Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por santanamos » 03 fev 2017, 01:37

Por curiosidade, se fosse um mk2 a pedir orçamento, será os 7300-1000?! Ou arranjam maneira de encaixar os 1000€ noutro sitio qualquer?
É preciso lá deixar o carro para receber um orçamento?! Senão também peço para ver no que dá..

Essiemme
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 03 fev 2017, 08:35

FullElectric Escreveu:E ficas com a tua bateria antiga ou tens que a dar à Nissan?
Tenho de entregar a antiga.

sm
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Essiemme
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 03 fev 2017, 08:37

mjr Escreveu:7300€ com ou sem IVA?
Preço final, com IVA.

Vai ter de aguentar mais este ano.

Puseram a última versão do software. Regeneração (falta dela) está igual.
Porém, julgo que o problema das "mordidelas" do travão terá sido resolvido.

sm
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HugoCunha
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por HugoCunha » 03 fev 2017, 10:27

Essiemme Escreveu:
FullElectric Escreveu:E ficas com a tua bateria antiga ou tens que a dar à Nissan?
Tenho de entregar a antiga.

sm
:geek:
Mas então não circulava por aí um documento, supostamente oficial, que referia existir a opção de manter a bateria antiga?

Será que esta é uma daquelas situações em que eles "atiram o barro à parede para ver se cola"?

Afinal a bateria é propriedade do proprietário da viatura.

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pemifer
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por pemifer » 03 fev 2017, 10:50

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:44, editado 2 vezes no total.

HugoCunha
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por HugoCunha » 03 fev 2017, 10:51

Já agora, relativamente ao orçamento que o user OCasal tem, em que lhe cobram 1000€ pelo kit de adaptação para MK1, vi um post de 2014 em que se fala que nos EUA custa cerca de 225USD. Não refere explicitamente se este valor é cobrado ao cliente, mas apesar de não fazer qualquer sentido que assim seja, existe um preço tabelado.

Correcção: Mais abaixo no mesmo post é possível ler que o kit é pago pelo cliente.
Battery replacements are now available for purchase at your certified Nissan LEAF dealers in the United States. The suggested retail price of the Nissan LEAF battery pack is $5,499. This price includes and requires a return of your original battery pack (valued at $1,000) to the dealer in exchange for the new battery. This price does not include tax, installation fees or an installation kit required for 2011 and 2012 vehicles. The MSRP for the installation kit (which includes brackets and other minor parts required to retrofit the newer pack to original vehicles) is approximately $225. Nissan expects the installation to take about three hours. However, dealers set the final pricing, so we recommend confirming with your local retailer.
Retirado de: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=17168

OCasal
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por OCasal » 03 fev 2017, 13:14

A bateria velha é valorizada em 1000€, mas tem que ficar na oficina por questões de proteção ambiental parece... Os adaptadores cá custam 600 e tal €, mais IVA, vai para perto dos tais 1000€...

FullElectric
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por FullElectric » 03 fev 2017, 15:04

A bateria tem que ser entregue à Nissan por questões ambientais??????
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.

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rimsilva
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por rimsilva » 03 fev 2017, 15:42

FullElectric Escreveu:A bateria tem que ser entregue à Nissan por questões ambientais??????
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.
Parece ser prática generalizada, a BMW é igual, a Renault provavelmente fará o mesmo.

Não está claro uma coisa, a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?

beme83
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Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por beme83 » 03 fev 2017, 15:56

rimsilva Escreveu:
FullElectric Escreveu:A bateria tem que ser entregue à Nissan por questões ambientais??????
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.
Parece ser prática generalizada, a BMW é igual, a Renault provavelmente fará o mesmo.

Não está claro uma coisa, a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?
Isto é que é o negócio da china para a Nissan vende um pack por 7300=5934.96 s/IVA com retoma (já agora que documento temos de assinar a dizer que entregamos-lhes a bateria?) valor que vão deduzir nos seus custos em 1000 euros logo com estas movimentações até fazem reduzir a sua margem de lucro. Depois vendem a bateria a Nissan que montam as baterias em casa e 1 pack mesmo mau dá para umas 3.5 (4.2*3.5)....assim sim....

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