
Diário de bordo de vip
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
Bem, analisando a coisa e tendo verificado que fizemos a P3227 no verão (sendo que a estimativa de capacidade subiu nessa altura) e estando a verificar que a capacidade agora com o frio está a caír, quase que era tentado a dizer que o reporte de capacidade da bateria que o carro faz agora está mais directamente ligado à temperatura do pack.
Mas ainda assim acho que é cedo para tirar essa e outras conclusões.
Continuo para já a defender que necessitamos de mais tempo e mais dados para opinar porque a monitorização a que temos acesso é relativamente recente.
Anda tudo muito stressado e apreensivo.
Eu prefiro ter este conhecimento do que andar na ignorância e deparar-me mais tarde com surpresas desagradáveis.
Se não tivéssemos acesso à monitorização, andávamos todos contentes e ninguém tinha ainda notado diferenças de autonomia...
Talvez alguns argumentassem até que o carro agora faz mais Km.
Vamos lá ter calma e usufruir.
No máximo, os mais antigos ainda estão a meio da garantia.
Deixem rolar sem stress sff...
Mas ainda assim acho que é cedo para tirar essa e outras conclusões.
Continuo para já a defender que necessitamos de mais tempo e mais dados para opinar porque a monitorização a que temos acesso é relativamente recente.
Anda tudo muito stressado e apreensivo.
Eu prefiro ter este conhecimento do que andar na ignorância e deparar-me mais tarde com surpresas desagradáveis.
Se não tivéssemos acesso à monitorização, andávamos todos contentes e ninguém tinha ainda notado diferenças de autonomia...
Talvez alguns argumentassem até que o carro agora faz mais Km.
Vamos lá ter calma e usufruir.
No máximo, os mais antigos ainda estão a meio da garantia.
Deixem rolar sem stress sff...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
victormcpinto olhe aqui este canadiano:victormcpinto Escreveu:3 barras de temperatura.
-3 temperatura exterior
Bateria com 0,6ºC de temp. média
https://www.dropbox.com/s/wiyy5a1lbb0dr ... 9%2028.jpg
[IMG]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/ ... 0293_n.jpg[/IMG]
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3087
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo de vip
Assim se explica a possibilidade "The Negative Degradation Occurrence Phenomenon". 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
Isso são "premonições Filipásticas" ou quê?Filipe Escreveu:Assim se explica a possibilidade "The Negative Degradation Occurrence Phenomenon".

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 858
- Registado: 19 out 2013, 18:51
- Data de fabrico: 16 jan 2019
- Localização: Évora
Re: Diário de bordo de vip
E três de regeneração do lado esquerdo!mjr Escreveu:Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.

Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
Muito bem apanhada. Eu não tinha reparado que existiam bolinhas disponíveis e bolinhas indisponíveis...mjr Escreveu:Repararam que devido ao frio não tem a potência toda disponível? Falta um circulo de potência, do lado direito.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
O frio rebenta com as bolas de sabão. O trabalho que ele teve para entrar no carro, que a neve dava pelas janelas. E eu gosto mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo de neve. É tão fria e tão leve...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Repousa na garagem até 2014. Altura para balanço do ano 2013.
Nissan Leaf de 1 de Julho de 2011
37090 km
54,53 AHr
Em 2013 11857 km
Utilização 292 dias
Em assistência na Nissan 66 dias (prolonga a garantia até setembro de 2016)
Não utilizado 7 dias
Carregamentos em casa: 1596 kw.h 83% 177.12 €
Fora de casa: 334 kw.h 17%
Percursos diários:
0-25 km 157 - 53,8%
26-50 km 48 - 16,4%
51-75 km 46 - 15,8%...... 86,0%
76-100 km 20 - 6,8%
101-125 km 0
126-150 km 10 - 3,4%
>150 km 11 - 3,8%
Com este perfil de percursos e considerando que a tendência não será para andar mais, tenho muita margem de manobra.
Claro que não comprei o Leaf para poupar dinheiro mas para marcar presença em algo que acredito. Considero-o marcante no arranque de um novo ciclo, pelo que nunca estará à venda. Até a cor azul tem a ver com esse facto, porque não era a minha preferida.
MAS... continuo no tópico “autonomia real do Leaf”
Nissan Leaf de 1 de Julho de 2011
37090 km
54,53 AHr
Em 2013 11857 km
Utilização 292 dias
Em assistência na Nissan 66 dias (prolonga a garantia até setembro de 2016)
Não utilizado 7 dias
Carregamentos em casa: 1596 kw.h 83% 177.12 €
Fora de casa: 334 kw.h 17%
Percursos diários:
0-25 km 157 - 53,8%
26-50 km 48 - 16,4%
51-75 km 46 - 15,8%...... 86,0%
76-100 km 20 - 6,8%
101-125 km 0
126-150 km 10 - 3,4%
>150 km 11 - 3,8%
Com este perfil de percursos e considerando que a tendência não será para andar mais, tenho muita margem de manobra.
Claro que não comprei o Leaf para poupar dinheiro mas para marcar presença em algo que acredito. Considero-o marcante no arranque de um novo ciclo, pelo que nunca estará à venda. Até a cor azul tem a ver com esse facto, porque não era a minha preferida.
MAS... continuo no tópico “autonomia real do Leaf”
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Eu, ao contrário, comprei o meu i-MiEV para poupar dinheiro. Ainda faltam uns 7 anos para confirmar se consegui ou não.
Aquele lobo gosta tanto de neve como eu deste diário de bordo. Obrigado Vitormcpinto.
Aquele lobo gosta tanto de neve como eu deste diário de bordo. Obrigado Vitormcpinto.
Última edição por Malm em 31 dez 2013, 18:44, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.