Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 17 ago 2015, 21:13

O CCS nestes postos dão 50 kW ? Qual é o máximo que o i3 permite?

Os pcr's fazem muita diferença, são essenciais.

https://www.youtube.com/watch?v=bbqrW1Jehwk

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por mjr » 17 ago 2015, 23:15

O i3 certamente permite os 125A de corrente máxima que estes postos dão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 17 ago 2015, 23:52

http://insideevs.com/testing-50-kw-ccs-bmw-i3/

Até aos 80% é muito rápido.

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 18 ago 2015, 00:57

Isso notei até ao 80% os kW iam entrando muito rápidos, depois com o tempo ia reduzindo, até que decido parar o carregamento.
Com mais tempo e sem stress para jantar, por ter família na bomba à espera, levo-o até aos 100%.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por pnunes » 18 ago 2015, 02:40

Fil Escreveu:O CCS nestes postos dão 50 kW ? Qual é o máximo que o i3 permite?

Os pcr's fazem muita diferença, são essenciais.

https://www.youtube.com/watch?v=bbqrW1Jehwk
hummm!! então é isso! o tal barulho que me chamou atenção!
https://www.youtube.com/watch?v=NCwMTc4wtPw
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 18 ago 2015, 14:20

3° dia de viagem. Saída de Mafra até Aveiras para carregar no PCR e seguir para Santarém. 65km percorridos, pela nacional, e entrada para a A1 no Carregado, para chegar às bombas da Galp em Aveiras.

Primeiro carregamento do dia falhado, CCS não responde, o carro reconhece a pistola, mas não sai nem um electrão do posto. À terceira tentativa, decido colocar a pistola dos 43KVA. Como necessito apenas um quarto da carga (saí de Mafra com nemos 10% da carga total) almoço e sigo para Santarém.

Até já...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 18 ago 2015, 14:40

Esse pcr tem dias, como é que é possível... bom, ao menos tem a Ac para carregar, a 7.4 kW também tem alguma rapidez.

Experimentou os pcrs dos dois sentidos?

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 18 ago 2015, 15:47

Não, fui ao outro sentido, como reportaram por aqui que não tem posto no sentido N-S, nem me passou pela cabeça ir ao outro lado. Sim, felizmente tem outro modo de carregar, sem stress.

Neste momento estou em Santarém no posto STR-7. Posto operacional, bem localizado, e provável central, à quantidade de bancos aqui à volta. Tem um Hotel mesmo ao lado do posto.

Vou carregar um pouco mais e aventurar-me a ir até Coimbra, segundo o GPS 175km, pelas nacionais. Como a regeneração é boa, vou arriscar. Espero não ter que chegar de reboque...
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por rnlcarlov » 18 ago 2015, 15:54

joaocfgoncalves Escreveu:Não, fui ao outro sentido, como reportaram por aqui que não tem posto no sentido N-S, nem me passou pela cabeça ir ao outro lado. Sim, felizmente tem outro modo de carregar, sem stress.

Neste momento estou em Santarém no posto STR-7. Posto operacional, bem localizado, e provável central, à quantidade de bancos aqui à volta. Tem um Hotel mesmo ao lado do posto.

Vou carregar um pouco mais e aventurar-me a ir até Coimbra, segundo o GPS 175km, pelas nacionais. Como a regeneração é boa, vou arriscar. Espero não ter que chegar de reboque...
Ui, a regeneração era boa se fosse para Sul, agora a subir com os candeeiros pelo meio deve ser uma boa aventura ir até Coimbra. Boa sorte.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 18 ago 2015, 16:02

No electromaps diz que os dois pcr's estão a funcionar, foram testados pelo chegachaves à dias, daí a minha pergunta ;)

Santarém- Coimbra são 140 klms, dá para ir pelo meio da serra dos candeeiros, passando em Leiria, ou passando ao lado pelo Entroncamento, Tomar e afins, e a diferença de klms, segundo o google maps é de apenas 5 klms, 138 klms vs 143.

Responder

Voltar para “BMW i3”