
Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - sm
Por curiosidade, se fosse um mk2 a pedir orçamento, será os 7300-1000?! Ou arranjam maneira de encaixar os 1000€ noutro sitio qualquer?
É preciso lá deixar o carro para receber um orçamento?! Senão também peço para ver no que dá..
É preciso lá deixar o carro para receber um orçamento?! Senão também peço para ver no que dá..
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Tenho de entregar a antiga.FullElectric Escreveu:E ficas com a tua bateria antiga ou tens que a dar à Nissan?
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Preço final, com IVA.mjr Escreveu:7300€ com ou sem IVA?
Vai ter de aguentar mais este ano.
Puseram a última versão do software. Regeneração (falta dela) está igual.
Porém, julgo que o problema das "mordidelas" do travão terá sido resolvido.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Mas então não circulava por aí um documento, supostamente oficial, que referia existir a opção de manter a bateria antiga?Essiemme Escreveu:Tenho de entregar a antiga.FullElectric Escreveu:E ficas com a tua bateria antiga ou tens que a dar à Nissan?
sm
Será que esta é uma daquelas situações em que eles "atiram o barro à parede para ver se cola"?
Afinal a bateria é propriedade do proprietário da viatura.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - sm
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:44, editado 2 vezes no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 63
- Registado: 15 nov 2016, 15:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Já agora, relativamente ao orçamento que o user OCasal tem, em que lhe cobram 1000€ pelo kit de adaptação para MK1, vi um post de 2014 em que se fala que nos EUA custa cerca de 225USD. Não refere explicitamente se este valor é cobrado ao cliente, mas apesar de não fazer qualquer sentido que assim seja, existe um preço tabelado.
Correcção: Mais abaixo no mesmo post é possível ler que o kit é pago pelo cliente.
Correcção: Mais abaixo no mesmo post é possível ler que o kit é pago pelo cliente.
Retirado de: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?t=17168Battery replacements are now available for purchase at your certified Nissan LEAF dealers in the United States. The suggested retail price of the Nissan LEAF battery pack is $5,499. This price includes and requires a return of your original battery pack (valued at $1,000) to the dealer in exchange for the new battery. This price does not include tax, installation fees or an installation kit required for 2011 and 2012 vehicles. The MSRP for the installation kit (which includes brackets and other minor parts required to retrofit the newer pack to original vehicles) is approximately $225. Nissan expects the installation to take about three hours. However, dealers set the final pricing, so we recommend confirming with your local retailer.
Re: Diário de bordo - sm
A bateria velha é valorizada em 1000€, mas tem que ficar na oficina por questões de proteção ambiental parece... Os adaptadores cá custam 600 e tal €, mais IVA, vai para perto dos tais 1000€...
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
A bateria tem que ser entregue à Nissan por questões ambientais??????
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Diário de bordo - sm
Parece ser prática generalizada, a BMW é igual, a Renault provavelmente fará o mesmo.FullElectric Escreveu:A bateria tem que ser entregue à Nissan por questões ambientais??????
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.
Não está claro uma coisa, a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Isto é que é o negócio da china para a Nissan vende um pack por 7300=5934.96 s/IVA com retoma (já agora que documento temos de assinar a dizer que entregamos-lhes a bateria?) valor que vão deduzir nos seus custos em 1000 euros logo com estas movimentações até fazem reduzir a sua margem de lucro. Depois vendem a bateria a Nissan que montam as baterias em casa e 1 pack mesmo mau dá para umas 3.5 (4.2*3.5)....assim sim....rimsilva Escreveu:Parece ser prática generalizada, a BMW é igual, a Renault provavelmente fará o mesmo.FullElectric Escreveu:A bateria tem que ser entregue à Nissan por questões ambientais??????
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.
Não está claro uma coisa, a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?