Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 12 dez 2013, 23:24

Bem, analisando a coisa e tendo verificado que fizemos a P3227 no verão (sendo que a estimativa de capacidade subiu nessa altura) e estando a verificar que a capacidade agora com o frio está a caír, quase que era tentado a dizer que o reporte de capacidade da bateria que o carro faz agora está mais directamente ligado à temperatura do pack.
Mas ainda assim acho que é cedo para tirar essa e outras conclusões.
Continuo para já a defender que necessitamos de mais tempo e mais dados para opinar porque a monitorização a que temos acesso é relativamente recente.
Anda tudo muito stressado e apreensivo.
Eu prefiro ter este conhecimento do que andar na ignorância e deparar-me mais tarde com surpresas desagradáveis.
Se não tivéssemos acesso à monitorização, andávamos todos contentes e ninguém tinha ainda notado diferenças de autonomia...
Talvez alguns argumentassem até que o carro agora faz mais Km.
Vamos lá ter calma e usufruir.
No máximo, os mais antigos ainda estão a meio da garantia.
Deixem rolar sem stress sff...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 18 dez 2013, 01:42

victormcpinto Escreveu:3 barras de temperatura.

-3 temperatura exterior
Bateria com 0,6ºC de temp. média

https://www.dropbox.com/s/wiyy5a1lbb0dr ... 9%2028.jpg
victormcpinto olhe aqui este canadiano:
[IMG]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/ ... 0293_n.jpg[/IMG]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Filipe » 18 dez 2013, 01:50

Assim se explica a possibilidade "The Negative Degradation Occurrence Phenomenon". :ugeek:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 18 dez 2013, 01:52

Filipe Escreveu:Assim se explica a possibilidade "The Negative Degradation Occurrence Phenomenon". :ugeek:
Isso são "premonições Filipásticas" ou quê? :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 18 dez 2013, 10:02

Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por dgalv » 18 dez 2013, 10:09

mjr Escreveu:Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.
E três de regeneração do lado esquerdo! :D
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 18 dez 2013, 10:16

mjr Escreveu:Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.
Muito bem apanhada. Eu não tinha reparado que existiam bolinhas disponíveis e bolinhas indisponíveis...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 18 dez 2013, 10:45

O frio rebenta com as bolas de sabão. O trabalho que ele teve para entrar no carro, que a neve dava pelas janelas. E eu gosto mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo de neve. É tão fria e tão leve...

Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 31 dez 2013, 17:55

Repousa na garagem até 2014. Altura para balanço do ano 2013.

Nissan Leaf de 1 de Julho de 2011
37090 km
54,53 AHr

Em 2013 11857 km
Utilização 292 dias
Em assistência na Nissan 66 dias (prolonga a garantia até setembro de 2016)
Não utilizado 7 dias

Carregamentos em casa: 1596 kw.h 83% 177.12 €
Fora de casa: 334 kw.h 17%

Percursos diários:

0-25 km 157 - 53,8%
26-50 km 48 - 16,4%
51-75 km 46 - 15,8%...... 86,0%
76-100 km 20 - 6,8%
101-125 km 0
126-150 km 10 - 3,4%
>150 km 11 - 3,8%

Com este perfil de percursos e considerando que a tendência não será para andar mais, tenho muita margem de manobra.
Claro que não comprei o Leaf para poupar dinheiro mas para marcar presença em algo que acredito. Considero-o marcante no arranque de um novo ciclo, pelo que nunca estará à venda. Até a cor azul tem a ver com esse facto, porque não era a minha preferida.

MAS... continuo no tópico “autonomia real do Leaf”
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 31 dez 2013, 18:29

Eu, ao contrário, comprei o meu i-MiEV para poupar dinheiro. Ainda faltam uns 7 anos para confirmar se consegui ou não.
Aquele lobo gosta tanto de neve como eu deste diário de bordo. Obrigado Vitormcpinto.
Última edição por Malm em 31 dez 2013, 18:44, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”