santanamos Escreveu:Aqui está um carro semelhante ao meu. Mesmo ano, mais ou menos o mesmo estado de saúde, apenas tenho mais uns kms porque o recebi primeiro.
Vou-te acompanhar.
O teu está com 11 ou 12 barras? Chegaste a fazer reclamação à Nissan?
O VIN é muito parecido. Vamos lá ver se a barra cai.
Por mim, se o carro não calcula bem a capacidade e ela está lá, não me faz grande diferença ter 12barras ou 1barra. Não tenho argumento para me queixar pois continuo a fazer os 150km nas mesmas condições.
lmlr Escreveu:O meu até está com mais Ah e SOH que o teu. Está com 55,82Ah e 85%SOH
Yep, tambem reparei nisso mas não sou entendido no assunto para encontrar uma justificação.
Talvez tenha que manter a capacidade durante um periodo de tempo para o carro assumir como certo e apagar as barras.
O carro subestimar a capacidade pode ser excelente para a garantia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt