação, se a mesma se estribava nos números, também deveria ser revista.
E volto a sublinhar, este números referem-se somente ao (ainda) nicho de mercado dos VE's. Nada demonstram quanto à dimensão e capacidade relativa das empresas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Notícias sobre " charging stations " e similares tópicos
Em nome do rigor e para que não subsistam dúvidas, esclareço: os números que referi são os actualmente disponíveis para a totalidade de VE's, que incluem, obviamente, BEV's, BEVx's e PHEV's.mjr Escreveu:Esses números são de BEVs ou incluem os PHEVs? Acho que o FullElectric se queria referir a BEVs, até porque a Tesla só produz BEVs.
Excluir os demais VE's porque a Tesla só produz BEV's, é massacrar os números para serem convenientes a uma marca, a uma determinada linha de pensamento, ou a uma realidade ficcionada.