Nonnus Escreveu: ↑27 jan 2025, 20:28
Não. Estou a comparar aquilo que tu dizes que é o mal dos Leaf da geração anterior (A degradação homogênea) com aquilo que os leaf de 40 vão apresentando por estes dias, que é a degradação acentuada nalgumas células.
Agora também já não sei o que devo comparar porque tu comparas (é só voltar atrás neste tópico) quando te dá jeito a degradação homogênea da geração anterior com o melhor dos leaf´s actuais.
Tu não estas bem a ver o quanto uma célula lixada limita o uso do carro. É daquelas coisas que só mesmo passando por ela é que se consegue perceber.
Os LEAF não vão apresentando nada por estes dias, tens um caso que lhe estás a dar uma importância enorme, pois os outros casos não fazes ideia de onde vêm nem como foram tratados, e mesmo esse não tens como comprovar a sua veracidade.
Eu só estou a comparar as celulas, não os carros ou os packs, por isso continuo a dizer que as celulas do LEAF40 são muito melhores do que as do LEAF 24/30, é só isso que eu estou a dizer, tenho um na garagem que não consegues replicar com nenhum LEAF24/30 o estado dele e olha que não foi por fazer ciclos curtos, a vida dele tem sido Viseu/Aveiro/Viseu com a mesma carga, cerca de 210 kms de seguida, está muito longe de fazer ciclos curtos, e mesmo assim não tens nenhum LEAF24/30 com esta degradação, nem esse que tanto apregoas que com 8 anos perdeu 3 barrras, o meu não perdeu nenhuma, é o quê um unicornio, quantos queres aqui no forum como o meu? Nem quero colocar em cima da mesa os kms percorridos... MEsmo que eles todos berrem amanhã, até hoje a sua superioridade tem sido por demais evidente, tudo o resto é ficção.