diário de bordo - prgc

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por mjr » 25 set 2013, 17:10

22,7kW.h de 5% a 100% é o esperado. O meu Leaf novo também era isso que gastava se pusesse a carregar logo após o aviso de bateria muito fraca. De 0 a 100% deve carregar entre 25 e 26kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por joelfmachado » 26 set 2013, 09:27

Em Caldas da Rainha? onde?
galt Escreveu:Os posto de Óbidos interessa-me... será que alguém de perto pode confirmar se é possível carregar (deixar estar o cartão junto ao leitor pelo menos 20 segundos).

Em Caldas no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar.

Manda email rapidamente para o mobie a relatar todo o teu percurso e o transtorno causado (melhor falta de manutenção).

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 26 set 2013, 14:31

joelfmachado Escreveu:Em Caldas da Rainha? onde?
galt Escreveu:Os posto de Óbidos interessa-me... será que alguém de perto pode confirmar se é possível carregar (deixar estar o cartão junto ao leitor pelo menos 20 segundos).

Em Caldas no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar.

Manda email rapidamente para o mobie a relatar todo o teu percurso e o transtorno causado (melhor falta de manutenção).
CORRIJO:
"Em Torres Vedras no início do Verão (Maio) estavam todos a funcionar."
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 03 out 2013, 21:00

Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km... :?
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por galt » 03 out 2013, 21:04

Em Leiria a coisa nao está famosa. carrega junto ao recinto do estadio.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por mjr » 03 out 2013, 21:35

Se esperar 2 ou 3 horas em Leiria for aceitável eu iria de Leaf. 90km/h no máximo.
Não será possivel carregar no destino com o cabo de 10A?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 03 out 2013, 21:40

galt Escreveu:Em Leiria a coisa nao está famosa. carrega junto ao recinto do estadio.
mais alguma sugestão, para o caso de esta não estar operacional?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por Malm » 03 out 2013, 21:42

prgc Escreveu:Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km... :?
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?
Eu optaria por não ir no Leaf. A razão principal é que depois dos 130 km, irias ter de esperar 6 ou mais horas para ter carga para regressar (os postos às vezes também nos pregam partidas). Fazendo o percurso a 65 km/h, tem-se autonomia para fazer 130 km num percurso sem grandes subidas. As minhas viagens de 130 km ou são com PCR pelo meio, ou nas férias sem qualquer compromisso. Fiz 130 km de Tábua a V. N. de Gaia, mas saí às 5:00 da manhã para lá estar às 8:00 e tinha um PCR à chegada. O meu conselho é dar folga ao Leaf.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 03 out 2013, 21:43

mjr Escreveu:Não será possivel carregar no destino com o cabo de 10A?
esta hipótese não está totalmente fora de questão, mas não tenho garantias que consiga carregar no destino...
mjr Escreveu:Se esperar 2 ou 3 horas em Leiria for aceitável eu iria de Leaf. 90km/h no máximo.
estava a pensar em fazer a viagem a 60/70 Km/h para salvaguardar algum imprevisto.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: diário de bordo - prgc

Mensagem por prgc » 03 out 2013, 21:46

Malm Escreveu:
prgc Escreveu:Amanhã tenho trabalho em Monte Real. Estou um pouco reticente, se hei-de ir de Leaf ou não...
Estive a ver a distância e são 116 Km para cada lado... Na pior das hipóteses só conseguirei carregar em Leiria quando fizer a viagem de volta. Segundo as minhas contas só carregarei ao fim de cerca de 130 Km... :?
É muito arriscado? Qual é a vossa opinião?
Como estão os postos na zona de Leiria?
Eu optaria por não ir no Leaf. A razão principal é que depois dos 130 km, irias ter de esperar 6 ou mais horas para ter carga para regressar (os postos às vezes também nos pregam partidas). Fazendo o percurso a 65 km/h, tem-se autonomia para fazer 130 km num percurso sem grandes subidas. As minhas viagens de 130 km ou são com PCR pelo meio, ou nas férias sem qualquer compromisso. Fiz 130 km de Tábua a V. N. de Gaia, mas saí às 5:00 da manhã para lá estar às 8:00 e tinha um PCR à chegada. O meu conselho é dar folga ao Leaf.
pois... a minha folga para recarregar estará entre as 13h e as 18h sensivelmente, porque depois terei que estar em Lx às 21h :shock: :D
Teria que correr tudo muito bem... sem imprevistos....
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”