Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.

Que veículos podem carregar nos PCRs

Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, independentemente da potência de carga.
10
17%
Todos os que conseguirem carregar, mesmo com kits adaptadores, a potências elevadas (ex. Tesla com adaptador Chademo).
11
18%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, mesmo que a potências baixas.
1
2%
Apenas aqueles que consigam carregar de origem, a potências elevadas (>22kW).
7
12%
Apenas aqueles que consigam carregar a potências elevadas (>22kW), mas permitindo carregar outros quando não há ninguém à espera.
31
52%
 
Total de votos: 60

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por pnunes » 04 mai 2017, 22:11

Bem...aos mais incomodados com a conversa há sempre uma segunda opção ....meter rolhas.
A primeira opção só mesmo para aficionados 8-)
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por lmlr » 04 mai 2017, 22:21

Eu, sinceramente, se tivesse um híbrido acho que frequentaria mais "fóruns" tipo Prius, onde podem debater temas comuns.

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por sosimple » 04 mai 2017, 22:30

lmlr Escreveu:Eu, sinceramente, se tivesse um híbrido acho que frequentaria mais "fóruns" tipo Prius, onde podem debater temas comuns.
Imagem

Já vendeste o Qashqai? :lol:

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por pnunes » 04 mai 2017, 22:39

lmlr Escreveu:Eu, sinceramente, se tivesse um híbrido acho que frequentaria mais "fóruns" tipo Prius, onde podem debater temas comuns.
Ou entao criar um fórum próprio e dedicado a automóveis desse tipo.
Assim com uma analogia a algo tipo ILGA ou LGBT.
Até me custa ver um fórum dedicado a um ícone histórico que é o Nissan Leaf com tanta poluição :lol:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por Apr » 04 mai 2017, 22:45

Nao concordo com nada disso, somos tão poucos e não nos conseguimos entender??

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por sosimple » 04 mai 2017, 22:47

"LGBT" e "meter rolhas".
:clap:

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por lmlr » 04 mai 2017, 22:50

sosimple Escreveu:
lmlr Escreveu:Eu, sinceramente, se tivesse um híbrido acho que frequentaria mais "fóruns" tipo Prius, onde podem debater temas comuns.
Imagem

Já vendeste o Qashqai? :lol:
O que é que tem a ver com isso, ou o que adianta à discussão? São estas intervenções estupidas, completamente descontextulizadas que me levou a sugerir irem para um fórum de híbridos. O Prius é excelente.

Quer queiram que não, o NL é um fórum de VE.

Andámos ANOS a rezar pela instalação dos PCR, e agora são ocupados pelos "amplastros". Vem um forista, proprietário de VE, chamar a atenção para o problema, e quase que é apredejado :shock:

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por sosimple » 04 mai 2017, 23:05

lmlr Escreveu:
sosimple Escreveu:
lmlr Escreveu:Eu, sinceramente, se tivesse um híbrido acho que frequentaria mais "fóruns" tipo Prius, onde podem debater temas comuns.
Imagem

Já vendeste o Qashqai? :lol:
O que é que tem a ver com isso, ou o que adianta à discussão? São estas intervenções estupidas, completamente descontextulizadas que me levou a sugerir irem para um fórum de híbridos. O Prius é excelente.

Quer queiram que não, o NL é um fórum de VE.

Andámos ANOS a rezar pela instalação dos PCR, e agora são ocupados pelos "amplastros". Vem um forista, proprietário de VE, chamar a atenção para o problema, e quase que é apredejado :shock:
Alguma vez me viste dizer alguma coisa que vá contra o facto de que os PCRs são dedicados a veículos que suportem CR? Vê lá se percebes que o teu problema é com as pessoas que fazem utilização abusiva dos PCRs. Esse é que é o grupo com quem estás indignado. Quando distorces as coisas e recorres a infantilidades como "ampelastros", estás a achincalhar quem não o merece.

Quanto a teres um Qashqai... Eu se tiver de ir até ao Algarve pela costa vicentina, em tempo útil, posso pegar no meu VE (que anda todos os dias "normais" em modo 100% eléctrico) e fazer a viagem sem qualquer problema, fazendo pelo menos parte da viagem em modo VE e ao chegar ao destino, volto a ter um VE. No teu caso, com o Qashqai fazes tudo a gota, pois com o Leaf não podes fazer a viagem.

