Contador eléctrico portátil
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 29 jun 2016, 13:21
- Data de fabrico: 01 abr 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Contador eléctrico portátil
Boa noite,
Este fds devo receber o meu VE mas ainda não resolvi um problema:
-vivo num prédio (5ºandar) e tenho um parqueamento que Nâo tem uma tomada dedicada e as que existem são comuns ao condominio.
Já pedi orçamentos aos electricistas e são muito elevados porque o quadro eletrico da garagem ainda está longe do meu lugar.
A minha possivel solução é usar uma tomada do condominio e colocar lá um contador.
Sei que existem uns contadores eletricos portáteis já alguém uso isso ou tem conhecimento? Colocava na tomada quando fizesse o meu carregamento e assim tinha um registo do meu uso naquela tomada do condominio.
O que acham?
Obrigado
Este fds devo receber o meu VE mas ainda não resolvi um problema:
-vivo num prédio (5ºandar) e tenho um parqueamento que Nâo tem uma tomada dedicada e as que existem são comuns ao condominio.
Já pedi orçamentos aos electricistas e são muito elevados porque o quadro eletrico da garagem ainda está longe do meu lugar.
A minha possivel solução é usar uma tomada do condominio e colocar lá um contador.
Sei que existem uns contadores eletricos portáteis já alguém uso isso ou tem conhecimento? Colocava na tomada quando fizesse o meu carregamento e assim tinha um registo do meu uso naquela tomada do condominio.
O que acham?
Obrigado
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Contador eléctrico portátil
Podes pedir para instalar algo como isto: http://www.aliexpress.com/item/5-65-230 ... .55.rJ4TDs
Para evitares surpresas no preço, encomenda tu mesmo. Se a ideia do electricista era colocar um contador para isso, o mais provável é que ele tenha ido ver preços dos contadores no leroy merlin. Uma coisa destas (pior, porque o ecrã era na vertical) custa lá 14x mais (sim, 14x) do que o que paguei por este
Assim, percebo so 500€
Para evitares surpresas no preço, encomenda tu mesmo. Se a ideia do electricista era colocar um contador para isso, o mais provável é que ele tenha ido ver preços dos contadores no leroy merlin. Uma coisa destas (pior, porque o ecrã era na vertical) custa lá 14x mais (sim, 14x) do que o que paguei por este

Assim, percebo so 500€

-
- Proprietário Leaf
Pois mas essas soluções vão demorar tempo e neste momento estava a precisar de uma solução mais prática.
O que é que voces acham destes medidores de consumo? http://www.efimarket.pt/efergy-socket-2
Será que dava? Colocava isso na tomada do condominio e depois ligava a tomada do cabo aqui e plim...
Thanks
O que é que voces acham destes medidores de consumo? http://www.efimarket.pt/efergy-socket-2
Será que dava? Colocava isso na tomada do condominio e depois ligava a tomada do cabo aqui e plim...

Thanks
-
O problema com essa solução é que dá para fazer reset ao contador e isso pode levar a mal entendidos, se me percebes...
Existem contadores semelhantes ao que indiquei (embora a um preço ligeiramente mais elevado) na amazon, de modo que rapidamente tens cá isso
Existem contadores semelhantes ao que indiquei (embora a um preço ligeiramente mais elevado) na amazon, de modo que rapidamente tens cá isso

-
- Proprietário Leaf
jfr2006 obrigado pelo conselho 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Já pensaste em passear pela feira da Ladra?
Por vezes têm lá recheios de casas antigas, contadores elétricos incluídos.
Fazes uma pequena montagem com dois cabos, uma ficha macho, outra femea, e voila!
Por vezes têm lá recheios de casas antigas, contadores elétricos incluídos.
Fazes uma pequena montagem com dois cabos, uma ficha macho, outra femea, e voila!

-
Só para informar que a solução que referi acima, já me chegou às mãos... não parou na alfândega, de modo que no total, demorou quase 2 semanas 

-
- Proprietário Leaf
Obrigado jfr mas tive de resolver a coisa rapidamente porque não podia estar esse tempo à espera.
Consegui arranjar com o eletricista o que eles chamam de " contador retificado". É um contador em 2 mão mas que foi zerado e selado. Ficou mais em conta.
Consegui arranjar com o eletricista o que eles chamam de " contador retificado". É um contador em 2 mão mas que foi zerado e selado. Ficou mais em conta.
-
Ainda bem