Lá está, são ofertas pontuais e lozalizadas...penaVETL Escreveu:Bom para os espanhóis.
Para nós, é +IVA...

Oportunidades de compra em França/Espanha
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Oportunidades de compra em França/Espanha
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Ion
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Os sites indicam se tem iva ou nao ..Lunas Escreveu:Os preços anunciados nos sites por exe. Autoscout e mobi.de já têm comtemplado o iva ou ainda se tem de adiocionar iva?
Se for para deduzir o iva cá em portugal compra-se sem iva e paga-se o iva aqui em portugal? Como se processa essa situação?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
A Peugeot podia fazer como tipo a Tesla, colocava o preço também descontando o que se gasta em combustível ao fim de, vamos supor, 5 anos. Poupando 1500 € / ano, dá 7500 € ano, e sendo assim quem fica mais caro? No mercado de usados, então, a balança ainda fica ainda mais favorável ao Ion. Mesmo sem ter de ir procurar ao estrangeiro, já se cá compram entre 11.000 e 12.000€. Para quem sabe, é possível perceber se o carro está com a autonomia de um novo ou não, fazendo as perguntas certas. Se quem vende souber as respostas às perguntas e as respostas forem as que nós sabemos são as certas, não há muito por onde falhar. Mesmo com 40.000 km eles podem estar com uma autonomia idêntica a um novo.BECOOL Escreveu:E mesmo assim estão caros. Um Citroen C1 ou Peugeot 108 começam nos 11.500€ e vêm muito melhor equipados. A pequena bateria de 14,5 KWh não justifica a grande diferença de preço. Falta vontade em vender eléctricos.rdias Escreveu:Ions novos na alemanha a 18150 euros, sem ajudas nenhumas.
E já se compra um Nissan Leaf Acenta novo também na Alemanha por menos de 20.000€.
http://www.autoscout24.com/offers/nissa ... -273309218
E isto é carro para ter uma taxa de degradação das baterias abaixo de 3% ao ano. Basta manter a temperatura das baterias 90% do tempo abaixo dos 25º C, quase nunca as deixar passar dos 35ºC. Não é difícil, só deixá-lo de noite na rua contribui significativamente para isso. Nestes dias de manhã estão abaixo dos 20 ºC, com o carro parado à sombrinha durante a tarde nem aos 25 ºC chegam. E estamos em setembro.
O meu carro poderia trocá-lo por um i-MiEV, C0 ou Ion, se estivesse com a autonomia de um novo e perdesse na troca uns 1000 €, no máximo. Por outro modelo, sinto-me como estivesse no 5º grau de acordeão e fosse para o primeiro grau de piano. Vou ficar teimosamente i-MiEV até que ele não me faça 10 km. Resta saber quando isso vai acontecer, quem me dera que fosse nos próximos 4 meses, isso é que era.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
O Ion novo por ca com abate fica por 20.000eur, se conhecer alguem vendedor esse valor pode ficar pelos 16k/17k falo com conhecimento de causa...MRider Escreveu:Um bocadinho de off topic.
Ontem tive a oportunidade de testar um i-miev.
Mas por não ter ainda matrícula foi só no parque de estacionamento.
Tem Pack de 16 kw e oferecem o cabo menekkes além do tradicional " sabonete" .
Este i-miev já está vendido para uma empresa que escolheu a cor preta do car ro. Por esse facto teve que ser encomendado ao Japão demorando 4 meses a chegar cá.
O preço de um i mev na versão base são aproximadamente 27500 eur.
-
- Proprietário Ion
Encontra-se mas sao carros importados em que os vendedores ganham aproximadamente 2000eur em cada carro pois têm proximo de 30.000kmMalm Escreveu: Mesmo sem ter de ir procurar ao estrangeiro, já se cá compram entre 11.000 e 12.000€.
