Why not build your own wind turbine?
"Wind turbines may not be for everyone, but if you live somewhere where you have no close neighbours to complain about it and where there is enough, regular wind available, they could be a viable option.
If you cannot afford to, or do not want to buy a wind turbine, then how about this for an idea?
Building your own home made wind turbine could be the most economical solution:
Em: http://www.otherpower.com/
Keeping hold of your old hard disk drives actually might be a good idea too, as they contain high-grade neodymium magnets.
What do you guys think?"
Em: http://www.leaftalk.co.uk/showthread.ph ... nd-turbine

Why not build your own wind turbine?
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Why not build your own wind turbine?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Why not build your own wind turbine?
Isto deu-me uma ideia de ligar umas pás às rodas do LEAF de forma a carregar as baterias 
A forma de transmitir o movimento é que não é tão óbvia, mas para não mexer no carro, podia ser tipo uns rolos como na fazem o teste de travagem na inspecção...
Sim, porque meter o LEAF no interior de um cilindro gigante (como as rodas para os ratos correrem) que recebe movimento tb deve ser complicado
Ou quem more ao pé de um rio, tb pode usar uma nora para apanhar o movimento da água...
Mas num futuro mais afastado, os edifícios podiam ser construídos com um veio de transmissão de movimento do telhado à garagem, de forma a o carro eléctrico tb ter uma porta onde engatava este veio e fazia o motor gerar energia. (No LEAF é mais complicado porque tem o motor sempre engrenado com as rodas e as rodas tinham que girar)...

A forma de transmitir o movimento é que não é tão óbvia, mas para não mexer no carro, podia ser tipo uns rolos como na fazem o teste de travagem na inspecção...
Sim, porque meter o LEAF no interior de um cilindro gigante (como as rodas para os ratos correrem) que recebe movimento tb deve ser complicado

Ou quem more ao pé de um rio, tb pode usar uma nora para apanhar o movimento da água...
Mas num futuro mais afastado, os edifícios podiam ser construídos com um veio de transmissão de movimento do telhado à garagem, de forma a o carro eléctrico tb ter uma porta onde engatava este veio e fazia o motor gerar energia. (No LEAF é mais complicado porque tem o motor sempre engrenado com as rodas e as rodas tinham que girar)...