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sparrow
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por sparrow » 11 nov 2016, 22:36
t3lmo Escreveu:Para me certificar que o material estava bem implementado, enviei-lhes uma mensagem a questionar como era feito o switch, se tinham um relay para cada fase ou um contactor de 2 fases.
Dizem que usam 2 relays da Panasonic integrados num dispositivo desenhado por eles. Tanto a fase como o neutro são cortados.
Ok, só faltou testar para tirar a questão limpo
Lá fui buscar o multimetro e confirma-se que não existe condução entre qualquer nos pinos da ficha J1772 e dos terminais da schuko. Só o terminal de terra está direto.
Deixei de ter dúvidas. Quem quiser testar também, tenho cabo disponivel na zona de Lisboa

Fixe!
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t3lmo
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por t3lmo » 11 nov 2016, 22:47
E ainda na conversa com eles lá consegui novos códigos promocionais
Quem estiver interessado basta usar o código
VE15 nos próximos dias e terá 15% de desconto e portes grátis para Portugal!
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RJSC
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por RJSC » 12 nov 2016, 09:30
Pelas fotos das medições do Telmo, estas fichas J1772 não têm os furos em baixo para saída de água. Assim sendo, o botão de cima também deve estar estanque.
A fichas da Dostar e as que a Nissan coloca nos EVSEs de origem deixam entrar água no botão e têm furos em baixo para a água sair.
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Apr
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por Apr » 12 nov 2016, 14:06
Cortar N+F é bom, mas também não faz sentido ser diferente num EVSE com ficha schuko na ponta. Telmo consegues tirar umas fotos da parte de cima da ficha onde está o botão e na parte de baixo onde está a agarrada a tampa de borracha? Essa ficha é exatamente igual à que eu tenho no meu EVSE portátil (com botão de plástico preto). De onde veio o IP67 que referiste uns posts atrás, perguntaste a eles? Já agora se tens um bom relacionamento com eles questiona que tipo de proteções o EVSE inclui. Se faltarem proteções de sobretensão podes adiciona-las tu na ficha CEE que tem espaço.
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t3lmo
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por t3lmo » 12 nov 2016, 14:09
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Apr
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por Apr » 12 nov 2016, 15:04
Ok obrigado pelas imagens, a ficha é normal e tem diferentes niveis de proteção dependente do estado dela. Confesso que não entendi bem o datasheet relativamente a esse ponto, o que parece certo é que o interior da ficha continua a não ser projetada para levar eletrónica. Mas cada um sabe de si e se estás confortável em andar com isso à chuva... a mão é tua!
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Erbium
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por Erbium » 13 nov 2016, 13:03
NMCS Escreveu:A secção recta mínima por lei para 16A é 2,5mm², ora esses relés não têm essa secção, nem nada que se pareça com isso, nos seus pinos.
Este meu relé por baixo tem este circuito:
Na vossa opinião será adequado para 16A/2,5mm²?
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por t3lmo » 13 nov 2016, 13:43
EVRACING.CZ, bingo! É esse relé que compõe o meu EVSE de 16A e está ligado com cablagem de 2,5mm2. É assemblado pela R-EVC.
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t3lmo
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por t3lmo » 13 nov 2016, 15:27
É do tamanho de um relé de um simples contactor de 25A.
O último que montei está ligado 24/7 e suporta 2 veículos em carga durante a noite.
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Anexos
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por t3lmo » 14 nov 2016, 01:40