Diário de bordo - Malm
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de bordo - Malm
Até contrataste um repórter de exterior e tudo!
Segunda vez não foi?
Qual foi o plano de carregamentos desta viagem? E respetivos pontos de carga, claro !
Segunda vez não foi?
Qual foi o plano de carregamentos desta viagem? E respetivos pontos de carga, claro !
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
"Até contrataste um repórter de exterior e tudo!" - Chama-se tripé.
"Segunda vez não foi?" Não, à Torre, só lá fui uma vez, há dois anos. As subidas que se ficam pelo Sabugueiro ou Lagoa Comprida não contam.
"Qual foi o plano de carregamentos desta viagem? E respetivos pontos de carga, claro !" Recordo que há 2 anos fiz a viagem toda de ida e volta partindo de Tábua sem qualquer carregamento intermédio. Desta vez não tinha como objetivo chegar à torre (eu sabia que os acessos estavam fechados). No máximo, sabia que poderia chegar aos 1200 metros (subindo pela Srª do Desterro). A partir dessa altitude a estrada passaria a estar impraticável. Por isso, desde que saísse com 100%, não haveria problema. Mas optei, pela primeira vez, por testar a disponibilidade dos bombeiros de Seia para colaborar connosco e fui lá perguntar, como quem não quer a coisa, se me deixavam colocar um pouco de carga. Tive sorte porque encontrei exatamente as pessoas a quem se teria de pedir autorização, que foi concedida, pelo que restabeleci a carga para 92,5% de SoC. Tinha chegado com 72% a Seia. Na próxima subida à torre, já tenho mais um ponto de carga possível em Seia .
"Segunda vez não foi?" Não, à Torre, só lá fui uma vez, há dois anos. As subidas que se ficam pelo Sabugueiro ou Lagoa Comprida não contam.
"Qual foi o plano de carregamentos desta viagem? E respetivos pontos de carga, claro !" Recordo que há 2 anos fiz a viagem toda de ida e volta partindo de Tábua sem qualquer carregamento intermédio. Desta vez não tinha como objetivo chegar à torre (eu sabia que os acessos estavam fechados). No máximo, sabia que poderia chegar aos 1200 metros (subindo pela Srª do Desterro). A partir dessa altitude a estrada passaria a estar impraticável. Por isso, desde que saísse com 100%, não haveria problema. Mas optei, pela primeira vez, por testar a disponibilidade dos bombeiros de Seia para colaborar connosco e fui lá perguntar, como quem não quer a coisa, se me deixavam colocar um pouco de carga. Tive sorte porque encontrei exatamente as pessoas a quem se teria de pedir autorização, que foi concedida, pelo que restabeleci a carga para 92,5% de SoC. Tinha chegado com 72% a Seia. Na próxima subida à torre, já tenho mais um ponto de carga possível em Seia .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Malm
O ano passado o meu sentiu a queda de muitos flocos de neve na Penha em Guimarães. Está no meu DB.Malm Escreveu:Até prova em contrário, o único VE português que "provou" neve.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Sim, recordo-me disso. O "provar" era no sentido de andar por cima de uma camada dela.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Variação do SoC ao longo da quilometragem, hoje que fiz cerca de 220 km. Saída de Tábua (58138), chegada a Seia (58174), subida ao Sabugueiro (58185), mais um pouco de subida até o trânsito estar cortado (58190), descida até Seia (58200), Tábua (58236), Coimbra (58297), Tábua (58360).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Mensagens: 68
- Registado: 27 set 2013, 10:52
- Data de fabrico: 26 ago 2007
- Capacidade bateria: 41,6 Ah
Re: Diário de bordo - Malm
Hum se temporal e a chover granizo nao contar...
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Também é mais recorde, menos recorde, tanto faz .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Variação do SoC ontem. Na véspera tinha feito uma condução agressiva, fazendo vários km acima dos 100 km/h. Durante a noite carregou-me até aos 100% de SoC. Depois ao longo do dia, no qual conduzi da mesma forma que no dia anterior, nunca me retirou SoC ao que tinha antes de parar. É costume retirar 5% após estar algum tempo parado. Voltou a carregar 100% esta noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - Malm
O caniOn dá para ver o número de cargas rápidas e lentas?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo - Malm
Não. Até agora esses dados ainda não foram incluídos em nenhuma versão do canion. Mas pela minha experiência, quanto mais cargas rápidas tiver melhor.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.