A 14 de Outubro, quase um mês atrás, enviei um email para a MOBI.E, depois de ter tido uma (des)conversa com a operadora de serviço daquela entidade, tão só para dar conta de uma avaria no posto de carregamento CLD-001 , junto ao CCCR. Está neste tópico, umas quantas msg atrás... Passado uns dias, embora a uma hora diferente do dia, consegui carregar naquele Posto de carregamento , tendo chegado a convencer-me que a minha reclamação anterior teria surtido efeito..! Desde essa altura para cá, verifiquei que durante as horas em que o sol incide diretamente sobre esse posto, ele não faz a leitura do cartão, fazendo-o contudo durante a tarde e noite, quando já não sujeito à incidência de luz solar direta. Hoje recebi este surpreendente email da MOBIE, em resposta a esse meu email de 14 de Outubro:
"Obrigado pelo seu contacto e por reportar problemas na Rede de Mobilidade Elétrica. Vamos reencaminhar os incidentes para as entidades responsáveis pela operação e manutenção poderem atuar em conformidade.
Uma vez que ainda não se encontra concluído todo o regulamento jurídico relativo à mobilidade elétrica, não é possível atualmente manter-se níveis de serviços ou tempos de respostas eficazes. Deverá ainda assim continuar a reportar todos os problemas por si detetados ou qualquer outra sugestão que possa ter.
Se necessitar de mais informações, não hesite em contactar-nos."
Conclusão: Ingenuamente me equivoquei pensando que o fortuito estado operacional do posto , logo a seguir à reclamação, era tão só fortuito mesmo, devido a uma conjunção mais favorável das causas da natureza, da deficiente instalação e qualidade dos matérias usados no carregador, e nada relacionada com um esforço concreto de manutenção pelas entidades que tem essa obrigação, na sequência da minha reclamação...
É o que temos, só nos resta mesmo continuar a pressionar, esperando que assim se altere este imobilismo assumido e até demagogicamente justificado da MOBIE...!