Custa assim tanto perceber que à data de hoje, o Ampera, para quem como eu faz cerca de 50km por dia e que de vez em quando faz viagens fora dos "corredores eléctricos", é o único VE possível? Em que é que é pior do que a habitual garagem híbrida que tu e outros têm?

Altera a tua linguagem para "quem não tem consideração pelos outros e só olha para o seu umbigo tem de ser chamado à atenção e têm de ser criadas as condições que permitam evitar comportamentos abusivos" e terás 100% de apoio de todos os membros do fórum. Ou então continua a fazer por criar cisões.

P.S.: Porque é que tiveste necessidade de dizer que este é um fórum de VE e "vem um forista proprietário de um VE"? Qual dos intervenientes é que não é proprietário de VE? Eu sou proprietário de um. O lmmr74 e o Alx99 também são. Qual é a dúvida?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por lmlr » 04 mai 2017, 23:18

Pelo que eu julgo saber o Ampera não é o único veículo do meu amigo, posso estar enganado. De qualquer forma, é-me indiferente, felizmente não tenho mentalidade "pidesca" para andar a vasculhar a vida das outras pessoas.

Por acaso com o Leaf é possível fazer a viagem que refere, se ler alguns DB, já alguns foristas a fizeram, mas dá-me razão, vem para o Fórum Nissan Leaf, vou voltar a repetir, Fórum Nissan Leaf, achincalhar o Nissan Leaf... fabuloso!!!

O Ampera a mim não serve, porque preciso de 5 lugares e faço mais de 70km por dia em cidade.

O Ampera Excelente, mas não é um VE, é um híbrido.

O que me chateia:
1) ter os PCR ocupados por híbridos;
2) um forista reclamar, num fórum dedicado a VE, e ser apedrejado.

Espero ter sido claro. Se num fórum dedicado a VE não se puder discutir o grave problema de ter os PCR ocupados por híbridos, então não há razão para nenhum proprietário de VE por aqui andar.

Avatar do Utilizador
sosimple
Mensagens: 318
Registado: 15 ago 2016, 14:16
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Utilização dos PCRs por veículos não preparados para CR

Mensagem por sosimple » 04 mai 2017, 23:31

lmlr Escreveu:Pelo que eu julgo saber o Ampera não é o único veículo do meu amigo, posso estar enganado.
Estás enganado. Tinha um BMW 530D e uma GSX-R 1000 K7. Vendi.
lmlr Escreveu:De qualquer forma, é-me indiferente, felizmente não tenho mentalidade "pidesca" para andar a vasculhar a vida das outras pessoas.
Li o teu DB quando o escreveste, tal como estou a ler esta conversa, num fórum que é público. Se isso representa ter uma mentalidade "pidesca", pois bem.
lmlr Escreveu:Por acaso com o Leaf é possível fazer a viagem que refere, se ler alguns DB, já alguns foristas a fizeram
Em tempo útil. Sem PCRs é complicado.
lmlr Escreveu:mas dá-me razão, vem para o Fórum Nissan Leaf, vou voltar a repetir, Fórum Nissan Leaf, achincalhar o Nissan Leaf... fabuloso!!!
Isso é a tua maneira negativa de ver as coisas. Não estou a achincalhar o Leaf. Estou simplesmente a fazer referência à rede pública de PCRs.
lmlr Escreveu:O Ampera a mim não serve, porque preciso de 5 lugares e faço mais de 70km por dia em cidade.
De facto só tem 4 lugares, mas faz os mais de 70km em cidade com uma perna às costas.
lmlr Escreveu:O Ampera Excelente, mas não é um VE, é um híbrido.
Errado. É um VE. Tecnicamente um VE com extensor de autonomia. Legal e fiscalmente é um Híbrido Plug-in, que é na mesma um VE.
lmlr Escreveu:O que me chateia:
1) ter os PCR ocupados por híbridos;
2) um forista reclamar, num fórum dedicado a VE, e ser apedrejado.

Espero ter sido claro. Se num fórum dedicado a VE não se puder discutir o grave problema de ter os PCR ocupados por híbridos, então não há razão para nenhum proprietário de VE por aqui andar.
Podes discutir o que quiseres como quiseres. Há é posturas que são mais produtivas do que a que estás a ter de momento.

P.S.: No banner do fórum: NissanLeafPT.com - Forum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Carregamento”