Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 21 jul 2013, 00:12

Já está, "bou bere" :D

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 21 jul 2013, 00:18

Lindo! Cinco da manhã!!! :shock:

Para Tábua também vieste directo, e quanto tempo demorou o carregamento no PCR de Gaia já que não é tão rápido como,os outros?

Ah, já me esquecia. Não teria sido melhor ir sempre pela nacional até ao Porto?

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 jul 2013, 00:34

No regresso carreguei em Aveiro. Seria possível vir direto, mas mais difícil devido à diferença de altitude desfavorável. E o trânsito às 5 da tarde é bem mais complicado que às 5 da manhã.

Os PCR da Prio não estão, neste momento, tão rápidos como os outros. Por isso, só carregam 4 kwh em 30 min.

Não teria sido melhor opção ir pela nacional porque na A1, com 3 faixas, a da direita é praticamente só para mim e venho à velocidade que quero sem empatar ninguém. Torna-se muito mais fácil manter uma velocidade constante (e baixa, claro está, digamos uns 65 km/h) na A1. Na nacional, com os semáforos e o trânsito, a coisa complica-se.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 21 jul 2013, 00:40

Muito fixe Malm, excelente relato. A velocidade baixa faz de facto milagres na autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 21 jul 2013, 09:38

A Magnum Cap estava aberta? Pensei que era só de segunda a sexta no horário laboral.

No Glicínias não sabia que deixavam carregar. É só colocar a carregar ou tem que se pedir autorização?
Última edição por lmlr em 21 jul 2013, 18:58, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 jul 2013, 09:44

Eu não sei o horário de trabalho deles. Passei por lá na esperança de estarem abertos, e não é que estavam!
O pessoal das motas tem o hábito de carregar no Glícinias e sei que não lhes colocam problemas. Eu não tenho pedido autorização, procuro um lugar juntinho a uma tomada, preferencialmente discreto, e nunca tive problemas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 21 jul 2013, 15:05

Excelente. Tinha ideia, pelo post do nhm, que seria só de segunda a sexta em horário laboral.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por OCasal » 21 jul 2013, 15:37

Tenho carregado no glicinias. Os seguranças já me disseram que não precisava de pedir, as tomadas estão lá para isso!

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 21 jul 2013, 23:48

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por ICEM4N » 22 jul 2013, 09:32

OCasal Escreveu:Tenho carregado no glicinias. Os seguranças já me disseram que não precisava de pedir, as tomadas estão lá para isso!
O glicinias é o local ideal para muitos VE´s, tem dezenas de pequenos postos de carga espalhados e os segurancas nunca colocaram problemas pois há muito tempo atras pedimos autorização para um dos nossos encontros ... é um bom local de carregamento intermedio!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”