Eu não tenho aversão nenhuma, e cada caso é um caso, só fiz este género de perguntas, porque acho que são essenciais

Eu já fiz mais de 1200 klms em 6 dias e não tive qualquer problema com cargas ou afins (tenho um leaf), acho que para 99% dos casos é puramente psicológico o problema, e a resposta que o Volt deu, demonstrou aquilo que pretendia. Comprar um carro para meia dúzia de vezes por ano ou para os outros 300 dias? Se for carro único compreendo perfeitamente a opção híbrido, já a aconselhei em alguns casos, mas com a maioria das pessoas que falo, querem um carro com 300 klms de autonomia para irem uma vez por ano ao Algarve, o que não me parece sensato se o objectivo é poupar., já para não falar que muitos param a meio para almoçar/jantar. Híbridos é a opção que a grande maioria das marcas pretendem vender (já viram que os ve's vão ficar por muito que lhes custe), porque proliferam a manutenção obrigatória, que é a galinha dos ovos de ouro das marcas.
Já me chegaram a perguntar, "e se quiseres ir ao algarve rapidamente?", acabo por responder com uma pergunta, desde que tens carta, quantas vezes tiveste que ir ao algarve rapidamente? E de Lisboa para Faro, a viagem custa 15€ de avião, mais barata que comboio, ou que alugar um carro, que são também opções.
O mais importante é ficar satisfeito com a compra que se faz, mas eu com os cerca de 20/25 mil klms que faço por ano, e que percorro o país todo (nunca fiz nenhuma carga rápida), nunca senti qualquer problema ou aflição,ou horas de espera inúteis, e tenho apenas 24kWh, quando tiver 60 upa upa
E sim, claro que quero muito mais autonomia, e especialmente, muito mais carregadores rápidos e lentos, porque os ve's estão longe de ser perfeitos, mas estão na minha opinião, claramente destacados de todos os outros.