
Postos de carregamento - Coimbra
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Re: Postos de carregamento - Coimbra
Portanto a Universidade/politécnico instala um posto para uso dentro do seu parque privado e queriam que o parque não fosse privado? Não estou a perceber a lógica.
Sendo pago com dinheiros públicos não significa que tenha de estar acessível a todos. Neste caso é para uso dos funcionários e alunos, tal como o estacionamento, a iluminação do espaço, etc.
A sério, não estou a ver qual é o problema...
Sendo pago com dinheiros públicos não significa que tenha de estar acessível a todos. Neste caso é para uso dos funcionários e alunos, tal como o estacionamento, a iluminação do espaço, etc.
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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Postos de carregamento - Coimbra
Será que foram?frankesousa Escreveu: ↑18 dez 2019, 00:11O que está menos bem aqui foi esses postos todos das universidades e institutos terem sido pagos por nós e serem de acesso privado á vontade de quem instalou o mesmo.
Ou seja, se quiserem são postos privados pagos pelo dinheiro público. Isso é o menos bem aqui
- frankesousa
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Re: Postos de carregamento - Coimbra
O problema é poucos recursos, recursos mal aproveitados e pior de tudo FALTA DE INFORMAÇÃO.mjr Escreveu: ↑18 dez 2019, 09:43Portanto a Universidade/politécnico instala um posto para uso dentro do seu parque privado e queriam que o parque não fosse privado? Não estou a perceber a lógica.
Sendo pago com dinheiros públicos não significa que tenha de estar acessível a todos. Neste caso é para uso dos funcionários e alunos, tal como o estacionamento, a iluminação do espaço, etc.
A sério, não estou a ver qual é o problema...
Onde está escrito essa característica privada desses postos?
Por no mapa só para fazer número postos que são privados é mais do que estúpido. É quase falta de respeito
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- frankesousa
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Re: Postos de carregamento - Coimbra
Não consigo encontrar a lista de postos pagos pelo fundo ambiental (não sei se é pública), mas a verdade é que foram pagos não para serem públicos mas para incentivar o uso de ve pelas pessoas de lá (professores e alunos) de forma que realmente temos de aceitar o seu uso "restrito".Erbium Escreveu: ↑18 dez 2019, 09:43Será que foram?frankesousa Escreveu: ↑18 dez 2019, 00:11O que está menos bem aqui foi esses postos todos das universidades e institutos terem sido pagos por nós e serem de acesso privado á vontade de quem instalou o mesmo.
Ou seja, se quiserem são postos privados pagos pelo dinheiro público. Isso é o menos bem aqui

Fica só mesmo a faltar a informação de quais são para uso restrito/privado
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10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Postos de carregamento - Coimbra
Sem dúvida que a não indicação de que é um posto de acesso privado é uma falha grande.
Sugiro que coloquem um comentário na App miio com essa informação, lá continua a aparecer acesso público.
Sugiro que coloquem um comentário na App miio com essa informação, lá continua a aparecer acesso público.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Postos de carregamento - Coimbra
É provável que fique às moscas. É que inicialmente pode parecer mais lucrativo assim, mas depois se ninguém lá for não ganham nada com isso. Além disso, não temos assim tantos Zoes e Teslas que faça valer a pena. Mesmo os Teslas acho que só carregam a 11kW, não é? De qualquer forma, ainda vejo muitos Leafs por aqui.
Já não me lembro quanto estava antes, acho que era €0,015/min? Agora está melhor, mais justo, mas tem o problema dos abusos. Não daria para pôr que após o carregamento se pagaria ao minuto? Com este modelo atual já não deve dar, não sei.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
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Re: Postos de carregamento - Coimbra
Idle fees. Ainda ontem discutia isso com um amigo.
Para mim é uma medida indispensável, para ele já não.
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
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Re: Postos de carregamento - Coimbra
Por muito que nos custe e de precisarmos de carregadores como de pão para a bocafrankesousa Escreveu: ↑18 dez 2019, 00:11O que está menos bem aqui foi esses postos todos das universidades e institutos terem sido pagos por nós e serem de acesso privado á vontade de quem instalou o mesmo.
Ou seja, se quiserem são postos privados pagos pelo dinheiro público. Isso é o menos bem aqui

Acho que há situações e situações, que como interessados na evolução da ME não nos pode deixar indiferentes, neste caso não vejo mal neste instituto ter 1 ou 2 postos para uso interno.
O mesmo já não se passa com situações que revelam uma falta de sentido de responsabilidade e porque não de solidariedade com outros utilizadores de VE's, que no Porto não têm postos de carregamento e depois a CMP instala dezenas de postos que ficam às moscas, em vez de até serem fonte de uma pequena receita, ou o despesismos de instalar um PCR para uso privado no FEUP, em vez de 3 ou 4 PCNs, que ficaria mais barato e serviria mais carros durante o dia, ainda estou para perceber que tipo de urgências os professores, funcionários e alunos têm para justificar a instalação de um PCR.