Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 24 nov 2013, 23:05

Aquele cão é uma moca...
Ele até foi simpático ao ir olhando para trás e esperando pelo carro.
Assim todos compreendemos porque lhe cortaram o tempo de antena tão rapidamente...
:D :lol: :P

Muito bom.

Tenho que ensinar um caminho melhor para saír de Águeda com destino a Aveiro.
Essa subida aí do vídeo não é o melhor trajecto.
Da última vez, no encontro de Águeda, fomos por aí porque tínhamos veículos que não podiam circular em vias destinadas exclusivamente a veículos automóveis.
Última edição por VETL em 24 nov 2013, 23:09, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 24 nov 2013, 23:08

Este é o diário de bordo do Malm, não é o diário de bordo do cão. O cão se quer tempo de antena, que faça o seu próprio diário de bordo :evil:.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 24 nov 2013, 23:10

Malm Escreveu:Este é o diário de bordo do Malm, não é o diário de bordo do cão. O cão se quer tempo de antena, que faça o seu próprio diário de bordo :evil:.
:P :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 25 nov 2013, 02:33

Mas olha que o cão mereçe, pois está a acumular visualizações; quem sabe , talvez apanhe o relato dos golos do Ronaldo no YouTube. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 25 nov 2013, 08:24

Se fosse para acumular visualizações, dava tempo de antena à Lisete.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 25 nov 2013, 09:59

A propósito da viagem propriamente dita, o que mais admiro nesse carro são os seus consumos.
Neste caso, pouco mais que 16Kwh para 170Km em percurso acidentado é excepcional.
Claro que isso não será acessível a todos. Aqui há também um "kit de unhas" que o torna possível...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 25 nov 2013, 11:54

O Kit-D'unhas do Malm é ------- De vaaaagggaaaaarrrrr se vai ao longe. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 25 nov 2013, 19:40

O teu carro tem ventilação?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 25 nov 2013, 20:09

Pressupondo que te referes a ventilação do pack, a resposta é que sim, nos carregamentos rápidos. Quando o ligo a um PCR ele liga imediatamente o ar condicionado no máximo a mandar ar fresco para o pack. Penso que entre o pack e o habitáculo existe comunicação (não tenho a certeza). Se assim for, mantendo o habitáculo fresco também se consegue manter o pack mais fresco. O que vou fazer daqui a uns anos e alguns meses é aproveitar a tubagem que leva o ar para a bateria durante o carregamento rápido para eu mesmo direcionar o ar fresco do ar condicionado diretamente para lá, quando achar que tal se justifica. Ligo um tubo a uma saída de ar junto aos pés do condutor, abro um orifício na tubagem que leva o ar para o pack e é só adaptar a outra ponta do tubo ao orifício. Depois, quando quiser arrefecer o pack, é só ligar o ar condicionado no máximo para os pés. Já vi no fórum myimiev.com uma coisa do género e segundo o artista que o fez, é bastante eficaz.

Tudo indica que o pack de um i-MiEV seja bastante mais resiliente à degradação pelo calor que o pack de um Leaf, pelo que não se justificará tanto possuir ventilação. Calculo, pelo que tenho lido no myimiev.com, que a degradação de um i-MiEV num país como Portugal não ultrapassará 2/3% ao ano. Nos Leaf o normal é 7% ao ano.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 25 nov 2013, 22:58

Pois, disseram-me isso hoje....
Mas devia ser sempre...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”