

Apresentação cromero
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação cromero
Está quase 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Apresentação cromero
Não está nada. Falta uma imensidão de tempo! Estou é pensar acampar à porta do Entreposto do campo alegremjr Escreveu:Está quase

- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Apresentação cromero
Eu conheço muito maluco dos carros a combustão que gastam 8€ para fazer 100 km quando o podiam fazer por um 1€. Uma nota de 200 €, é o que ganho todos os meses por andar no carro em que ando. Mostro-lhes a amarelinha e eles ficam logo a pensar na vida. E o burro sou eu???
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Apresentação cromero
Aconteceu-me o mesmo na última revisão. Alertei o Eng. Chefe para não estacionar ao sol, e o homem parecia que eu estava a falar de batatas fritas...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Apresentação cromero
Pois! Foi por isso que resolvi aderir ao grupo dos "maluquinhos"...Malm Escreveu:Eu conheço muito maluco dos carros a combustão que gastam 8€ para fazer 100 km quando o podiam fazer por um 1€. Uma nota de 200 €, é o que ganho todos os meses por andar no carro em que ando. Mostro-lhes a amarelinha e eles ficam logo a pensar na vida. E o burro sou eu???
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Apresentação cromero
É incrível a falta de conhecimento de "profissionais" relativamente aos carros eléctricos. Basta meia hora de frequência deste fórum para fazermos figura de especialista junto de vendedores de automóveislmlr Escreveu:Aconteceu-me o mesmo na última revisão. Alertei o Eng. Chefe para não estacionar ao sol, e o homem parecia que eu estava a falar de batatas fritas...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Apresentação cromero
Quando se desacelera ou se trava um carro eléctrico, está a regenerar-se energia, a recarregar baterias, certo? O Leaf, com o modo b de condução, amplifica esse efeito regenerador, certo? Ora, eu gostava de saber se esse modo de recarregar as baterias do Leaf é equivalente a uma carga lenta, ou a uma carga rápida, isto é, a recarga de baterias em andamento é aconselhável, ou não, para uma maior longevidade do pack de baterias? Talvez este assunto tenha já sido tratado no fórum, mas não consigo dar com ele... Alguém pode ajudar-me?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação cromero
Depende da velocidade a que se está a travar. e da intensidade. Dá para monitorizar a intensidade da regeneração com as bolas no painel de instrumentos e no computador de bordo.
Pode chegar a ser 60% da potência de uma carga rápida (30kW).
Pode chegar a ser 60% da potência de uma carga rápida (30kW).
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Apresentação cromero
Percebi. Quer dizer que travagens e desacelerações suaves não fazem grande mossa, não é verdade? Obrigado!!RJSC Escreveu:Depende da velocidade a que se está a travar. e da intensidade. Dá para monitorizar a intensidade da regeneração com as bolas no painel de instrumentos e no computador de bordo.
Pode chegar a ser 60% da potência de uma carga rápida (30kW).
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Apresentação cromero
Penso que mesmo travagem regenerativa muito intensa deve fazer menos mossa que andar a acelerar a fundo (80 kW)...
Não tenho certeza de a bateria apresenta limites muito diferentes para carga e descarga.
Não tenho certeza de a bateria apresenta limites muito diferentes para carga e descarga.