Nova bateria para o BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
FlashGordon
Registado: 12 mai 2016, 23:23
Data de fabrico: 15 set 2016
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Nova bateria para o BMW i3

Mensagem por FlashGordon » 19 mai 2016, 12:31

Olá a todos,

este é o meu primeiro post no forum, farei a minha apresentação em breve e no tópico certo. Mas porque o tema me interessa, uma vez que já fiz a pré encomenda do i3 com a nova bateria, entro já a fundo na discussão deste tópico. Ainda não existem preços oficiais, no entanto encomendei com a condição que a variação seria mínima se não mesmo igual ao preço actual.

O único catálogo de preços disponível neste momento é o alemão http://www.bmw.de/de/neufahrzeuge/bmw-i ... ml#katalog. Mesmo não percebendo nada de alemão, já dá para ficar com uma ideia do que aí vem.

Agora que deixei de ser voyeur, aproveito para agradecer a todos os que dissiparam milhares de dúvidas que fui tendo assim que tomei a opção de adquirir um bev.

abraços e obrigado

djs
Proprietário i3
Registado: 18 mai 2016, 16:48
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por djs » 19 mai 2016, 13:55

FlashGordon Escreveu:Olá a todos,

este é o meu primeiro post no forum, farei a minha apresentação em breve e no tópico certo. Mas porque o tema me interessa, uma vez que já fiz a pré encomenda do i3 com a nova bateria, entro já a fundo na discussão deste tópico. Ainda não existem preços oficiais, no entanto encomendei com a condição que a variação seria mínima se não mesmo igual ao preço actual.

O único catálogo de preços disponível neste momento é o alemão http://www.bmw.de/de/neufahrzeuge/bmw-i ... ml#katalog. Mesmo não percebendo nada de alemão, já dá para ficar com uma ideia do que aí vem.

Agora que deixei de ser voyeur, aproveito para agradecer a todos os que dissiparam milhares de dúvidas que fui tendo assim que tomei a opção de adquirir um bev.

abraços e obrigado
Data de entrega, já tens?

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 19 mai 2016, 14:21

djs Escreveu:Já há data e preços para a nova bateria?
Segundo sei, em Julho é apresentada a novas bateria, en Setembro há a hipótese de adquirir. Haver vamos..
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RNM
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Mensagem por RNM » 19 mai 2016, 15:07

abraços e obrigado
1200€ de diferença, ninguém irá comprar o de 64 Ah...

djs
Proprietário i3

Mensagem por djs » 19 mai 2016, 15:09

RNM Escreveu:

abraços e obrigado
1200€ de diferença, ninguém irá comprar o de 64 Ah...
Na Alemanha, cá a diferença será maior, aposto.

FlashGordon
Registado: 12 mai 2016, 23:23
Data de fabrico: 15 set 2016
Capacidade bateria: 94Ah

Mensagem por FlashGordon » 19 mai 2016, 16:02

Data de entrega, já tens?[/quote]

Setembro, não tenho data certa. Quanto à bateria de 64, pode ser alvo de promoções e descontos, vai ter o seu tempo de vida. Se tiveres um bom preço na de 64, e se a autonomia te servir para o dia a dia, é provável que equaciones. Se vires o road map da samsung, 2019 é a marca para uma revolução, até lá....who knows.

djs
Proprietário i3

Mensagem por djs » 19 mai 2016, 16:21

FlashGordon Escreveu:Data de entrega, já tens?
Setembro, não tenho data certa. Quanto à bateria de 64, pode ser alvo de promoções e descontos, vai ter o seu tempo de vida. Se tiveres um bom preço na de 64, e se a autonomia te servir para o dia a dia, é provável que equaciones. Se vires o road map da samsung, 2019 é a marca para uma revolução, até lá....who knows.[/quote]

Então tenho de contar com o carro lá para Setembro ;). A de 64 é pouco para mim, só comecei a equacionar o i3 quando ouvi falar das novas baterias.

djs
Proprietário i3

Mensagem por djs » 21 mai 2016, 00:06

Andava aqui à procura de valores na Europa mas ainda não encontrei.

Quais as diferenças de autonomia entre velha e nova bateria , com e sem extensor?

Volt
Proprietário Leaf
Registado: 17 ago 2011, 14:09
Data de fabrico: 30 nov 2012

Mensagem por Volt » 21 mai 2016, 02:00

Em termos de REx, deve ser igual, pois o peso do carro também pouco deverá variar. São cerca de 8 ou 9 litros para cerca de 20 kWh.

Quanto à bateria, acho que com a nova deverá fazer mais 50 km por cada 100 que faz a antiga. Se fizermos 150 km com o i3 antigo, o novo fará mais 75, ou seja, 225 km.
333.333 KM sem gases...
Emissões b0la; Trago luz comigo; Na rota das tomadas; Afinfa-lhe fases e neutro; Arranjei uma fêmea que não dá à luz, consome-a; A vida são dois dias e sem luz fica escuro; Maomé não vai ao combustível, o combustível é que vai ao Maomé.

rimsilva
Proprietário i3
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah

Mensagem por rimsilva » 21 mai 2016, 16:07

Se lerem algumas paginas para trás vão encontrar vários cenários em relação à autonomia das novas baterias e comparação com as atuais.

Segundo esta noticia da exame infomatica (que não coloca link para a fonte oficial), refere:
Já se sabia que a BMW estava a trabalhar numa nova bateria para o i3. Agora, a marca alemã confirmou que as novas versões do i3 com bateria de 33 kWh (os atuais i3 usam uma bateria de 22 kWh) vão chegar ao mercado dentro de meses (no verão).

Segundo o comunicado da BMW, o aumento de 50% da capacidade vai permitir uma autonomia máxima de 300 km de acordo com a norma NEDC, bem mais que os 190 km dos i3 com bateria de 22 kWh. De acordo com os testes da própria BMW, é fácil conseguir uma autonomia real, usando ar condicionado e uma condução despreocupada, de 200 km. O mesmo comunicado salienta que o i3 é o mais eficiente veículo elétrico da classe, anunciado um consumo de 12,6 kWh/100 km. Uma característica que se deve, em grande parte, ao reduzido peso do veículo, cuja carroçaria é construída em fibra de carbono.

A nova bateria demora um pouco mais tempo a carregar: cerca de 4h30 a usar um carregador de nível 2 (o modelo de 22 kWh precisa de 3h30) e quase 40 minutos dos 0 aos 80% num posto de carga rápida de 50 kWh, como os existentes na autoestrada que liga Lisboa ao Porto (a versão de 22 kWh precisa de cerca de 25 minutos).
Aqui a questão é o que se considera uma condução despreocupada... 50% à partida é bom, mas julgo que o estilo de condução de cada um, o tipo de percurso (cidade, autoestrada, percursos planos, etc...), as condições clima é que vão determinar a autonomia.

Responder

Voltar para “BMW i3”