Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 29 dez 2013, 22:42
A serio
No fim de semana o n-s estava ok.
Neste fim de semana foi dos poucos desde que comprei o carro eletrico que fui a diesel.
Qd regresso a Lisboa e chego a aveiras sentido sul tenho +/- 7 kms de autonomia. Nem Me passa pela cabeça estar ali quase 2 horas a carregar a 16ah pq a 10ah nao é racinal o tempo de espera.
Como é que resolveste?
Ligaste para a Mobie?
Queres que ligue tb? mais uma reclamação...

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 29 dez 2013, 22:45
O meu i-MiEV continua a fazer os carregamentos rápidos em cerca de 20 minutos. Mas sei que se o pack estiver muito frio, demora mais tempo, mas isso é no Canadá ou na Estónia. Depois de carregar e andar uns 40 km, já tenho o pack a 20ºC. Começa logo a carregar a 120A no 1º carregamento.
Última edição por
Malm em 29 dez 2013, 22:54, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Mensagem
por lmlr » 29 dez 2013, 22:48
joelfmachado Escreveu:hoje os 2 PCRs de Aveiras estavam avariados (os-n e o n-s)
Já me aconteceu o mesmo em Pombal

-
galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Mensagem
por galt » 29 dez 2013, 22:58
Os postos de aveiras são decisios para as saidas de Lisboa p norte. Caso contrario ninguem pensa em sair da capital.
A cidade de santarem ja fica distante tendo em cohta o consumo e o tempo de carregamento p repor a energia consumida.
Entre coimbra e leiria faz-se bem pela nacional e de leiria ja se faz ate aveiras. Se o de aveiras estiver avariado entao o problema é grande.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 29 dez 2013, 23:02
Última edição por
VETL em 18 jun 2017, 16:32, editado 1 vez no total.
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
lmlr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Mensagem
por lmlr » 29 dez 2013, 23:09
Da última vez que lá fui estava desligado.
-
Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Mensagem
por Malm » 29 dez 2013, 23:47
Para uns "facadinhas", para outros preferível a carregamentos lentos

. Tivesse um desses perto de casa e, enquanto não se pagasse, só carregava lá, 0 em casa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 30 dez 2013, 00:13
Agora no Inverno uma carga rápida não é facada no pack do Leaf. Ainda hoje a temperatura do meu pack subiu dos 10 até aos 15 graus numa carga rápida. 15 graus é o limiar entre 4 e 5 barras de temperatura do meu pack, portanto a carga rápida não teve qualquer efeito nefasto no pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 30 dez 2013, 00:16
mjr Escreveu:Agora no Inverno uma carga rápida não é facada no pack do Leaf. Ainda hoje a temperatura do meu pack subiu dos 10 até aos 15 graus numa carga rápida. 15 graus é o limiar entre 4 e 5 barras de temperatura do meu pack, portanto a carga rápida não teve qualquer efeito nefasto no pack.
Pois, eu sei...
Só que hoje com a CR e a viagem, foi dos 10ºC aos 25ºC...
Hoje foi sem duvida o dia com maior ΔT no meu pack.

=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 293
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
- Localização: Benedita
Mensagem
por joelfmachado » 30 dez 2013, 13:24
Em relação aos PCRs de Aveiras foi-me dito que os srs da EFACEC estão a trocar o hardware das máquinas porque não estavam preparados para os Leaf 2013. Podiam era ter feito 1 de cada vez... Eu felizmente indo devagarinho conseguia chegar a casa, mas carreguei 20 min na tomada da casa de banho das traseiras...