

São de diferentes segmentos.epower Escreveu:então porque é que o i3 é comparavél a um LEAF?!![]()
Aqui: http://auto.sapo.pt/Novos/Ensaios/Prime ... h-627.aspxJosé Manuel Costa Escreveu:...os utilizadores de modelos do segmento C (VW Golf, Ford Focus, Opel Astra e Mazda 3, por exemplo) não fazem mais de 50 quilómetros diários e que poucos são os que vão alem dos 160 quilómetros diários? Portanto, o anterior modelo já era capaz de satisfazer a maioria das necessidades. Mas agora fica com o conforto de saber que pode ir mais longe e que a angústia da falta de bateria não se coloca. Não é bom? Eu acho que sim.
Apr Escreveu:Um i3 é comparável com um iMiev. Não sei porque nunca fizeram um frente a frente entre esses 2 utilitários elétricos. Pelo menos há uns tempos procurei e não encontrei nada.
sim, para um preço de 15.000€ aumentar em 50% a autonomia deve seguramente subir as vendas... Há que lutar contra a Zero e Brammo (embora segmentos diferentes)BECOOL Escreveu:Com a passagem de células de 60 Ah para 94 Ah, a bateria passa de 8 kWh para 12,5 kWh o que significa uma autonomia oficial de 100 km passar para 157 km. Nada mau
Para mim a história dos segmentos também é treta, então nos VE ainda mais. Num VE quero a maior autonomia possível e a maior capacidade/velocidade de carregamento, bem como a facilidade de o carregar.rdias Escreveu:Aos anos que esta história dos segmentos morreu.
O novo astra teria de ser considerado segmento D para o leaf ser C . a minha dácia é segmento B , mas é super espaçosae leva 7 pessoas. EEsqueçamsegmentos.
Mais um sinal da BMW que as suas baterias vão poder ser actualizadas pelos clientes à medida que surgirem melhorias. Agora vamos ver se cumprem.We have defined a certain cell standard millimetre height so that we can build new batteries in 50 years that have the same cell standard, even if the chemistry and energy density will be very different. This means that, when your car fails after 15 years and you go to a BMW shop to have a new battery fitted, you can do so.