Oportunidades de compra em França/Espanha

As discussões relacionadas com a revolução do carro elétrico.
Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Re: Oportunidades de compra em França/Espanha

Mensagem por Volt » 30 mai 2016, 16:48

Trabalho em Lisboa, sou Pexito, sou de Sesimbra, onde tenho família, e também tenho familiares em Portimão, Lamego e Caria (locais onde vamos obrigatoriamente pelo menos uma vez por ano).

Dessas 63 viagens acima de 150 km, 10 foram acima de 300 km e 5 delas acima de 500 km. O avião não é alternativa para praticamente nenhum dos casos. Outro carro a combustão talvez fosse, mas aí sou eu que não o quero... :-).

O primeiro teste "bruto" que fiz ao REx foi quando faleceu o pai da minha madrasta. Eu estava em Lisboa ao meio-dia e trinta, e em Portimão às 15.

Não tenham aversão aos BEVx e PHEV. Eles existem por um bom motivo. É também graças a eles que os VE estão a ganhar visibilidade. Os VE mais vendidos são PHEV. A evolução natural é essa. Os actuais donos de PHEV são os futuros donos de BEV... E os filhos nunca terão um CI.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 30 mai 2016, 17:24

Eu não tenho aversão nenhuma, e cada caso é um caso, só fiz este género de perguntas, porque acho que são essenciais ;)
Eu já fiz mais de 1200 klms em 6 dias e não tive qualquer problema com cargas ou afins (tenho um leaf), acho que para 99% dos casos é puramente psicológico o problema, e a resposta que o Volt deu, demonstrou aquilo que pretendia. Comprar um carro para meia dúzia de vezes por ano ou para os outros 300 dias? Se for carro único compreendo perfeitamente a opção híbrido, já a aconselhei em alguns casos, mas com a maioria das pessoas que falo, querem um carro com 300 klms de autonomia para irem uma vez por ano ao Algarve, o que não me parece sensato se o objectivo é poupar., já para não falar que muitos param a meio para almoçar/jantar. Híbridos é a opção que a grande maioria das marcas pretendem vender (já viram que os ve's vão ficar por muito que lhes custe), porque proliferam a manutenção obrigatória, que é a galinha dos ovos de ouro das marcas.

Já me chegaram a perguntar, "e se quiseres ir ao algarve rapidamente?", acabo por responder com uma pergunta, desde que tens carta, quantas vezes tiveste que ir ao algarve rapidamente? E de Lisboa para Faro, a viagem custa 15€ de avião, mais barata que comboio, ou que alugar um carro, que são também opções.

O mais importante é ficar satisfeito com a compra que se faz, mas eu com os cerca de 20/25 mil klms que faço por ano, e que percorro o país todo (nunca fiz nenhuma carga rápida), nunca senti qualquer problema ou aflição,ou horas de espera inúteis, e tenho apenas 24kWh, quando tiver 60 upa upa ;)

E sim, claro que quero muito mais autonomia, e especialmente, muito mais carregadores rápidos e lentos, porque os ve's estão longe de ser perfeitos, mas estão na minha opinião, claramente destacados de todos os outros.

serveginho
Registado: 17 mar 2016, 20:11
Data de fabrico: 15 abr 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12

Mensagem por serveginho » 30 mai 2016, 21:09

sim podiam mas se esses combustiveis acabassem havia muita gente a ficar sem tacho,panela e até frigideira e isso não dá jeito....

pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Mensagem por pemifer » 31 mai 2016, 11:31

Bem visto! ;)

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 01 jun 2016, 11:51

O REx, pelo espaço que ocupa, pelo custo que tem, e pela utilização que lhe é dada, é a melhor alternativa (na minha opinião) para o meu actual perfil de utilização. Carregar o dobro ou triplo do peso em baterias (de forma a obter a mesma autonomia), para raramente usar e precisar de um carro muito maior e mais caro... Enfim, são opções e, no meu caso (e de mais algumas pessoas), não se justificam neste momento.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Mensagem por jpgoncalves2 » 02 jun 2016, 09:12

Fil Escreveu:Eu não tenho aversão nenhuma, e cada caso é um caso, só fiz este género de perguntas, porque acho que são essenciais ;)
Eu já fiz mais de 1200 klms em 6 dias e não tive qualquer problema com cargas ou afins (tenho um leaf), acho que para 99% dos casos é puramente psicológico o problema, e a resposta que o Volt deu, demonstrou aquilo que pretendia. Comprar um carro para meia dúzia de vezes por ano ou para os outros 300 dias? Se for carro único compreendo perfeitamente a opção híbrido, já a aconselhei em alguns casos, mas com a maioria das pessoas que falo, querem um carro com 300 klms de autonomia para irem uma vez por ano ao Algarve, o que não me parece sensato se o objectivo é poupar., já para não falar que muitos param a meio para almoçar/jantar. Híbridos é a opção que a grande maioria das marcas pretendem vender (já viram que os ve's vão ficar por muito que lhes custe), porque proliferam a manutenção obrigatória, que é a galinha dos ovos de ouro das marcas.

Já me chegaram a perguntar, "e se quiseres ir ao algarve rapidamente?", acabo por responder com uma pergunta, desde que tens carta, quantas vezes tiveste que ir ao algarve rapidamente? E de Lisboa para Faro, a viagem custa 15€ de avião, mais barata que comboio, ou que alugar um carro, que são também opções.

O mais importante é ficar satisfeito com a compra que se faz, mas eu com os cerca de 20/25 mil klms que faço por ano, e que percorro o país todo (nunca fiz nenhuma carga rápida), nunca senti qualquer problema ou aflição,ou horas de espera inúteis, e tenho apenas 24kWh, quando tiver 60 upa upa ;)

E sim, claro que quero muito mais autonomia, e especialmente, muito mais carregadores rápidos e lentos, porque os ve's estão longe de ser perfeitos, mas estão na minha opinião, claramente destacados de todos os outros.
Argumentação sólida! Gostei Fil! :)

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 21 jun 2016, 22:53

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 21 jun 2016, 22:55

zeuz Escreveu:http://occasion.largus.fr/auto/annonce- ... 95-km.html

Tem um pormenor curioso... :lol:
Cano de escape!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

zeuz
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Mensagem por zeuz » 16 jul 2016, 18:14

https://www.autoscout24.com/classified- ... f2795eabfd

Vejam o número de quilómetros... ;)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 16 jul 2016, 18:32

É impossível esse carro ter esses kms! 110k kms num Leaf com 2 anos?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Negócios / Economia e Política”