Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por santanamos » 30 mar 2014, 17:00

:lol: :lol: :lol: :lol:
Se a sua mulher visse este post ainda levava mais um sermão, hahahaha

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 30 mar 2014, 18:04

santanamos Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:
Se a sua mulher visse este post ainda levava mais um sermão, hahahaha
Já o levei :lol: . Ela conhece-me suficientemente bem para ter percebido, mal entrámos na garagem, que eu tive sempre a situação mais que controlada. Ela percebe bem, pelo meu comportamento, quando as coisas se complicam a sério. Só que no momento, vendo a tartaruga e não sabendo interpretar o que se vê através do Canion, qualquer um ficava em pânico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 30 mar 2014, 21:37

Para já, 6% de SoC.

https://www.dropbox.com/s/oc0t14lldx01e ... esized.png

Quem é que é capaz de me dizer quantos mais quilómetros eu poderia fazer com o pack assim?

Alguém se lembra da voltagem das células que param o carro?

Mais uma vez, só eu sei as cartas que tenho na mão. Mas ainda posso ir buscar uma ao baralho. Vai ser a diferença entre um Poker de ases e o impossível, 5 ases numa mão :shock: .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 30 mar 2014, 21:54

Malm Escreveu:Quem é que é capaz de me dizer quantos mais quilómetros eu poderia fazer com o pack assim?

Mais uma vez, só eu sei as cartas que tenho na mão. Mas ainda posso ir buscar uma ao baralho. Vai ser a diferença entre um Poker de ases e o impossível, 5 ases numa mão :shock: .
Isso dos Km é subjectivo.
Gostaria que a discussão e a emoção que o Malm coloca nestas coisas, me permitisse vir a saber no final quantos KW ainda estariam na bateria e a que tensão média das células do I-MiEV se situa +/- o "joelho".
Quanto à tensão mínima da célula que pára o carro, fiquei com a ideia que era 2,75v :? Mas não tenho a certeza e confesso que não estou com pachorra para pesquisar neste DB :mrgreen: :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 30 mar 2014, 22:15

VETL Escreveu:
Malm Escreveu:Quem é que é capaz de me dizer quantos mais quilómetros eu poderia fazer com o pack assim?

Isso dos Km é subjectivo.
Gostaria que a discussão e a emoção que o Malm coloca nestas coisas, me permitisse vir a saber no final quantos KW ainda estariam na bateria e a que tensão média das células do I-MiEV se situa +/- o "joelho".
Quanto à tensão mínima da célula que pára o carro, fiquei com a ideia que era 2,75v :? Mas não tenho a certeza e confesso que não estou com pachorra para pesquisar neste DB :mrgreen: :mrgreen:
"Isso dos km é subjetivo". Não sei se é assim tão subjetivo. O mjr já se referiu uma vez ao número de km que um Leaf faria com o pack de uma determinada maneira. Queria ver até que ponto ele era capaz de emitir uma opinião neste caso.

Quanto à tensão média onde se situa o "joelho", essa parece-me fácil de responder: 3,5 V a 25º C

Quanto à tensão mínima com que parava - certíssimo.
Última edição por Malm em 31 mar 2014, 09:32, editado 2 vezes no total.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 30 mar 2014, 22:52

:lol: Era bom era, que fosse assim tão fácil. Eu estou aqui.

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 31 mar 2014, 10:32

Pois é, nem uma única resposta. Das duas uma, ou não fazem a mínima e são inteligentes em não darem respostas disparatadas, ou estranham, ficam baralhados e também não sai resposta. Conto só comigo, não faz mal, eu vou encontrar todas as respostas. Foi maldade mostrar aquele pack a 6% de SoC. Mas eu posso fazer uma maldade ainda maior, que no fundo é isso que é a magia, e eu tenho truques novos.

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 31 mar 2014, 11:34

Malm Escreveu:Pois é, nem uma única resposta. Das duas uma, ou não fazem a mínima e são inteligentes em não darem respostas disparatadas, ou estranham, ficam baralhados e também não sai resposta. Conto só comigo, não faz mal, eu vou encontrar todas as respostas. Foi maldade mostrar aquele pack a 6% de SoC. Mas eu posso fazer uma maldade ainda maior, que no fundo é isso que é a magia, e eu tenho truques novos.
:roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 31 mar 2014, 11:56

rdias Escreveu:7 :D
E existe alguma razão, objetiva ou subjetiva, para considerares 7, para além se eu ser fã do CR7?

Malm
Proprietário i-MiEV

Mensagem por Malm » 31 mar 2014, 12:03

galt Escreveu:
Malm Escreveu:Pois é, nem uma única resposta. Das duas uma, ou não fazem a mínima e são inteligentes em não darem respostas disparatadas, ou estranham, ficam baralhados e também não sai resposta. Conto só comigo, não faz mal, eu vou encontrar todas as respostas. Foi maldade mostrar aquele pack a 6% de SoC. Mas eu posso fazer uma maldade ainda maior, que no fundo é isso que é a magia, e eu tenho truques novos.
:roll:
Compreendo, é magia a mais. Aquele pack a 6% é magia malmonástica. Nenhum pack pode ter aquela voltagem a 6% de SoC. Talvez por isso o mjr nem sequer tenha comentado, ele não gosta de comentar magia. Desculpem a maldade, mas nem eu próprio me apercebi quer era mais um truque. Afinal, -5% de SOC só pode ser uma ilusão, porque é matematicamente impossível.

O i-MiEV cria-nos muitas ilusões. Acho que ninguém as conhece, a não ser eu. Conheço-as tão bem que eu próprio já vivo dentro daquele mundo de ilusão, e como vocês sabem, dou-me muito bem em fazê-lo. Não me posso é esquecer que tenho de voltar ao mundo real quando conto aquilo que se passa com o meu carro.

Tenho a certeza que aqueles 6% de SoC estão mal calculados pelo carro. Acontece que ele calcula o seu SoC partindo do princípio que a sua bateria é de 12,75 kWh. Quando está a 100% - 12,75 kWh. Quando, ao andar, ele calcula que consumiu 12,75 kWh, ele vai mostrar SoC = 0%. Acontece que ele recalculou a sua capacidade para 12,75 kWh mas tem claramente mais. Isso quer dizer que, mesmo a 0%, ele vai ter enegia para andar. Quando ele estava a dizer, no final da viagem, que tinha 6% ele estava errado, tinha bastante mais. Ele sabe corrigir, quando eu o deixo. Só que eu não o deixei (neste caso, não foi de propósito, mas de propósito, se quiser, eu ponho-a a 6% com as células acima de 3,7 V).

Falta-me apenas um registo em imagem para ter tudo o que quero para publicar no myimiev. Ponho lá um screenshoot (dos mágicos) e vou baralha-los com nunca. Depois, claro, terei de passar as explicações. Estou confiante que um, pelo menos, vai acreditar.
Última edição por Malm em 31 mar 2014, 13:09, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”