novo membro
Re: novo membro
Bem vindo e parabéns pela aquisição do Leaf.
			
									
									
						- 
				robitronic
 - Mensagens: 41
 - Registado: 28 jun 2018, 14:12
 - Data de fabrico: 11 ago 2018
 - Capacidade bateria: 40 kwh
 
Re: novo membro
já agora como está por aqui malta com muita experiente nos VE agradeço ajuda nos seguintes itens
como devo carregar o leaft devo por á carga todos os dias ou existe um nível de descarga que deve atingir
em condução nocturna quanto baixa a distancia corrida em km
qual o melhor carregadores original para carregar em casa
como devo tratar a bateria para evitar surpresas mais tarde
obrigado
			
									
									como devo carregar o leaft devo por á carga todos os dias ou existe um nível de descarga que deve atingir
em condução nocturna quanto baixa a distancia corrida em km
qual o melhor carregadores original para carregar em casa
como devo tratar a bateria para evitar surpresas mais tarde
obrigado
eu agora não faço barulho só faço ZomZom
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: novo membro
Não percebi esta parte:
			
									
									Outra coisa: É "Leaf" e não "leaft".robitronic Escreveu: ↑13 jul 2018, 03:41...ou existe um nível de descarga que deve atingir em condução nocturna quanto baixa a distancia corrida em km...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				mafgod
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1297
 - Registado: 10 abr 2014, 16:43
 - Data de fabrico: 03 abr 2012
 - Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
 - Localização: Pelo Concelho Mafra
 
Re: novo membro
Eis o que faço, bem ou mal:
- meto-o a carregar de modo a garantir que tenho carga mais que suficiente para o dia seguinte (se não prevejo andar muito nem sequer o carrego)
- no Leaf, podes ver o consumo instântaneo do carro, e vais ver que a iluminação/rádio é o que menos consome, peanuts. Já agora, estes componentes vão buscar a energia à bateria de 12V e só quando esta está a precisar de ser carregada é que é carregada com a bateria de tração. O que gasta mais é o AC a aquecer (principalmente os que não tem bomba de calor)
- o carregamento original é o melhor que podes ter em casa, agora se queres carregar acima de 10A, há outros carregadores domésticos no mercado, boxes, carregadores DYI etc....
- evita deixar a bateria carregada nos 100% ou abaixo dos 20% por longas horas/dias, de resto é desfurtar do carro!
			
									
									
						- meto-o a carregar de modo a garantir que tenho carga mais que suficiente para o dia seguinte (se não prevejo andar muito nem sequer o carrego)
- no Leaf, podes ver o consumo instântaneo do carro, e vais ver que a iluminação/rádio é o que menos consome, peanuts. Já agora, estes componentes vão buscar a energia à bateria de 12V e só quando esta está a precisar de ser carregada é que é carregada com a bateria de tração. O que gasta mais é o AC a aquecer (principalmente os que não tem bomba de calor)
- o carregamento original é o melhor que podes ter em casa, agora se queres carregar acima de 10A, há outros carregadores domésticos no mercado, boxes, carregadores DYI etc....
- evita deixar a bateria carregada nos 100% ou abaixo dos 20% por longas horas/dias, de resto é desfurtar do carro!