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Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 08:57
por ledve
ok

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 12:30
por VETL
ledve Escreveu:E ao ter o aparelho sempre ligado n gasta bateria? O ideal é ter tm ou ipad sempre ligado no carro para esse efeito, ja alguem fez isso? N aplicacao tem por defeito 66,2556 Ah é mesmo esse valor que se deixa.
Acho que o que gasta deve ser irrisório.
Já lá tive o tlm sempre ligado a fazer log e tudo. Só que, como é um tlm velho só para aquilo, fica sem bateria passado pouco tempo.
Se a porta usb que carrega o tlm estivesse alimentada quando o carro está desligado, ou pelo menos quando o carro está a carregar ou ligado numa tomada, eu acho que andava sempre com aquilo lá ligado sem preocupações (só naquela da preguiça do liga desliga).

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 16:43
por RJSC
O do mjr em 2 semanas limpou a bateria de 12V.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 16:46
por VETL
RJSC Escreveu:O do mjr em 2 semanas limpou a bateria de 12V.
Pois... 2 semanas parado...
Mas as consultas ao carro pelo Carwings nesse período também devem ter ajudado, não?

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 16:51
por mjr
É, não convém deixar mais de 2 semanas ligado sem andar com o carro. As consultas ao Carwings também não ajudaram, mas já as tinha feito em anos anteriores. Felizmente tinha passado pouco tempo entre a bateria ficar descarregada e eu voltar a carrega-la, pelo que não danificou a bateria de 12V.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 18:21
por ledve
tem

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 18:49
por mjr
O valor correto é de 65,58Ah. Esse era o valor anterior, até se saber que o a Nissan considera como 100% 65,58Ah.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 21:47
por ledve
Bem

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 12 set 2013, 22:50
por mjr
SOC é State Of Charge, e representa a percentagem de carga real da bateria. Tipicamente vai até 95% numa carga a 100% e descarrega até 5% quando o carro se desliga por bateria fraca.

DTE é Distance To Empty, e significa a distância estimada até o carro ficar sem carga (ou num estado de carga definido, como o aviso de bateria fraca) considerando uma eficiência programável.

GIDs representam a energia que o carro indica estar na bateria. 1 gid são 0,08 kW.h.

De facto as cargas rápidas e lentas têm de ser vistas com um grão de sal. Se eu carregar a 5kW na Prio.e do Porto conta como uma carga rápida, mas é muito longe disso.
Quando se liga o carro e ele não inicia logo a carga devido à programação também conta duas cargas lentas, uma quando se coloca a ficha devido ao teste automático, e outra quando começa a carregar realmente.

Re: Diario de bordo ledve

Enviado: 13 set 2013, 10:40
por Volt
ledve Escreveu:Bem então com 65.58 AH dá-me isto (um pouco melhor).
Foi este valor que usaste no teu carro VOLT?
Não sei porque foi o ruimegas que o fez. Eu ainda não tenho o ELM.