
Diário de bordo - Malm
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Re: Diário de bordo - Malm
E a propósito de andar menos participativo, existem várias razões para isso: sobre o Leaf o VETL, o RJSC e o mjr sabem mais que eu, até porque eu nunca pus as mãos no volante de um, pelo que deixo as opiniões para os entendidos. 2 - O carro só faz atualização da sua capacidade de ano a ano, estou a adaptar-me ao ritmo dele. É que não existem mesmo novidades para dar.
Leva-me a mim e ao puto para a escola, vai até Viseu onde carrega ao lado do Smart,vai uma vez por semana até Santa Comba Dão. Uma ou duas vezes por mês até Coimbra, menos vezes à Figueira. Continua a ser o carro que usamos em 340 dias do ano.
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Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo - Malm
Eu já migrei as técnicas de hypermiling de CI para elétrico e agora ando com média de consumo global de 10 kWh/100 km.
Já deve ser uma média à malm.
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- Filipe
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Re: Diário de bordo - Malm
Mesmo assim dará BI antes do NatalMalm Escreveu:E a propósito de andar menos participativo, existem várias razões para isso: sobre o Leaf o VETL, o RJSC e o mjr sabem mais que eu, até porque eu nunca pus as mãos no volante de um, pelo que deixo as opiniões para os entendidos. 2 - O carro só faz atualização da sua capacidade de ano a ano, estou a adaptar-me ao ritmo dele. É que não existem mesmo novidades para dar.
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Re: Diário de bordo - Malm
Ontem removi a cobertura metálica na base da mala, que dá acesso ao inversor, carregador e bomba de vácuo dos travões. Acho que já o tinha feito uma vez, há muito, muito tempo. Lá estava ela, a tão badalada bomba de vácuo, e é prateada. Isso quer dizer que é das que têm sido substituídas. Mitsubishi, aguardem pela minha chamada. As novas são pretas e mais pequenas.
Não lhe deteto qualquer problema, e mesmo que venha a ter a diferença só se detetará em travagens raras de emergência.
Fiquei impressionado foi com a camadona de pó que cobre agora aquilo tudo. Tive de pegar num pano e removê-lo para chegar aos autocolantes e tirar o número da peça. Ainda bem que a minha mulher não viu aquilo senão adeus i-MiEV.
Podem ver imagens (sem toneladas de pó) sobre isto em http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... l&start=20
Não lhe deteto qualquer problema, e mesmo que venha a ter a diferença só se detetará em travagens raras de emergência.
Fiquei impressionado foi com a camadona de pó que cobre agora aquilo tudo. Tive de pegar num pano e removê-lo para chegar aos autocolantes e tirar o número da peça. Ainda bem que a minha mulher não viu aquilo senão adeus i-MiEV.
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Re: Diário de bordo - Malm
http://www.sciencedirect.com/science/ar ... 5314004352
Segundo este artigo, a degradação aumenta a temperaturas abaixo dos 25º C ??????????. Será que é por fazerem carregamentos rápidos?
Segundo este artigo, a degradação aumenta a temperaturas abaixo dos 25º C ??????????. Será que é por fazerem carregamentos rápidos?
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Re: Diário de bordo - Malm
Sinceramente, para mim não faz sentido, por aquilo que temos visto nos climas mais quentes.
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Re: Diário de bordo - Malm
O problema das temperaturas baixas é só durante o carregamento. Provavelmente é por essa razão que no Leaf após a P3227 a regeneração ficou fortemente diminuída para temperaturas abaixo dos 25C.
A deposição de lítio no ânodo durante o carregamento acontece a temperatura baixas e/ou a correntes de carga elevadas. Nas cargas lentas não há qualquer risco a não ser a temperaturas extremamente baixas (-20C).
A Nissan sabe bem deste efeito e é por isso que numa carga rápida a baixa temperatura a corrente de carga começa relativamente elevada mas em pouco tempo baixa bastante, apesar de as tensões por célula permitirem correntes mais elevadas.
A deposição de lítio no ânodo durante o carregamento acontece a temperatura baixas e/ou a correntes de carga elevadas. Nas cargas lentas não há qualquer risco a não ser a temperaturas extremamente baixas (-20C).
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de bordo - Malm
E eu a pensar que já sabia tudo. Vou ter de começar a andar em C, que as tenho sempre bem abaixo dos 25º C.
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Re: Diário de bordo - Malm
Fantástico, então quando eu dizia que porreiro eram as cargas de 10a...até acertei sem querer!mjr Escreveu:A deposição de lítio no ânodo durante o carregamento acontece a temperatura baixas e/ou a correntes de carga elevadas. Nas cargas lentas não há qualquer risco a não ser a temperaturas extremamente baixas (-20C).
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Re: Diário de bordo - Malm
Eu, por via das dúvidas, sempre que posso carrego com o de 10A.