Perda de barras de capacidade

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VETL
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por VETL » 14 mai 2014, 18:04

Malm Escreveu:Eh eh, lá estamos nós a entretermos-nos com coisas da treta, explica-me lá como é que, ao contrário, se fazia o teste mais rapidamente? Então no sentido dos ponteiros do relógio não é mais perto, dado fazermos as curvas por dentro? A não ser que seja para fazer em contramão, penso que será assim. Pelos visto o mjr faz questão que respeitemos a legalidade.
Ai Malm, Malm... :P :P
Então e o relevo não conta nada? Será indiferente termos a subida toda de uma vez ou aos poucos.
Se gastarmos a energia mais depressa, o teste acabará mais rápido.
Mas para tirar as dúvidas, faz-se um teste num sentido e outro noutro... :lol: :lol: :lol:
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 14 mai 2014, 18:12

No perfil não se nota muito bem, mas a descida é mais acentuada se formos no sentido do ponteiro dos relógios. Isso poderia esgotar o pack rapidamente no final, caso um carro tivesse o azar de estar próximo de ficar sem energia nessa subida (se fossemos ao contrário).

O perfil também não está muito correto pois nunca nos aproximamos do nível do mar. O ponto mais baixo deve ser sobre a ponte do Freixo, e mesmo aí estamos a uns bons 20-30 metros de altitude.

O teste terá de ser feito cedo e ao fim de semana para não termos trânsito a incomodar.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por Malm » 14 mai 2014, 21:06

Uma volta de 20 km e uma subida de 150 metros. É para fazer quantas voltas?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 14 mai 2014, 21:57

O desnível máximo é de 130m ou menos. As pontes estão bem acima do nível do mar.

É para dar entre 5 e 7 voltas, na minha opinião.
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por RJSC » 14 mai 2014, 22:21

Mais valia esperar uns meses pelos preços dos carregamentos e reforma da fiscalidade verde e depois aproveitar e dizer que estávamos a realizar uma marcha lenta pelo fim dos apoios e pelo abuso de preço nos carregamentos públicos.

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 14 mai 2014, 22:31

Ainda associavam VEs a carros lentos :lol:
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por Malm » 14 mai 2014, 22:34

Mjr, quem vai ser a lebre? E que ritmo vai impor?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por victormcpinto » 14 mai 2014, 22:47

Malm Escreveu:Mjr, quem vai ser a lebre? E que ritmo vai impor?
Voto no Mjr e eu logo atrás :lol:
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por Orlando » 14 mai 2014, 22:58

Fiz mts viagens de Paris-Leiria a 2, e o segundo carro consome sempre +!!!
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Re: Perda de barras de capacidade

Mensagem por mjr » 14 mai 2014, 23:15

Malm Escreveu:Mjr, quem vai ser a lebre? E que ritmo vai impor?
A lebre perde sempre, he he.

Eu aposto entre 80 e 90km/h reais. Talvez CC do Leaf a 90km/h, o que dá 84-85km/h reais.

O idela é começar cedo ao Domingo, mas o PCR da Caetano Power só abre à tarde, o que é mau para quem vem de longe. Ao sábado não há muito trânsito e seria mais favorável para quem vem de longe colocar logo a carregar mal chegue, para iniciar o percurso entre as 10:00 e as 11:00. A minha casa fica a 1km da Caetano Power, pelo que não preciso de carregar (talvez uma carga lenta de 10 minutos).
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