Será quase sempre para carregar em casa, seja qual for o VE a comprar.
Carregar fora, só se for mesmo um caso MT raro o que honestamente, duvido que vá acontecer.
Será quase sempre para carregar em casa, seja qual for o VE a comprar.
Quando sentir a economia, vai começar a perdoar as paragens que vai fazer para carregar e o VE passa a carro principal. Acontece com toda a gente.tiago Escreveu: ↑09 set 2022, 19:00Será quase sempre para carregar em casa, seja qual for o VE a comprar.
Carregar fora, só se for mesmo um caso MT raro o que honestamente, duvido que vá acontecer.
Faço o controlo com o canze que diz que já degradou 8%, mas em autonomia não noto nada.tiago Escreveu: ↑08 set 2022, 16:53BrunoFonseca Escreveu: ↑08 set 2022, 16:17Há sempre perda de energia (calor).tiago Escreveu: ↑08 set 2022, 14:14
Desculpe, mas isso das perdas não entendi. Refere se a não carregar totalmente ou é "gastou" mais de luz do que supostamente entrou no carro?
A degradação é algo que será normal, eu tento ver algo que me possa dar x anos relativamente folgado. Sei que eventualmente posso ter que investir numa bateria nova.
Já agora, no caso do seu ZoE sabe qual é o custo de uma bateria nova ou se dá para reparar modulos?
Obrigado pelas dicas.
Imagine que o contador do quadro contabiliza 20kWh, com perdas de 7% significa que só entra na bateria 18,6kWh.
Uma bateria nova para um Zoe deve rondar os 8.000€+iva.
No meu caso particular, comprei o zoe com bateria em regime de aluguer, pois financeiramente era mais vantajoso e na altura (2018) também tinha dúvidas sobre a degradação das baterias.
Nem me tinha lembrado de tal coisa, nessa parte das perdas.
Nos anos que tem o seu ZoE tem notado alguma degradação significativa de bateria?
Sei que tem contrato e que abaixo de X % eles colocam uma nova, mas era só para ficar com uma ideia.
Obrigado![]()
Está um i3 94ah de 2017 com menos de 100000km e relativamente bem equipado no Standvirtual. Talvez dê para negociar e encaixar nos 20000€. Está por 21.