

BMW i4 White Alpine
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: BMW i4 White Alpine
Para o tamanho do carro, temperatura ambiente e trajecto, essa média não me parece nada mal. 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: BMW i4 White Alpine
Tendo em conta as velocidades mais elevadas praticadas, quase que me atrevia a dizer que é mais economico que o LEAF, mas é preciso mais kms.BrunoAlves Escreveu: ↑19 dez 2022, 11:22Para o tamanho do carro, temperatura ambiente e trajecto, essa média não me parece nada mal.![]()

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: BMW i4 White Alpine
Já não vinha aqui a algum tempo, estou a ver que a BMW continua com um aspecto positivo na entrega (antes do prazo previsto inicialmente), no meu caso foram quase 2 semanas em 6, mas neste caso teve um sabor "amargo" pela questão do subsidio do FA.
Bem, mas agora é disfrutar....
A comparação com o LEAF (ou VE anterior) acaba por ser inevitável, mas no fundo é só mesmo pela curiosidade, são caros que nada têm a haver um com o outro.
Daquilo que já se sabia e do seu desempenho na vida real o i4 é um VE de topo, infelizmente acho que a "moda" dos SUV só serve para pior a imagem dos VEs em termos de consumos, mas é o que é.
Dos diversos relatos que conheço, destaco um deles, de uma viagem no verão (Porto - Algarve num edrive40), com 5 pessoas, malas, A/C com velocidade média em AE sempre acima dos 120km/h (parte a 125, depois 130 e por fim 135/140), no final a média deve ter rondado os 18 kWh (a média final não foi partilha, apenas foi a dos troços).
Logo a conclusão que tiro é que a grande vantagem deste i4 ( e outros VEs deste tipo), serão os percursos em AE, o garnde calcanhar de Aquiles dos VEs.
Bem, mas agora é disfrutar....
A comparação com o LEAF (ou VE anterior) acaba por ser inevitável, mas no fundo é só mesmo pela curiosidade, são caros que nada têm a haver um com o outro.
Daquilo que já se sabia e do seu desempenho na vida real o i4 é um VE de topo, infelizmente acho que a "moda" dos SUV só serve para pior a imagem dos VEs em termos de consumos, mas é o que é.
Dos diversos relatos que conheço, destaco um deles, de uma viagem no verão (Porto - Algarve num edrive40), com 5 pessoas, malas, A/C com velocidade média em AE sempre acima dos 120km/h (parte a 125, depois 130 e por fim 135/140), no final a média deve ter rondado os 18 kWh (a média final não foi partilha, apenas foi a dos troços).
Logo a conclusão que tiro é que a grande vantagem deste i4 ( e outros VEs deste tipo), serão os percursos em AE, o garnde calcanhar de Aquiles dos VEs.
Re: BMW i4 White Alpine
No meu caso as medias devem ficar um bocado abaixo, pois a AE está, por norma, fora dos planos de viagem. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
Faltava só a foto do interior, escolhi a pele preta e frisos piano black, não que goste muito do piano black mas as alternativas acho que não valiam o custo de 160€, houvesse o aluminio escovado e essa era a escolha, mas nesse tom só mesmo o mesheffect que nada tem a ver.

Já a chegar aos 1000 kms a media anda por ali pelos 15,5kWh/100kms, com velocidades nos limites legais, cerca de 20% de AE o resto é nacional e cidade, basicamente estes kms têm sido entre Viseu e Aveiro e com muita água à mistura, diria que será o pior cenário em termos de consumos por cá.

Já a chegar aos 1000 kms a media anda por ali pelos 15,5kWh/100kms, com velocidades nos limites legais, cerca de 20% de AE o resto é nacional e cidade, basicamente estes kms têm sido entre Viseu e Aveiro e com muita água à mistura, diria que será o pior cenário em termos de consumos por cá.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
Sem chuva as medias são um mimo.


Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
É 15.1kWh/100km, é isso? No Leaf fazias melhor, não?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: BMW i4 White Alpine
Com estas velocidades e A/C não conseguiria estes valores, iria para uns 16, neste tenho mantido velocidades superiores ao que fazia com o LEAF, na IP5 costumava andar entre os 80 a 90 km/h, neste ando nos 90 a 100 km/h na A25 é que tenho ido sempre aos 130km/h onde posso (tem muitas zonas de limite 100), no LEAF andava nos 100 e ia por vezes aos 110km/h no maximo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
Ontem com condições parecidas, menos kms pois o ponto de partida foi outro e talvez um pouco mais de frio, demorei menos tempo pois não apanhei tanto transito nas cidades por onde passo, embora alguns domingueiros, dificilmente se consegue ir mais depressa dentro da lei.
Uma cena muito marada deste carro, o adivinhómetro é uma verdadeira cagada, faço sempre o mesmo tipo de condução e começo a viagem com 235kms de autonomia e chego ao destino, cerca de 100 kms depois, com 237kms, nunca o vi a dar autonomias razoaveis anda sempre por ali à procura de um valor, o carro está a chegar aos 3000 kms e com um tipo de condução sem grandes alterações era para já ter valores mais crediveis.

Uma cena muito marada deste carro, o adivinhómetro é uma verdadeira cagada, faço sempre o mesmo tipo de condução e começo a viagem com 235kms de autonomia e chego ao destino, cerca de 100 kms depois, com 237kms, nunca o vi a dar autonomias razoaveis anda sempre por ali à procura de um valor, o carro está a chegar aos 3000 kms e com um tipo de condução sem grandes alterações era para já ter valores mais crediveis.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: BMW i4 White Alpine
E o Leaf agora está parado?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms