
Continente Plug&Charge
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
Tem havido respeito por parte dos ICEs. É um lugar bastante vigiado, e segundo me disseram os seguranças têm instruções claras para estarem atentos a isso.
Sim, em Matosinhos os lugares são num lugar muito bom.
Sim, em Matosinhos os lugares são num lugar muito bom.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Continente Plug&Charge
Nunca me entrou na cabeça a ideia de ter os carregadores ligados por 3/4G, mas na MobiE como são ou eram eles que davam os cartões que deviam ligar directamente à central ainda era de se aceitar.mjr Escreveu: ↑17 out 2020, 14:21Hoje de manhã estavam todos os postos do Continente de Matosinhos sem conetividade, logo sem dar para iniciar a carga. Após alguma espera (10 minutos), lá voltou e consegui carregar sem problemas usando o meu vale de 10 minutos em PCR.
Parece que as falhas são por razões alheias ao Continente, tendo a ver com o operador de dados móveis.
Agora numa rede privada destas feitas de raiz não estarem todos os PCR+PCN ligados por ethernet (cabo mesmo) é uma asneira tão grande do ponto de vista de fiabilidade que até custa a acreditar!
Fiabilidade e radio frequência (meios partilhados) são coisas que não podem ser usadas na mesma frase

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 182
- Registado: 04 jun 2018, 23:10
- Data de fabrico: 15 mai 2018
- Capacidade bateria: 114,8 Ah
- Localização: Aveiro
Re: Continente Plug&Charge
70%? Onde? Preciso de mais detalhepemifer Escreveu: ↑17 set 2020, 18:21Qual é a empresa que tem interesse em montar um posto de carregamento sabendo que vai ter despesas com a montagem, despesas com o aluguer ou compra do espaço, despesas com a manutenção do posto e apenas 30% da receita é que é para si?
Andam a investir para o estado e o CEME mamarem 70% das receitas com investimento zero?

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
Para muita gente a TAR, IVA, IEC e o custo da eletricidade em mercado são “receita” do CEME. Uma análise demasiado superficial dos fluxos de capitais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
Tendo os postos todos ligação por dados móveis acaba por ser difícil justificar o investimento na infra estrutura de dados por LAN. De facto aqui o ideal seria uma ligação por fibra ótica até ao switch mais próximo, mas para ficar bem feito (sem cabos visíveis) seria um custo significativo, e por isso devem ter optado por esta solução. Afinal o grupo até é dono de uma operadora de dados móveis...frankesousa Escreveu: ↑17 out 2020, 20:07
Nunca me entrou na cabeça a ideia de ter os carregadores ligados por 3/4G, mas na MobiE como são ou eram eles que davam os cartões que deviam ligar directamente à central ainda era de se aceitar.
Agora numa rede privada destas feitas de raiz não estarem todos os PCR+PCN ligados por ethernet (cabo mesmo) é uma asneira tão grande do ponto de vista de fiabilidade que até custa a acreditar!
Fiabilidade e radio frequência (meios partilhados) são coisas que não podem ser usadas na mesma frase![]()
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Continente Plug&Charge
Era dono...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
A SONAE é o maior acionista da NOS, somando a participação direta e a parte da ZOPT (50% do capital pertence à SONAE).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
Foi com base numa App que anda para aí, a Miio, não sei se conhecesrafaelferreirapt Escreveu: ↑17 out 2020, 21:1070%? Onde? Preciso de mais detalhepemifer Escreveu: ↑17 set 2020, 18:21Qual é a empresa que tem interesse em montar um posto de carregamento sabendo que vai ter despesas com a montagem, despesas com o aluguer ou compra do espaço, despesas com a manutenção do posto e apenas 30% da receita é que é para si?
Andam a investir para o estado e o CEME mamarem 70% das receitas com investimento zero?![]()




Essa App, diz que para um carregamento rápido num PCR perto de mim o OPC apenas recebe 28% do valor da fatura.
Quem recebe o resto, 72%, desta vez troco a ordem das palavras, é o CEME e o ESTADO!
O que eu escrevi foi "o estado e o CEME", repito, "o ESTADO e o CEME", "ESTADO + CEME".
Por favor leiam com atenção!
Re: Continente Plug&Charge
As percentagens não estão correctas... 28% + 28% + 43% = 99% ...