x2lmlr Escreveu:Mesmo que não precisas, liga para autoridades. Só à força bruta o pessoal aprende.
Caldas da Rainha
Re: Caldas da Rainha
Já foi avisada... já fomos mais que prudentes e simpáticos. A sinalização está lá, dá lugar a reboque imediato, com ou sem necessidade do posto em causa. E isso é mesmo gozo, ainda se ri, pensa que não é assim. Essas pessoas só aprendem à força. São 60€ de multa mais o reboque, deve dar 100 e muitos € e fica sem o carro. Não consigo ver as coisas de outra forma, a não ser chamar a polícia para a próxima.

- 
				ogadiv
 - Proprietário Leaf
 - Registado: 27 mar 2014, 23:20
 - Data de fabrico: 01 jul 2013
 - Capacidade bateria: 61,91 Ah

Eu não perdoava ... Quando é assim aviso, vou voltar se estiverccá chamo a polícia. Tem resultado sempre

- 
				jpgoncalves2
 - Proprietário Leaf
 - Registado: 27 set 2015, 21:56
 - Data de fabrico: 31 jul 2015
 - Capacidade bateria: 61,5 Ah

E hoje foi dia de, sem mais alternativas de carregamento nos carregadores instalados à superfície ( 4) ter que ir carregar num dos 2 que estão colocados no parque de estacionamento municipal subterrâneo, na Praça 25 de Abril. Resultado... pagamento de 1,40€ ( por um período de +/-2h)  e preenchimento de uma folha no livro de reclamações, com o seguinte teor:
"Motivo da reclamação:
Cobrança de tarifa de estacionamento a veículo elétrico, a carregar, num dos postos de carregamento existentes no parque de estacionamento subterrâneo.
Nos termos do DL 90/2014 (Mobilidade elétrica) é meu entender que não devem ser cobradas tarifas de estacionamento nos postos de carregamento integrados na rede de mobilidade elétrica pública, quando instalados em locais públicos, como é o caso. Acresce às circunstâncias que agravam o meu descontentamento, o facto de, dos 6 postos de carregamento instalados na cidade , 3 dos 4 instalados à superfície não estarem a funcionar esta manhã, e o único operacional restante, o que se encontra junto à estação de caminhos de ferro, estar ocupado por 2 veículos elétricos, em carregamento. Por isso, outra alternativa não me restou que vir carregar a um dos 2 postos disponíveis neste parque e, quando perguntado se tinha que pagar, foi-me dito que sim, o que fiz. Reclamo pois, depois de ter obedecido a esta postura municipal que, creio, vai contra o espírito da lei geral."
Julgo que as intermitências de funcionamento do posto junto ao Centro Cultural se devem à incidência direta do sol, nas primeiras horas da manhã... à tarde e à noite, tem vindo a funcionar...

"Motivo da reclamação:
Cobrança de tarifa de estacionamento a veículo elétrico, a carregar, num dos postos de carregamento existentes no parque de estacionamento subterrâneo.
Nos termos do DL 90/2014 (Mobilidade elétrica) é meu entender que não devem ser cobradas tarifas de estacionamento nos postos de carregamento integrados na rede de mobilidade elétrica pública, quando instalados em locais públicos, como é o caso. Acresce às circunstâncias que agravam o meu descontentamento, o facto de, dos 6 postos de carregamento instalados na cidade , 3 dos 4 instalados à superfície não estarem a funcionar esta manhã, e o único operacional restante, o que se encontra junto à estação de caminhos de ferro, estar ocupado por 2 veículos elétricos, em carregamento. Por isso, outra alternativa não me restou que vir carregar a um dos 2 postos disponíveis neste parque e, quando perguntado se tinha que pagar, foi-me dito que sim, o que fiz. Reclamo pois, depois de ter obedecido a esta postura municipal que, creio, vai contra o espírito da lei geral."
Julgo que as intermitências de funcionamento do posto junto ao Centro Cultural se devem à incidência direta do sol, nas primeiras horas da manhã... à tarde e à noite, tem vindo a funcionar...
x3...mas são piores que as moscas....lmmr74 Escreveu:x2lmlr Escreveu:Mesmo que não precisas, liga para autoridades. Só à força bruta o pessoal aprende.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
Depois dá-nos feedback sobre essa reclamação João, sff. Pode ser útil para muitas situações 

