
novo membro
Re: novo membro
Bem vindo e parabéns pela aquisição do Leaf.
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Re: novo membro
já agora como está por aqui malta com muita experiente nos VE agradeço ajuda nos seguintes itens
como devo carregar o leaft devo por á carga todos os dias ou existe um nível de descarga que deve atingir
em condução nocturna quanto baixa a distancia corrida em km
qual o melhor carregadores original para carregar em casa
como devo tratar a bateria para evitar surpresas mais tarde
obrigado
como devo carregar o leaft devo por á carga todos os dias ou existe um nível de descarga que deve atingir
em condução nocturna quanto baixa a distancia corrida em km
qual o melhor carregadores original para carregar em casa
como devo tratar a bateria para evitar surpresas mais tarde
obrigado
eu agora não faço barulho só faço ZomZom
- VETL
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Re: novo membro
Não percebi esta parte:
Outra coisa: É "Leaf" e não "leaft".robitronic Escreveu: ↑13 jul 2018, 03:41...ou existe um nível de descarga que deve atingir em condução nocturna quanto baixa a distancia corrida em km...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: novo membro
Eis o que faço, bem ou mal:
- meto-o a carregar de modo a garantir que tenho carga mais que suficiente para o dia seguinte (se não prevejo andar muito nem sequer o carrego)
- no Leaf, podes ver o consumo instântaneo do carro, e vais ver que a iluminação/rádio é o que menos consome, peanuts. Já agora, estes componentes vão buscar a energia à bateria de 12V e só quando esta está a precisar de ser carregada é que é carregada com a bateria de tração. O que gasta mais é o AC a aquecer (principalmente os que não tem bomba de calor)
- o carregamento original é o melhor que podes ter em casa, agora se queres carregar acima de 10A, há outros carregadores domésticos no mercado, boxes, carregadores DYI etc....
- evita deixar a bateria carregada nos 100% ou abaixo dos 20% por longas horas/dias, de resto é desfurtar do carro!
- meto-o a carregar de modo a garantir que tenho carga mais que suficiente para o dia seguinte (se não prevejo andar muito nem sequer o carrego)
- no Leaf, podes ver o consumo instântaneo do carro, e vais ver que a iluminação/rádio é o que menos consome, peanuts. Já agora, estes componentes vão buscar a energia à bateria de 12V e só quando esta está a precisar de ser carregada é que é carregada com a bateria de tração. O que gasta mais é o AC a aquecer (principalmente os que não tem bomba de calor)
- o carregamento original é o melhor que podes ter em casa, agora se queres carregar acima de 10A, há outros carregadores domésticos no mercado, boxes, carregadores DYI etc....
- evita deixar a bateria carregada nos 100% ou abaixo dos 20% por longas horas/dias, de resto é desfurtar do carro!