Experiências com o meu i3 - RD

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BrunoAlves
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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por BrunoAlves » 19 mai 2020, 21:17

Sim, é isso. Quer dizer que quando o carro se desliga ainda lá estão 8% reais. É uma grande folga.

E a 100%, tens um print desses?
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rimsilva
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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 20 mai 2020, 09:13

Com esta quarentena não tenho carregado até aos 100%, após ter levado aos 0% ficou a carregar até aos 100%, mas entretanto tive de sair antes de terminar. No fim de semana trato disso.

Obrigado

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mjr
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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por mjr » 20 mai 2020, 10:04

É a primeira vez que vejo uma folga diretamente nos dados internos do carro. Os meus carros Leaf mk1, Leaf 40 e TM3, nenhum deles tem qualquer folga digna desse nome em baixo. Em cima só o Leaf mk1 tem, pois carrega até aos 4,11V/célula.
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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por migle » 20 mai 2020, 23:48

Então... se são 96 células em série, não há que ter dúvida desses 3.5V.
Também não é de estranhar que a diferença entre a célula mais baixa e a mais alta seja mínima, uma vez que tudo indica estão acima do joelho.

Já agora, gostava de saber a tensão a 100%.
Toda a gente sempre diz que o i3 tem um buffer grande em cima.
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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 22 mai 2020, 11:45

Aqui estão os prints após carregamento a 100%
Anexos
Screenshot_2020-05-22-09-21-24-166_com.bremeier.ralf.electrified.jpg

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 22 mai 2020, 11:46

Um pouco antes de terminar o carregamento:
Anexos
Screenshot_2020-05-22-09-05-01-434_com.bremeier.ralf.electrified.jpg

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 22 mai 2020, 11:51

Para terminar uma das famosas informações do menu secreto do i3, a baterry capacity.
Anexos
IMG_20200522_093432 (3).jpg
IMG_20200522_093432 (3).jpg (18.85 KiB) Visto 137 vezes

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por BrunoAlves » 22 mai 2020, 12:10

8% de buffer inferior e 20% de buffer superior? Não pode ser.
A tensão das células está a 4,1V não tem 20% de folga acima :think:
Não, aquele SOC tem de querer dizer outra coisa.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por mjr » 24 mai 2020, 01:01

Para 4.2V de facto não há maneira de ainda faltarem 20% de SOC. Quando muito 10%, e já é ser muito generoso.

De facto não bate certo esse número.

De facto parece que o i3 original carrega até 4.1V e deixa descarregar até 3,5V. Uma gama muito conservadora, que permite provavelmente aumentar a durabilidade naqueles casos em que são realizados ciclos completos. Isto, claro, à custa de uns 10km a menos de autonomia entre os 3,5V e os mais normais 3V na descarga. Acima de 4.1V a degradação deveria ser inaceitável e por isso optaram por não utilizar essa gama de tensões.
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Re: Experiências com o meu i3 - RD

Mensagem por rimsilva » 24 mai 2020, 10:43

Obrigado a todos pelas respostas.

Esta parte ténica não percebo grande coisa, mas vou estando atento ao evoluir da informação desta aplicação e aos (cada vez mais) upgrades de bateria, que são feitos aos i3 fora da marca.

Certamente que a programação usada na configuração das baterias será cada vez mais divulgada.
Última edição por rimsilva em 26 mai 2020, 10:40, editado 1 vez no total.

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