Nova bateria para o BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
epower
Mensagens: 16
Registado: 21 set 2015, 17:19
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por epower » 26 out 2015, 17:47

então porque é que o i3 é comparavél a um LEAF?! :D ;)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por VETL » 26 out 2015, 18:07

epower Escreveu:então porque é que o i3 é comparavél a um LEAF?! :D ;)
São de diferentes segmentos.
O Leaf é do segmento C
José Manuel Costa Escreveu:...os utilizadores de modelos do segmento C (VW Golf, Ford Focus, Opel Astra e Mazda 3, por exemplo) não fazem mais de 50 quilómetros diários e que poucos são os que vão alem dos 160 quilómetros diários? Portanto, o anterior modelo já era capaz de satisfazer a maioria das necessidades. Mas agora fica com o conforto de saber que pode ir mais longe e que a angústia da falta de bateria não se coloca. Não é bom? Eu acho que sim.
Aqui: http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Prime ... h-627.aspx

Enquanto o I3 é de segmento inferior (B):
https://es.wikipedia.org/wiki/BMW_i3
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por mjr » 26 out 2015, 18:38

Neste momento há tão poucas opções de elétricos que praticamente todos são comparáveis. A nível de segmentos, é como o VETL indicou, o i3 seria comparável com o Zoe.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Flyer » 26 out 2015, 19:14

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por Apr » 26 out 2015, 19:21

Um i3 é comparável com um iMiev. Não sei porque nunca fizeram um frente a frente entre esses 2 utilitários elétricos. Pelo menos há uns tempos procurei e não encontrei nada.

man
Proprietário Leaf
Mensagens: 70
Registado: 18 jan 2011, 11:30

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por man » 28 out 2015, 15:30

Apr Escreveu:Um i3 é comparável com um iMiev. Não sei porque nunca fizeram um frente a frente entre esses 2 utilitários elétricos. Pelo menos há uns tempos procurei e não encontrei nada.

Um Bmw i 3 tem 170 cv e aceleração até aos 60 km /h próxima de um BMW M3. Comparar um i3 com um Imev ou zoe não tem sentido. Pena o preço do i3 mas a tecnologia da fibra carbono reforçada por plástico é cara e na verdade é um BMW.

Venha rapidamente a nova bateria com mais autonomia.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por BECOOL » 29 out 2015, 15:41

Uma coisa que me esqueci na altura é que a scooter eléctrica da BMW, a C Evolution usa as mesmas células do BMW i3. Em vez de 96 células do BMW i3, no caso da scooter são 36 células.

Com a passagem de células de 60 Ah para 94 Ah, a bateria passa de 8 kWh para 12,5 kWh o que significa uma autonomia oficial de 100 km passar para 157 km. Nada mau ;)

Para os híbridos da BMW i8 e X5 xDrive40e também vai haver novidades.



http://pushevs.com/2015/10/29/more-bmws ... ric-range/

Avatar do Utilizador
fjma
Mensagens: 418
Registado: 18 dez 2014, 14:46
Localização: Charneca de Caparica

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por fjma » 29 out 2015, 15:59

BECOOL Escreveu:Com a passagem de células de 60 Ah para 94 Ah, a bateria passa de 8 kWh para 12,5 kWh o que significa uma autonomia oficial de 100 km passar para 157 km. Nada mau ;)
sim, para um preço de 15.000€ aumentar em 50% a autonomia deve seguramente subir as vendas... Há que lutar contra a Zero e Brammo (embora segmentos diferentes) :)

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por lmlr » 29 out 2015, 22:16

rdias Escreveu:Aos anos que esta história dos segmentos morreu.
O novo astra teria de ser considerado segmento D para o leaf ser C . a minha dácia é segmento B , mas é super espaçosae leva 7 pessoas. EEsqueçamsegmentos.
Para mim a história dos segmentos também é treta, então nos VE ainda mais. Num VE quero a maior autonomia possível e a maior capacidade/velocidade de carregamento, bem como a facilidade de o carregar.

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por BECOOL » 30 out 2015, 19:24

We have defined a certain cell standard millimetre height so that we can build new batteries in 50 years that have the same cell standard, even if the chemistry and energy density will be very different. This means that, when your car fails after 15 years and you go to a BMW shop to have a new battery fitted, you can do so.
Mais um sinal da BMW que as suas baterias vão poder ser actualizadas pelos clientes à medida que surgirem melhorias. Agora vamos ver se cumprem.


http://insideevs.com/bmw-head-development/

Responder

Voltar para “BMW i3”