
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
O CCS nestes postos dão 50 kW ? Qual é o máximo que o i3 permite?
Os pcr's fazem muita diferença, são essenciais.
https://www.youtube.com/watch?v=bbqrW1Jehwk
Os pcr's fazem muita diferença, são essenciais.
https://www.youtube.com/watch?v=bbqrW1Jehwk
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
O i3 certamente permite os 125A de corrente máxima que estes postos dão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Isso notei até ao 80% os kW iam entrando muito rápidos, depois com o tempo ia reduzindo, até que decido parar o carregamento.
Com mais tempo e sem stress para jantar, por ter família na bomba à espera, levo-o até aos 100%.
Com mais tempo e sem stress para jantar, por ter família na bomba à espera, levo-o até aos 100%.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
hummm!! então é isso! o tal barulho que me chamou atenção!Fil Escreveu:O CCS nestes postos dão 50 kW ? Qual é o máximo que o i3 permite?
Os pcr's fazem muita diferença, são essenciais.
https://www.youtube.com/watch?v=bbqrW1Jehwk
https://www.youtube.com/watch?v=NCwMTc4wtPw
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
3° dia de viagem. Saída de Mafra até Aveiras para carregar no PCR e seguir para Santarém. 65km percorridos, pela nacional, e entrada para a A1 no Carregado, para chegar às bombas da Galp em Aveiras.
Primeiro carregamento do dia falhado, CCS não responde, o carro reconhece a pistola, mas não sai nem um electrão do posto. À terceira tentativa, decido colocar a pistola dos 43KVA. Como necessito apenas um quarto da carga (saí de Mafra com nemos 10% da carga total) almoço e sigo para Santarém.
Até já...
Primeiro carregamento do dia falhado, CCS não responde, o carro reconhece a pistola, mas não sai nem um electrão do posto. À terceira tentativa, decido colocar a pistola dos 43KVA. Como necessito apenas um quarto da carga (saí de Mafra com nemos 10% da carga total) almoço e sigo para Santarém.
Até já...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Esse pcr tem dias, como é que é possível... bom, ao menos tem a Ac para carregar, a 7.4 kW também tem alguma rapidez.
Experimentou os pcrs dos dois sentidos?
Experimentou os pcrs dos dois sentidos?
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Não, fui ao outro sentido, como reportaram por aqui que não tem posto no sentido N-S, nem me passou pela cabeça ir ao outro lado. Sim, felizmente tem outro modo de carregar, sem stress.
Neste momento estou em Santarém no posto STR-7. Posto operacional, bem localizado, e provável central, à quantidade de bancos aqui à volta. Tem um Hotel mesmo ao lado do posto.
Vou carregar um pouco mais e aventurar-me a ir até Coimbra, segundo o GPS 175km, pelas nacionais. Como a regeneração é boa, vou arriscar. Espero não ter que chegar de reboque...
Neste momento estou em Santarém no posto STR-7. Posto operacional, bem localizado, e provável central, à quantidade de bancos aqui à volta. Tem um Hotel mesmo ao lado do posto.
Vou carregar um pouco mais e aventurar-me a ir até Coimbra, segundo o GPS 175km, pelas nacionais. Como a regeneração é boa, vou arriscar. Espero não ter que chegar de reboque...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Ui, a regeneração era boa se fosse para Sul, agora a subir com os candeeiros pelo meio deve ser uma boa aventura ir até Coimbra. Boa sorte.joaocfgoncalves Escreveu:Não, fui ao outro sentido, como reportaram por aqui que não tem posto no sentido N-S, nem me passou pela cabeça ir ao outro lado. Sim, felizmente tem outro modo de carregar, sem stress.
Neste momento estou em Santarém no posto STR-7. Posto operacional, bem localizado, e provável central, à quantidade de bancos aqui à volta. Tem um Hotel mesmo ao lado do posto.
Vou carregar um pouco mais e aventurar-me a ir até Coimbra, segundo o GPS 175km, pelas nacionais. Como a regeneração é boa, vou arriscar. Espero não ter que chegar de reboque...
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
No electromaps diz que os dois pcr's estão a funcionar, foram testados pelo chegachaves à dias, daí a minha pergunta 
Santarém- Coimbra são 140 klms, dá para ir pelo meio da serra dos candeeiros, passando em Leiria, ou passando ao lado pelo Entroncamento, Tomar e afins, e a diferença de klms, segundo o google maps é de apenas 5 klms, 138 klms vs 143.

Santarém- Coimbra são 140 klms, dá para ir pelo meio da serra dos candeeiros, passando em Leiria, ou passando ao lado pelo Entroncamento, Tomar e afins, e a diferença de klms, segundo o google maps é de apenas 5 klms, 138 klms vs 143.