- 
				jpgoncalves2
 - Proprietário Leaf

Darei sim Fil, tal como da de Coimbra( e reproduzida no post correspondente), da qual continuo também a aguardar decisão.Fil Escreveu:Depois dá-nos feedback sobre essa reclamação João, sff. Pode ser útil para muitas situações
- 
				jpgoncalves2
 - Proprietário Leaf

A 14 de Outubro, quase um mês atrás, enviei um email para a MOBI.E, depois de ter tido uma (des)conversa com a operadora de serviço daquela entidade, tão só para dar conta de uma avaria no posto de carregamento CLD-001 , junto ao CCCR. Está neste tópico, umas quantas msg atrás... Passado uns dias, embora a uma hora diferente do dia, consegui carregar naquele Posto de carregamento , tendo chegado a convencer-me que a minha reclamação anterior teria surtido efeito..! Desde essa altura para cá, verifiquei que durante as horas em que o sol incide diretamente sobre esse posto, ele não faz a leitura do cartão, fazendo-o contudo durante a tarde e noite, quando já não sujeito à incidência de luz solar direta. Hoje recebi este surpreendente email da MOBIE, em resposta a esse meu email de 14 de Outubro:
"Obrigado pelo seu contacto e por reportar problemas na Rede de Mobilidade Elétrica. Vamos reencaminhar os incidentes para as entidades responsáveis pela operação e manutenção poderem atuar em conformidade.
Uma vez que ainda não se encontra concluído todo o regulamento jurídico relativo à mobilidade elétrica, não é possível atualmente manter-se níveis de serviços ou tempos de respostas eficazes. Deverá ainda assim continuar a reportar todos os problemas por si detetados ou qualquer outra sugestão que possa ter.
Se necessitar de mais informações, não hesite em contactar-nos."
Conclusão: Ingenuamente me equivoquei pensando que o fortuito estado operacional do posto , logo a seguir à reclamação, era tão só fortuito mesmo, devido a uma conjunção mais favorável das causas da natureza, da deficiente instalação e qualidade dos matérias usados no carregador, e nada relacionada com um esforço concreto de manutenção pelas entidades que tem essa obrigação, na sequência da minha reclamação...

É o que temos, só nos resta mesmo continuar a pressionar, esperando que assim se altere este imobilismo assumido e até demagogicamente justificado da MOBIE...!

"Obrigado pelo seu contacto e por reportar problemas na Rede de Mobilidade Elétrica. Vamos reencaminhar os incidentes para as entidades responsáveis pela operação e manutenção poderem atuar em conformidade.
Uma vez que ainda não se encontra concluído todo o regulamento jurídico relativo à mobilidade elétrica, não é possível atualmente manter-se níveis de serviços ou tempos de respostas eficazes. Deverá ainda assim continuar a reportar todos os problemas por si detetados ou qualquer outra sugestão que possa ter.
Se necessitar de mais informações, não hesite em contactar-nos."
Conclusão: Ingenuamente me equivoquei pensando que o fortuito estado operacional do posto , logo a seguir à reclamação, era tão só fortuito mesmo, devido a uma conjunção mais favorável das causas da natureza, da deficiente instalação e qualidade dos matérias usados no carregador, e nada relacionada com um esforço concreto de manutenção pelas entidades que tem essa obrigação, na sequência da minha reclamação...
É o que temos, só nos resta mesmo continuar a pressionar, esperando que assim se altere este imobilismo assumido e até demagogicamente justificado da MOBIE...!
Infelizmente é a realidade, já reportei avarias há um ano e nada aconteceu, no entanto em certos postos, as reparações foram efectuadas em menos de uma semana. Continuo a ligar sempre, não custa nada e fica a avaria reportada. Até o electromaps já lhes aconselhei 
Fico de consciência tranquila, fiz tudo ao meu alcance, não será por causa de mim que os postos não são reparados.
Obrigado João, mas temos de continuar a partir pedra

Fico de consciência tranquila, fiz tudo ao meu alcance, não será por causa de mim que os postos não são reparados.
Obrigado João, mas temos de continuar a partir pedra
Saudações elétricas.
Domingo dia 8 de Novembro, ao fim da manhã, posto em frente ao Centro Cultural disponível e operacional. Carreguei pontualmente e sem problemas.

Domingo dia 8 de Novembro, ao fim da manhã, posto em frente ao Centro Cultural disponível e operacional. Carreguei pontualmente e sem problemas.