Continente Plug&Charge

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 17 out 2020, 18:04

Tem havido respeito por parte dos ICEs. É um lugar bastante vigiado, e segundo me disseram os seguranças têm instruções claras para estarem atentos a isso.

Sim, em Matosinhos os lugares são num lugar muito bom.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1404
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por frankesousa » 17 out 2020, 20:07

mjr Escreveu:
17 out 2020, 14:21
Hoje de manhã estavam todos os postos do Continente de Matosinhos sem conetividade, logo sem dar para iniciar a carga. Após alguma espera (10 minutos), lá voltou e consegui carregar sem problemas usando o meu vale de 10 minutos em PCR 8-) .
Parece que as falhas são por razões alheias ao Continente, tendo a ver com o operador de dados móveis.
Nunca me entrou na cabeça a ideia de ter os carregadores ligados por 3/4G, mas na MobiE como são ou eram eles que davam os cartões que deviam ligar directamente à central ainda era de se aceitar.

Agora numa rede privada destas feitas de raiz não estarem todos os PCR+PCN ligados por ethernet (cabo mesmo) é uma asneira tão grande do ponto de vista de fiabilidade que até custa a acreditar!

Fiabilidade e radio frequência (meios partilhados) são coisas que não podem ser usadas na mesma frase :D
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

rafaelferreirapt
Mensagens: 182
Registado: 04 jun 2018, 23:10
Data de fabrico: 15 mai 2018
Capacidade bateria: 114,8 Ah
Localização: Aveiro

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por rafaelferreirapt » 17 out 2020, 21:10

pemifer Escreveu:
17 set 2020, 18:21
Qual é a empresa que tem interesse em montar um posto de carregamento sabendo que vai ter despesas com a montagem, despesas com o aluguer ou compra do espaço, despesas com a manutenção do posto e apenas 30% da receita é que é para si?
Andam a investir para o estado e o CEME mamarem 70% das receitas com investimento zero?
70%? Onde? Preciso de mais detalhe :o

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 18 out 2020, 11:59

Para muita gente a TAR, IVA, IEC e o custo da eletricidade em mercado são “receita” do CEME. Uma análise demasiado superficial dos fluxos de capitais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 18 out 2020, 12:20

frankesousa Escreveu:
17 out 2020, 20:07

Nunca me entrou na cabeça a ideia de ter os carregadores ligados por 3/4G, mas na MobiE como são ou eram eles que davam os cartões que deviam ligar directamente à central ainda era de se aceitar.

Agora numa rede privada destas feitas de raiz não estarem todos os PCR+PCN ligados por ethernet (cabo mesmo) é uma asneira tão grande do ponto de vista de fiabilidade que até custa a acreditar!

Fiabilidade e radio frequência (meios partilhados) são coisas que não podem ser usadas na mesma frase :D
Tendo os postos todos ligação por dados móveis acaba por ser difícil justificar o investimento na infra estrutura de dados por LAN. De facto aqui o ideal seria uma ligação por fibra ótica até ao switch mais próximo, mas para ficar bem feito (sem cabos visíveis) seria um custo significativo, e por isso devem ter optado por esta solução. Afinal o grupo até é dono de uma operadora de dados móveis...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por jfr2006 » 18 out 2020, 12:40

Era dono...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por mjr » 18 out 2020, 12:50

A SONAE é o maior acionista da NOS, somando a participação direta e a parte da ZOPT (50% do capital pertence à SONAE).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por pemifer » 19 out 2020, 14:42

rafaelferreirapt Escreveu:
17 out 2020, 21:10
pemifer Escreveu:
17 set 2020, 18:21
Qual é a empresa que tem interesse em montar um posto de carregamento sabendo que vai ter despesas com a montagem, despesas com o aluguer ou compra do espaço, despesas com a manutenção do posto e apenas 30% da receita é que é para si?
Andam a investir para o estado e o CEME mamarem 70% das receitas com investimento zero?
70%? Onde? Preciso de mais detalhe :o
Foi com base numa App que anda para aí, a Miio, não sei se conheces :lol: :lol: :lol: :lol: , que tirei as minhas conclusões.
Essa App, diz que para um carregamento rápido num PCR perto de mim o OPC apenas recebe 28% do valor da fatura.
Quem recebe o resto, 72%, desta vez troco a ordem das palavras, é o CEME e o ESTADO!
O que eu escrevi foi "o estado e o CEME", repito, "o ESTADO e o CEME", "ESTADO + CEME".
Por favor leiam com atenção!
Untitled.jpg
Untitled.jpg (44.13 KiB) Visto 4193 vezes

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por zeuz » 19 out 2020, 14:49

As percentagens não estão correctas... 28% + 28% + 43% = 99% ...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Continente Plug&Charge

Mensagem por pemifer » 19 out 2020, 15:02

zeuz Escreveu:
19 out 2020, 14:49
As percentagens não estão correctas... 28% + 28% + 43% = 99% ...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Carregamento”