...mais 'apagões' a caminho e uns valentes meses de espera para fazer essas alterações...frankesousa Escreveu: ↑09 jul 2019, 18:10Que acham de fazer-mos um pedido de alteração à MobiE para que adicione umas propriedades aos postos no mapa tipo:

...mais 'apagões' a caminho e uns valentes meses de espera para fazer essas alterações...frankesousa Escreveu: ↑09 jul 2019, 18:10Que acham de fazer-mos um pedido de alteração à MobiE para que adicione umas propriedades aos postos no mapa tipo:
Do que pude averiguar a questão de ser público ou privado já é disponibilizada pela API da Mobi.e, embora possa não estar a ser corretamente preenchida:BrunoFonseca Escreveu: ↑09 jul 2019, 18:17Acho que pode ser do ambito da UVE.frankesousa Escreveu: ↑09 jul 2019, 18:10Que acham de fazer-mos um pedido de alteração à MobiE para que adicione umas propriedades aos postos no mapa tipo:BrunoAlves Escreveu: ↑09 jul 2019, 18:03É como o da Churrasqueira Rocha na Mealhada. Está disponível para todos os efeitos, mas o restaurante está fechado para férias...
"Acesso publico" - sim/não
"Horário de acesso"
Para os utilizadores conseguirem filtrar os postos que podem usar, e sejam devidamente informados sobre quais postos podemos ou não usar.
Podíamos fazer ai um documento a pedir isso tipo abaixo assinado, ou cada 1 enviar um email com o mesmo pedido, não sei o que tem mais impacto.
A UVE em princípio não se mete nestas coisas certo?
Sempre pensei que todos os postos no mapa são de acesso público, já que a mobie prevê mesmo postos totalmente privados ligados à MobiE mas só para efeitos de facturação (tipo um condomínio que instala um posto para os moradores e estes pagam pela MobiE/CEME) e esses não devem obviamente aparecer no mapa.
Se o pedido fosse "institucional" poderia até ter mais peso.
Sobre o horário de acesso é de facto uma sugestão interessante para os muitos casos onde não é 24/7. Na próxima reunião da UVE com a Mobi.e esse tema será abordado."Model":"Public Charger",
Era isso mesmo, gostei do post de cooperação do jfr2006 mas não gostei das palavras lá, tipo "as vezes está aberto ao sábado"!mjr Escreveu: ↑09 jul 2019, 23:26Do que pude averiguar a questão de ser público ou privado já é disponibilizada pela API da Mobi.e, embora possa não estar a ser corretamente preenchida:
Sobre o horário de acesso é de facto uma sugestão interessante para os muitos casos onde não é 24/7. Na próxima reunião da UVE com a Mobi.e esse tema será abordado."Model":"Public Charger",
Não posso mesmo garantir a que sábados está aberto. O melhor será mesmo contactarem se precisarem e posso dar um jeito de abrir a cancela de acesso. Por outro lado, o portão que é fechado com cadeado, já não posso fazer nada. Daí que o horário a considerarem é mais 8h às 24h até ao final de Julho. Em Agosto será mais restrito.frankesousa Escreveu: ↑10 jul 2019, 00:54
Era isso mesmo, gostei do post de cooperação do jfr2006 mas não gostei das palavras lá, tipo "as vezes está aberto ao sábado"!
Obrigado pela informação.jfr2006 Escreveu: ↑09 jul 2019, 22:07Ora bem...deixem-me tentar esclarecer algumas coisas sobre estes postos:
CBR-00026 - ESAC Acesso livre, sempre que está a instituição a funcionar (Tipicamente das 8h00 à 24h00 dias úteis)
CBR-00027 - ISCAC - Apesar de haver uma zona de estacionamento condicionado, o posto está em zona de acesso livre. Dá ligação ao campus da ESAC, de modo que o horário será o mesmo. Actualmente o post não tem comunicação com o a mobie, de modo que só cartões guardados é que funcionam
CBR-00028 - ISEC - Zona de estacionamento fechado, acesso por cancela. Actualmente a cancela está aberta, dado que está avariada. Quando estiver fechada, posso dar uma ajuda a quem precise de ir lá por questão de "urgência". O posto está sem comunicação com a mobie, de modo que só com cartões guardados, por agora. Horário de funcionamento das 8h00 às 24h00 em dias úteis (nas férias é mais limitado). Às vezes também está aberto ao sábado.
CBR-00029 - Serviços centrais IPC, acesso livre quando está aberto.
CBR-00030 - ESEC - Estacionamento de acesso por cancela. Aqui não posso ajudar...
O "meu problema" é que não vou registar de cabeça todos as dezenas de PCN ou até PCR que estão em local de acesso condicionado, só poderei reparar quando lá estiver à portajfr2006 Escreveu: ↑10 jul 2019, 10:18Não posso mesmo garantir a que sábados está aberto. O melhor será mesmo contactarem se precisarem e posso dar um jeito de abrir a cancela de acesso. Por outro lado, o portão que é fechado com cadeado, já não posso fazer nada. Daí que o horário a considerarem é mais 8h às 24h até ao final de Julho. Em Agosto será mais restrito.
Mas a partir do momento que aparecem no mapa de postos da mobie, qualquer condutor que não esteja sempre em cima do assunto pode pensar que são postos públicos como outros quaisquer e ir lá bater com o nariz na porta. E esse é que é o problema. Não há nada na aplicação oficial que indique que estão dentro de instituições de ensinomjr Escreveu: ↑10 jul 2019, 12:21Eu acho que o objetivo dos postos nas instituições de ensino se destinam primariamente a serem utilizados por professores, alunos, funcionários e visitantes, sendo qualquer outro uso um bónus, pelo que nesse caso acho que o melhor é que alguém que não vá a esses locais profissionalmente não conte que terá acesso aos mesmos. A não ser que os postos fiquem na via pública, ou seja sem qualquer condicionamento de acesso, como na CESPU em Famalicão.