Em branco o MiEV custa 24.000€ antes do incentivo.
http://www.mitsubishi-motors.pt/imiev/
Está a precisar de uma boa descida de preço.
http://www.mitsubishi-motors.pt/imiev/
Está a precisar de uma boa descida de preço.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
O ideal era saberem responder à pergunta: qual a capacidade restante da bateria? Um novo tem de ter no mínimo, 45 Ah, mas pode ter até um pouco mais de 48 Ah. Por isso, qualquer valor acima de 44, para um usado, será ótimo (com este valor anda deverá manter a autonomia máxima original, ou muito próximo disso). Eu já contactei vários vendedores, e nenhum até hoje me foi capaz de indicar esse valor.
Mas existe uma forma indireta de perceber qual a capacidade restante da bateria, através do valor de autonomia estimada pelo carro. Porque ele é calculado pelo carro tendo em conta a capacidade restante da bateria que o carro determina. E depois o consumo nos últimos 20 km acerta esse valor. Assim, se esse valor tiver alguma vez atingido 155 km, isso é sinal de uma bateria em bom estado. Por isso, devemos perguntar qual o maior valor de autonomia estimada que o carro deu. Mas um valor baixo pode não significar uma degradação alta, pode apenas significar que quem tem o carro usa frequentemente o aquecimento, ou faz consumos elevados nos seus percursos.
Outra questão é se o carro apresenta tartaruga, para ter a certeza que o carro trás a capacidade bem calculada. Devemos perguntar se o carro a tem e quantos quilómetros se podem fazer com ela. Se a capacidade estiver bem calculada, fará uns 8 km.
Alguns vendedores, porque utilizam de facto o carro, sabem responder a estas duas questões, indicando valores que são elucidativos do estado do carro.
Sendo honesto, e se quisesse vender o meu, eu responderia que talvez, no máximo, eu consiga 135 km de máxima autonomia estimada, mais será impossível, e que tem tartaruga, que dá para fazer uns 6 a 7 km muito devagarinho. Ou seja, estou a indicar que o meu carro está a calcular bem a capacidade mas faz claramente menos km do que quando era novo. E sei que tinha 35 Ah em junho.
Mas existe uma forma indireta de perceber qual a capacidade restante da bateria, através do valor de autonomia estimada pelo carro. Porque ele é calculado pelo carro tendo em conta a capacidade restante da bateria que o carro determina. E depois o consumo nos últimos 20 km acerta esse valor. Assim, se esse valor tiver alguma vez atingido 155 km, isso é sinal de uma bateria em bom estado. Por isso, devemos perguntar qual o maior valor de autonomia estimada que o carro deu. Mas um valor baixo pode não significar uma degradação alta, pode apenas significar que quem tem o carro usa frequentemente o aquecimento, ou faz consumos elevados nos seus percursos.
Outra questão é se o carro apresenta tartaruga, para ter a certeza que o carro trás a capacidade bem calculada. Devemos perguntar se o carro a tem e quantos quilómetros se podem fazer com ela. Se a capacidade estiver bem calculada, fará uns 8 km.
Alguns vendedores, porque utilizam de facto o carro, sabem responder a estas duas questões, indicando valores que são elucidativos do estado do carro.
Sendo honesto, e se quisesse vender o meu, eu responderia que talvez, no máximo, eu consiga 135 km de máxima autonomia estimada, mais será impossível, e que tem tartaruga, que dá para fazer uns 6 a 7 km muito devagarinho. Ou seja, estou a indicar que o meu carro está a calcular bem a capacidade mas faz claramente menos km do que quando era novo. E sei que tinha 35 Ah em junho.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
O Peugeot iOn já começa a ter um preço mais justo em relação a um 108.

http://www.autohaus24.de/neuwagen-kaufe ... kleinwagen
Isto na Alemanha, Espanha e Portugal devem ser os próximos.
http://www.autohaus24.de/neuwagen-kaufe ... kleinwagen
Isto na Alemanha, Espanha e Portugal devem ser os próximos.
Alguém sabe se ao importarmos um carro eléctrico novo podemos usufruir do incentivo ao abate de 4.500 €?
O IVA seria pago cá, 23 % em vez de 19 %, e o carro comprado na Alemanha.
O IVA seria pago cá, 23 % em vez de 19 %, e o carro comprado na Alemanha.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Quase de certeza que a viatura tem ser comprada cá, mas 100% não tenho.