

Diário de bordo - Malm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Já está, "bou bere" 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Lindo! Cinco da manhã!!!
Para Tábua também vieste directo, e quanto tempo demorou o carregamento no PCR de Gaia já que não é tão rápido como,os outros?
Ah, já me esquecia. Não teria sido melhor ir sempre pela nacional até ao Porto?

Para Tábua também vieste directo, e quanto tempo demorou o carregamento no PCR de Gaia já que não é tão rápido como,os outros?
Ah, já me esquecia. Não teria sido melhor ir sempre pela nacional até ao Porto?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
No regresso carreguei em Aveiro. Seria possível vir direto, mas mais difícil devido à diferença de altitude desfavorável. E o trânsito às 5 da tarde é bem mais complicado que às 5 da manhã.
Os PCR da Prio não estão, neste momento, tão rápidos como os outros. Por isso, só carregam 4 kwh em 30 min.
Não teria sido melhor opção ir pela nacional porque na A1, com 3 faixas, a da direita é praticamente só para mim e venho à velocidade que quero sem empatar ninguém. Torna-se muito mais fácil manter uma velocidade constante (e baixa, claro está, digamos uns 65 km/h) na A1. Na nacional, com os semáforos e o trânsito, a coisa complica-se.
Os PCR da Prio não estão, neste momento, tão rápidos como os outros. Por isso, só carregam 4 kwh em 30 min.
Não teria sido melhor opção ir pela nacional porque na A1, com 3 faixas, a da direita é praticamente só para mim e venho à velocidade que quero sem empatar ninguém. Torna-se muito mais fácil manter uma velocidade constante (e baixa, claro está, digamos uns 65 km/h) na A1. Na nacional, com os semáforos e o trânsito, a coisa complica-se.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
Muito fixe Malm, excelente relato. A velocidade baixa faz de facto milagres na autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
A Magnum Cap estava aberta? Pensei que era só de segunda a sexta no horário laboral.
No Glicínias não sabia que deixavam carregar. É só colocar a carregar ou tem que se pedir autorização?
No Glicínias não sabia que deixavam carregar. É só colocar a carregar ou tem que se pedir autorização?
Última edição por lmlr em 21 jul 2013, 18:58, editado 1 vez no total.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Eu não sei o horário de trabalho deles. Passei por lá na esperança de estarem abertos, e não é que estavam!
O pessoal das motas tem o hábito de carregar no Glícinias e sei que não lhes colocam problemas. Eu não tenho pedido autorização, procuro um lugar juntinho a uma tomada, preferencialmente discreto, e nunca tive problemas.
O pessoal das motas tem o hábito de carregar no Glícinias e sei que não lhes colocam problemas. Eu não tenho pedido autorização, procuro um lugar juntinho a uma tomada, preferencialmente discreto, e nunca tive problemas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
Excelente. Tinha ideia, pelo post do nhm, que seria só de segunda a sexta em horário laboral.
Re: Diário de bordo - Malm
Tenho carregado no glicinias. Os seguranças já me disseram que não precisava de pedir, as tomadas estão lá para isso!
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diário de bordo - Malm
O glicinias é o local ideal para muitos VE´s, tem dezenas de pequenos postos de carga espalhados e os segurancas nunca colocaram problemas pois há muito tempo atras pedimos autorização para um dos nossos encontros ... é um bom local de carregamento intermedio!OCasal Escreveu:Tenho carregado no glicinias. Os seguranças já me disseram que não precisava de pedir, as tomadas estão lá para isso!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015