APP Electroverse

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
civic
Mensagens: 1957
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: APP Electroverse

Mensagem por civic » 02 out 2024, 16:34

O valor e a descomplicação.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Shiseido
Mensagens: 188
Registado: 30 set 2021, 11:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Porto

Re: APP Electroverse

Mensagem por Shiseido » 02 out 2024, 16:37

civic Escreveu:
02 out 2024, 16:34
O valor e a descomplicação.
Ok, obrigado.
Ja agora, em que sentido é mais descomplicado que as restantes?

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: APP Electroverse

Mensagem por Nonnus » 02 out 2024, 17:27

Tem um valor fixo por kWh enquanto os outros CEMEs paga-se ao kWh (CEME) + Tempo (OPC), ou Tempo (CEME) + Tempo (OPC), ou kWh (CEME) + kWh (OPC). Se for indexado (como a miio) a certas horas do dia o preço do kWh pode custar um RIM. Conclusão nunca se sabe quando se paga até se receber a factura. Já com Electroverse sabes quanto pagas por kWh antes de começares a carregar quer tenhas um LEAF com rapidgate, quer tenhas um Taycan.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Shiseido
Mensagens: 188
Registado: 30 set 2021, 11:00
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Porto

Re: APP Electroverse

Mensagem por Shiseido » 02 out 2024, 17:53

Obrigado!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: APP Electroverse

Mensagem por Nonnus » 05 out 2024, 20:58

Esta difícil!

Hoje voltei a tentar usar a app e o cartão e não consegui. A APP deu sem comunicação e o cartão deu inválido.

Tão simples adesão e tão complicado a activação. Tentei usar o chat mas como é fim de semana aparece a mensagem para tentar na segunda-feira.

Também experimentei usar a APP da ZUNDER e o Cartão. Pela APP nem me apareceu o carregador onde estava e pelo cartão começava o carregamento mas logo a seguir abortava. Tentei 3x.

Edit: A Zunder abordava penso que tenha sido devido a eu não ter adicionado o método de pagamento.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

LFN
Mensagens: 410
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: APP Electroverse

Mensagem por LFN » 06 out 2024, 15:58

E curioso, no país com uma rede pública unificada devia ser canja implementar a operação de eMSP...vê-se.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: APP Electroverse

Mensagem por Nonnus » 06 out 2024, 17:16

Por acaso já me tinha questionado. Quando se diz que é uma das mais valias do nosso modelo estar tudo num sitio só. :oops:

Acho estranho ter que se reportar o problema para depois resolverem quando a partida já devia estar resolvido assim que se pede o cartão e sendo que acontece com muitos de nós. :think:

Não quero acreditar que a cada novo cartão os CEME, eMSP, ou que for tem de enviar os dados do cartão para mobi.e estar introduzir um a um no sistema. Imaginem os milhares de cartões que a mobi.e tem de introduzir actualmente com o aumento de VE´s. Vou acreditar que existe um sistema muito mais simples.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

MrPoofy
Mensagens: 17
Registado: 23 out 2022, 22:03
Data de fabrico: 01 nov 2022
Capacidade bateria: 50 Ah

Re: APP Electroverse

Mensagem por MrPoofy » 07 out 2024, 14:24

Nonnus Escreveu:
06 out 2024, 17:16
Por acaso já me tinha questionado. Quando se diz que é uma das mais valias do nosso modelo estar tudo num sitio só. :oops:

Acho estranho ter que se reportar o problema para depois resolverem quando a partida já devia estar resolvido assim que se pede o cartão e sendo que acontece com muitos de nós. :think:

Não quero acreditar que a cada novo cartão os CEME, eMSP, ou que for tem de enviar os dados do cartão para mobi.e estar introduzir um a um no sistema. Imaginem os milhares de cartões que a mobi.e tem de introduzir actualmente com o aumento de VE´s. Vou acreditar que existe um sistema muito mais simples.
O sistema ainda não foi "lançado" em Portugal. É uma especie de soft-launch.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1404
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: APP Electroverse

Mensagem por frankesousa » 07 out 2024, 18:01

Eu no sábado também tentei ativar um PCN com a APP e cartão e nada (não autorizado), e estava um carro a carregar portanto admito que o posto estive-se online como deve ser (era um magnumcap, se é que tem alguma coisa relacionada, não sei)

Passado 1h fui então a um PCR (Efacec/EDP) e o cartão ligou imediatamente como qualquer CEME "normal", carreguei e lá fui todo contente com os 0.45€/kWh (num leaf é um preço espectacular mesmo)

(de notar que o PCN ia ser a 0.51€/kWh, porque o nosso sistema de OPC's e cenas assim o provoca, mas até me era mais conveniente, resultado, sem esta app não me ia meter a pagar 1€/kWh ou assim com um CEME normal :roll: não carreguei e fui ao PCR)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

LFN
Mensagens: 410
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: APP Electroverse

Mensagem por LFN » 07 out 2024, 18:43

No fim do dia a Eletroverse vai ter de pagar ao CEME, ao OPC e todas as taxinhas a que estamos habituados.

Deve ter feito uma análise estatística dos carregamentos para determinar um valor de equilíbrio a cobrar.

Seguramente perde dinheiro em carregamentos de carros lentos e vai ter de ganhar mais em carregamentos de carros rápidos.

No fim do dia ninguém está cá para perder dinheiro, pelo que esta simplicidade de tarifário tem por detrás uma transferência de custos de uns utilizadores para outros.

Responder

Voltar para “Carregamento”