
APP Electroverse
Re: APP Electroverse
O valor e a descomplicação.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
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- Nonnus
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Re: APP Electroverse
Tem um valor fixo por kWh enquanto os outros CEMEs paga-se ao kWh (CEME) + Tempo (OPC), ou Tempo (CEME) + Tempo (OPC), ou kWh (CEME) + kWh (OPC). Se for indexado (como a miio) a certas horas do dia o preço do kWh pode custar um RIM. Conclusão nunca se sabe quando se paga até se receber a factura. Já com Electroverse sabes quanto pagas por kWh antes de começares a carregar quer tenhas um LEAF com rapidgate, quer tenhas um Taycan.
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Re: APP Electroverse
Obrigado!
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Re: APP Electroverse
Esta difícil!
Hoje voltei a tentar usar a app e o cartão e não consegui. A APP deu sem comunicação e o cartão deu inválido.
Tão simples adesão e tão complicado a activação. Tentei usar o chat mas como é fim de semana aparece a mensagem para tentar na segunda-feira.
Também experimentei usar a APP da ZUNDER e o Cartão. Pela APP nem me apareceu o carregador onde estava e pelo cartão começava o carregamento mas logo a seguir abortava. Tentei 3x.
Edit: A Zunder abordava penso que tenha sido devido a eu não ter adicionado o método de pagamento.
Hoje voltei a tentar usar a app e o cartão e não consegui. A APP deu sem comunicação e o cartão deu inválido.
Tão simples adesão e tão complicado a activação. Tentei usar o chat mas como é fim de semana aparece a mensagem para tentar na segunda-feira.
Também experimentei usar a APP da ZUNDER e o Cartão. Pela APP nem me apareceu o carregador onde estava e pelo cartão começava o carregamento mas logo a seguir abortava. Tentei 3x.
Edit: A Zunder abordava penso que tenha sido devido a eu não ter adicionado o método de pagamento.
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Re: APP Electroverse
E curioso, no país com uma rede pública unificada devia ser canja implementar a operação de eMSP...vê-se.
- Nonnus
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Re: APP Electroverse
Por acaso já me tinha questionado. Quando se diz que é uma das mais valias do nosso modelo estar tudo num sitio só.
Acho estranho ter que se reportar o problema para depois resolverem quando a partida já devia estar resolvido assim que se pede o cartão e sendo que acontece com muitos de nós.
Não quero acreditar que a cada novo cartão os CEME, eMSP, ou que for tem de enviar os dados do cartão para mobi.e estar introduzir um a um no sistema. Imaginem os milhares de cartões que a mobi.e tem de introduzir actualmente com o aumento de VE´s. Vou acreditar que existe um sistema muito mais simples.

Acho estranho ter que se reportar o problema para depois resolverem quando a partida já devia estar resolvido assim que se pede o cartão e sendo que acontece com muitos de nós.

Não quero acreditar que a cada novo cartão os CEME, eMSP, ou que for tem de enviar os dados do cartão para mobi.e estar introduzir um a um no sistema. Imaginem os milhares de cartões que a mobi.e tem de introduzir actualmente com o aumento de VE´s. Vou acreditar que existe um sistema muito mais simples.
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Re: APP Electroverse
O sistema ainda não foi "lançado" em Portugal. É uma especie de soft-launch.Nonnus Escreveu: ↑06 out 2024, 17:16Por acaso já me tinha questionado. Quando se diz que é uma das mais valias do nosso modelo estar tudo num sitio só.![]()
Acho estranho ter que se reportar o problema para depois resolverem quando a partida já devia estar resolvido assim que se pede o cartão e sendo que acontece com muitos de nós.
Não quero acreditar que a cada novo cartão os CEME, eMSP, ou que for tem de enviar os dados do cartão para mobi.e estar introduzir um a um no sistema. Imaginem os milhares de cartões que a mobi.e tem de introduzir actualmente com o aumento de VE´s. Vou acreditar que existe um sistema muito mais simples.
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Re: APP Electroverse
Eu no sábado também tentei ativar um PCN com a APP e cartão e nada (não autorizado), e estava um carro a carregar portanto admito que o posto estive-se online como deve ser (era um magnumcap, se é que tem alguma coisa relacionada, não sei)
Passado 1h fui então a um PCR (Efacec/EDP) e o cartão ligou imediatamente como qualquer CEME "normal", carreguei e lá fui todo contente com os 0.45€/kWh (num leaf é um preço espectacular mesmo)
(de notar que o PCN ia ser a 0.51€/kWh, porque o nosso sistema de OPC's e cenas assim o provoca, mas até me era mais conveniente, resultado, sem esta app não me ia meter a pagar 1€/kWh ou assim com um CEME normal
não carreguei e fui ao PCR)
Passado 1h fui então a um PCR (Efacec/EDP) e o cartão ligou imediatamente como qualquer CEME "normal", carreguei e lá fui todo contente com os 0.45€/kWh (num leaf é um preço espectacular mesmo)
(de notar que o PCN ia ser a 0.51€/kWh, porque o nosso sistema de OPC's e cenas assim o provoca, mas até me era mais conveniente, resultado, sem esta app não me ia meter a pagar 1€/kWh ou assim com um CEME normal

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: APP Electroverse
No fim do dia a Eletroverse vai ter de pagar ao CEME, ao OPC e todas as taxinhas a que estamos habituados.
Deve ter feito uma análise estatística dos carregamentos para determinar um valor de equilíbrio a cobrar.
Seguramente perde dinheiro em carregamentos de carros lentos e vai ter de ganhar mais em carregamentos de carros rápidos.
No fim do dia ninguém está cá para perder dinheiro, pelo que esta simplicidade de tarifário tem por detrás uma transferência de custos de uns utilizadores para outros.
Deve ter feito uma análise estatística dos carregamentos para determinar um valor de equilíbrio a cobrar.
Seguramente perde dinheiro em carregamentos de carros lentos e vai ter de ganhar mais em carregamentos de carros rápidos.
No fim do dia ninguém está cá para perder dinheiro, pelo que esta simplicidade de tarifário tem por detrás uma transferência de custos de uns utilizadores para outros.